terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Veículo tomado de assalto no sítio Araras é abandonado em estrada que dá acesso a Paraíba

“Sulanqueiro ainda teve prejuízo de mais de R$ 4 mil”

O veículo Doblô que foi tomado de assalto na noite da segunda-feira (26) quando o sulanqueiro estava retornando para sua residência no sítio Araras em Brejo da Madre de Deus, foi visto na madrugada desta terça-feira (27) passando pela vila Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe.

Um morador da localidade entrou em contato com o proprietário do veículo, Welson Silva, e informou que avistou a Doblô seguindo por uma estrada próxima a Fazenda R Amaro Nunes, que dá acesso ao estado da Paraíba.
Nada no veículo foi danificado nem levado pelos criminosos

Seguindo as informações, o sulanqueiro com um grupo de amigos saiu a procura do veículo, que foi encontrado abandonado em uma estrada esquisita, com as portas abertas. O veículo estava intacto, só roubaram a mercadoria. deixando um prejuízo calculado em mais de R$ 4 mil reais. A polícia foi acionada e a Doblô foi recuperada.

Aliviados após encontrar o veículo, a esposa do sulanqueiro agradeceu a todos pela solidariedade e colaboração com as informações.

“Quero agradecer a todos que nos ajudaram, tanto com informações quanto compartilhando em grupos de WhatsApp, e a você Atahanderson que divulgou no Estação Notícias, blog que tem uma enorme quantidade de acessos e é bem visto em todo região”, disse Denise Lopes.
Foi mais um cidadão trabalhador que ficou refém da bandidagem e passou por momentos de aflição

Do Estação Notícias

Maioria decide pelo fechamento das feiras todos os domingos no Moda Center


Aconteceu durante toda esta terça-feira (27) no Moda Center Santa Cruz, uma assembleia geral, para que os condôminos decidissem votar em relação ao calendário de feiras para os próximos.

No total foram seis urnas apuradas. Vale destacar que na mesa de apuração, foram convocados quatro condôminos para que possam servir como testemunha na contagem das cédulas.
Três opções foram postas e o resultado votado através dos condôminos foi o seguinte:

1º Não-realização de feiras aos domingos (nenhum domingo do ano) – 1.815 votos;
2º Realização de feiras todos os domingos (durante o ano todo) – 128 votos;
3º Manutenção do atual calendário, com feiras aos domingos nas duas altas temporadas do ano – 1.360 votos;
4º Brancos/Nulos: 16 votos.

Com o resultado, a maioria decidiu de que o Moda Center Santa Cruz será fechado todos os domingos.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Galego vence em sua categoria na Corrida das Pontes em Caruaru


Romildinho fala sobre a estreia da Turkya na 1° Liga Agreste Futsal


Prefeito Hilário Paulo participa de Assembleia da AMUPE

Nesta terça (27) o Prefeito de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo participou da primeira Assembleia Extraordinária do ano da Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco), na sede da instituição. Na ocasião aconteceu a assinatura do termo de cooperação entre a Amupe e a Escola de Contas do TCE, com a presença do conselheiro Ranilson Ramos. A parceria prevê cursos gratuitos para os servidores municipais. Outras parcerias foram apresentadas na reunião, como o projeto UFPE no Meu Quintal e com o IFPE.
Na pauta municipalista, informações sobre as eleições da CNM, sobre o AFM (Apoio Financeiro aos Municípios), o impacto do Piso do Magistério e outros assuntos de interesse dos municípios. Na assembleia foi tratado também a questão dos resíduos sólidos e a extinção dos lixões, e informes sobre o FEM, além das informações sobre o 5º Congresso Pernambucano de Municípios, que acontece dias 5 e 6 de abril.
Do Estação Notícias / Assessoria 

Mister Brejo fica na 4ª colocação no Mister Pernambuco 2018

                    
Representante Brejense Jefferson Ferreira ficou em 4º lugar

Na noite do domingo (25), o Mister Brejo Jefferson Ferreira (do distrito São Domingos) concorreu ao Mister Pernambuco 2018, no Caruaru Shopping. No evento participaram 26 representantes do estado, que ao longo de 3 dias ficaram confinados e passaram por fases de eliminação, até que 19 candidatos ficaram para a ultima fase do concurso, que foi disputado no pavilhão de eventos do Caruaru Shopping, onde passaram pela seleção dos jurados.

A primeira escolha foi entre os 8 melhores, em seguida os 4 melhores. O brejense Jefferson Ferreira conseguiu a 4ª colocação representando muito bem a nossa cidade.

Quem venceu o Mister Pernambuco foi o Mister Caruaru Felipe Néri que posteriormente irá disputar o Mister Brasil.

Evento realizado no Caruaru Shopping chamou a atenção do Estado
Mister Brejo Jefferson Ferreira e Miss Brejo Anna Paula que foi torcer pelo parceiro
Mister Caruaru e agora Pernambuco Felipe Néri e Anna Paula
Momento onde o Mister mostrou sua beleza que o fez ganhar o Mister Brejo

Jefferson Ferreira, Anna Paula e André Henrique

Do Estação Notícias

Escoteiros Tradicionais do Brejo realizaram atividades em São José da Coroa Grande

Os Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, realizaram da sexta-feira (23) até o domingo (25), o Retreat Escoteiro na praia de São José da Cora Grande. A atividade contou com 50 participantes, incluindo crianças, jovens e adultos.

Praia e piscina fizeram parte das atividades como também o Luau Escoteiro que foi realizado na noite do sábado (24), onde foram montadas tochas para ilustrar ainda mais o luau que teve canções, dinâmicas, dramatizações, sorteios de brindes e agradecimentos.
“Este evento com certeza ficou marcado na vida dos nossos jovens brejenses e principalmente na vida daqueles que nunca tiveram a oportunidade de vir a uma praia. Realmente esta atividade marcou a nossa historia”, disse Chefe Afonso Claudino, Diretor Técnico.

Para que evento pudesse acontecer a Associação dos Escoteiros Tradicionais contou com o apoio do empresário Rubinho Nunes e do Deputado Estadual Diogo Moraes.
Do Estação Notícias

Crueldade: Vários cachorros foram envenenados em Jataúba

Um cidadão denunciou uma matança de cachorros que foi registrada na cidade de Jataúba. Cerca de 14 animais foram mortos, provavelmente envenenados. O fato aconteceu no Loteamento Augusto de Melo. Os moradores estão reclamado do mau cheiro.

Esta crueldade com os animais aconteceu no sábado passado, onde todos morreram simultaneamente, entre os cachorros também morreram um gato e um urubu.

Segundo informações, um individuo não identificado foi visto pela localidade em uma atitude que seria alimentando os animais que vieram a óbito.

A Lei de Crimes Ambientais prevê que, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Do Estação Notícias / Jataúba News

Comerciante foi assassinado no Parque 18 de Maio em Caruaru. Já em Santa Cruz Vítima de tentativa de homicídio não resiste e morre na UPA


Um crime de morte foi registrado no início da tarde da segunda-feira (26), no calçadão ao lado da feira do troca-troca, próximo a passarela que liga a Rua São Sebastião ao Parque 18 de Maio em Caruaru. A vítima, Ramon dos Santos Silva, conhecido por “Ramon do CD” de 25 anos, morava no bairro Caiucá. Ele era casado e deixou dois filhos.
O Sargento Ricardo, que comanda o pelotão da PM de Altinho, trabalha com um irmão da vítima que é policial militar e estava com ele quando o PM recebeu uma ligação telefônica informando a morte do irmão. Segundo o sargento, o “Ramon” era um cara muito correto, que foi morto com um único tiro na nuca e o assassino fugiu tranquilamente a pé e que possivelmente o assassinato foi motivado pela atividade comercial da vítima.
Em Santa Cruz do Capibaribe
Na noite desta segunda-feira (26), o jovem Valdir da Silva Barbosa (21 anos) morreu após dá entrada na UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Ele foi encontrado por populares caído em um beco nas proximidades da conhecida passagem molhada de “Jordão do Gesso”, Bairro Malaquias Cardoso, depois de ser atingido por três disparos de arma de fogo na cabeça.

Na UPA Valdir foi entubado, porém faleceu antes mesmo de ser transferido. Os suspeitos e a motivação do crime não foram revelados. A polícia ressaltou que a vítima era conhecida do efetivo e que já foi conduzida há alguns meses para a delegacia em posse de uma moto roubada.

Do Estação Notícias / Ney Lima / Adielson Galvão

Água Cristal Mais é mais qualidade e saúde para sua vida

Água Cristal Mais vem direto das fontes naturais. É mais qualidade e saúde para sua vida.

Proprietários de supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias e lanchonetes, adquiram o nosso produto Água Cristal Mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp 9.9425-1144.

Do Estação Notícias

Polícia divulga resultado de Operação na Feira do Troca em Santa Cruz


No início da noite desta segunda-feira (26) foi revelado o resultado da grande operação policial que foi desencadeada das 5h da manhã até às 13h na Feira do Troca, em Santa Cruz do Capibaribe.

O objetivo da ação foi de verificar e inibir a prática de comércio ilegal de produtos provenientes de ação criminosa, bem como a venda de armas, drogas, além de identificar elementos com mandado de prisão e foragidos de presídios.
Ao todo, foram 37 conduções de pessoas à delegacia de polícia, 6 TCO’s, 9 averiguações, 22 materiais apreendidos, 80 celulares, 4 motos, 1 carro roubado que foi recuperado, 64 bicicletas, 120 relógios, 7 bombas de água, 2 motores elétricos, 18 equipamentos de som, 60 mídias de DVD pirata e 2 aparelhos de TV, além de várias facas e fios.

Participaram da operação 10 oficiais e 55 policiais militares, 3 delegados da Polícia Civil e 17 agentes da Polícia Civil, além de 12 Guardas Municipais e um cão farejador.
Do Estação Notícias / Ney Lima