segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Sulanqueiro é assaltado no sítio Arara quando voltava da feira

Criminosos levaram carro, dinheiro e mercadoria”

Após passar o dia todo comercializando na feira da sulanca em Santa Cruz do Capibaribe, o sulanqueiro Welson Silva foi assaltado quando estava retornando pra casa na noite desta segunda-feira (26). O assalto aconteceu por volta das 19h no sítio Arara, zona rural do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Blog Estação Notícias, quando a vítima chegou próxima a ladeira de Zé Branco, percebeu que uma moto o acompanhou e tentou forçar a passagem, e quando conseguiram passar, atravessaram a moto XRE 300 de cor vinho no meio da ladeira, desceram com revolver na mão e foram ao encontro do cidadão xingando e anunciando o assalto.

Os criminosos levaram dinheiro, celular e o veículo Doblô de cor verde, ano 2008/2009, placa NMA-8350 de Santa Cruz do Capibaribe, que estava com a mercadoria que sobrou da feira. Um assaltante assumiu a direção do carro e o outro acompanhou na moto. Eles fugiram sentido sítio Açudinho, passaram pelo sítio Tambor, e de acordo com informações de moradores da região, foram sentido sítio Capibaribe.

A esposa da vítima fez um desabafo e disse a nossa reportagem que os moradores do sítio Arara estão esquecidos e os moradores vivem trancados em suas casas.

“A violência está muito grande, estamos entregues nas mãos dos bandidos. Se saímos de casa temos medo de ser assaltados e se estamos em casa ficamos trancados feitos marginais. E os bandidos ficam soltos fazendo a festa. Aqui estamos esquecidos por todos, prefeito, vereadores, infelizmente só lembram da gente em tempo de eleição, pra pedir voto. Ninguém vem aqui pra saber se necessitamos de alguma coisa. Segurança que é bom, se agente quiser que pague, como não estamos pagando mais, tudo voltou novamente”, desabafou Denise Lopes.

Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do veículo, ligue: (81) 9 8270-3805.

Do Estação Notícias

Futuros eleitores: Jovens tem até 9 de maio para tirar o título eleitoral

Atendimento no Cartório Eleitoral em Brejo

Participar de uma eleição escolhendo o seu representante nos poderes legislativo e executivo é algo muito importante, faz parte da democracia. E muitos jovens ficam ansiosos para chegar logo aos 16 anos para tirar o título de eleitor e poder votar pela primeira vez.

Sempre em ano de eleição a procura aumenta nos Cartórios Eleitorais, e em Brejo da Madre de Deus registramos o momento em que alguns alunos do EREM André Cordeiro compareceram para tirar o documento eleitoral.

Jovens entre 16 anos e 17 anos e 11 meses não tem obrigação alguma perante a justiça eleitoral de comparecer as eleições, mas aqueles que irão completar 16 anos até o dia do primeiro turno (7 de outubro), ganham o direito de votar e representar sua escolha e opinião por meio do voto.
Em poucos minutos Alvaro Silva, Tarcisio Vinicios e Allyson Mesquita conseguiram tirar o documento

Em ano eleitoral o prazo para tirar o título de eleitor é até 151 dias antes da eleição. Em 2018 a data limite será o dia 9 de maio. O Cartório Eleitoral de Brejo localizado na Rua Dom Luiz de Brito, ao lado da Igreja Assembleia de Deus, está fazendo o procedimento para a retirada do primeiro título das 8h da manhã até às 14hs da tarde.

Para aqueles que desejam se inscrever é necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência (no nome dos pais, avós, irmãos ou cônjuge).

“Você jovem que deseja tirar o título não perca tempo, não deixe para os últimos dias, pois pode haver um congestionamento pelo fato de muitas pessoas deixarem para ultima hora e você ficar sem o direito de votar”.

Do Estação Notícias

Neto Salles na Rock Dog



Reserva de mesas com Fabrício Pessoa pelo Fone: 9 9679-5827

Prefeito de Brejo Hilário cobra conclusão da Praça do Bom Conselho na SETUR


Nesta segunda (26) o Prefeito de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo esteve na Secretaria de Turismo do Estado (SETUR), no setor de infraestrutura do órgão onde cobrou soluções imediatas para a continuação das obras de construção da Praça do Bom Conselho no centro de Brejo.

“A Praça do Bom Conselho é um dos pontos turísticos de nossa cidade, desde que foi destruída que nosso povo sofre com essa situação de construção da nova praça, esta obra tem sido uma preocupação nossa desde o inicio do nosso governo, no primeiro semestre de 2017 enviamos vários ofícios solicitando a conclusão, nossos secretários estiveram pessoalmente até aqui na SETUR sem sucesso, no mês de agosto passado tivemos o primeiro momento positivo, quando na ocasião o Gerente de Infraestrutura Cássio nos entregou a ordem de serviço e a obra teve reinicio no mês de setembro, mas agora em dezembro passado devido a falta do repasse para o pagamento dos serviços a empresa, a obra foi paralisada novamente e hoje viemos até aqui mais uma vez cobrar o reinicio das obra e a conclusão dessa praça que fica no centro de nossa cidade e é cartão turístico.” comentou o Prefeito.

Na visita de hoje a SETUR o Prefeito Hilário foi recebido por Jorge que é engenheiro de Infraestrutura da Secretaria, na reunião o engenheiro se comprometeu que o estado vai liberar parte do recurso para que a empresa seja paga, e que os trabalhos possam ser reiniciados. O Prefeito Hilário voltará a SETUR nas próximas semanas caso não haja cumprimento por parte do estado e as obras não reiniciem.

Do Estação Notícias / Assessoria

O que é fibromialgia e como o Pilates pode ajudar na sua recuperação?


A fibromialgia é uma das doenças reumatológicas mais frequentes, cuja característica principal é a dor musculoesquelética difusa e crônica. (POLLAC et al ., 2010)
Embora o Pilates seja adotado em programas de treinamento para pessoas saudáveis, o método tem sido sugerido como uma modalidade terapêutica para diversas desordens musculoesqueléticas. (GUNAY et al.,2009).

A liberação de hormônios e neurotransmissores é estimulada e, ao término da aula de Pilates, o indivíduo se sente revigorado, com uma sensação de bem-estar e ainda observa melhoras no sono, possibilitando uma diminuição da dosagem dos medicamentos.

À partir do momento que o corpo aprende a fazer o movimento com maior eficiência motora, menos esforço e compressão da musculatura e nervos, e aplica isso em suas atividades de vida diária, as crises de dor fibromialgias tornam-se mais espaçadas e menos intensas.

Do Estação Notícias

Grande operação policial foi realizada na feira do troca em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta segunda-feira (26) aconteceu uma grande operação na conhecida Feira do Troca, em Santa Cruz do Capibaribe. A operação foi realizada com diversos policiais, tanto civis como militares, com o apoio da Guarda Municipal e Agentes de trânsito. A área ficou totalmente cercada com cerca de 30 viaturas e também com cerca de 100 homens envolvidos.
O objetivo foi a busca e apreensão de objetos com suspeita de terem sido furtados ou roubados. Houve uma grande quantidade de apreensões de bicicletas com procedência duvidosa. A quantidade delas que foram apreendidas não foram reveladas, mas eram tantas o suficiente para encher uma caçamba cedida pela prefeitura municipal, que deu apoio a operação.
O material apreendido juntamente com outros, como celulares, peças de moto e aparelhagem de som, foram levados à delegacia. O resultado da operação deve ser revelado nas próximas horas.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Em uma semana nível da Barragem de Santana II sobe 16%


Boa notícia! Na manhã desta segunda-feira (26) foi realizada nova leitura na vara de medição da Barragem de Santana II em Brejo da Madre de Deus, onde foi verificado que o reservatório está com 61,6% de sua capacidade.

Na segunda feira dia 19 a barragem estava com 45%, mas devido as boas chuvas na região, em apenas sete dias o nível subiu 16%. Só na sexta 23 choveu 90 mm na área da afluente vinda da Mata do Bitury. O nível da barragem subiu 85 cm desde o dia 23/02 e está em 774m ou 61,6 % da sua capacidade.
Destacamos ainda que as chuvas caídas na região brejeira na última sexta-feira também atingiu o Reservatório da Piaca (Tabocas) – município de Belo Jardim da Bacia Hidrográfica do Capibaribe, que se encontra sangrando! 100 % da sua capacidade!

Do Estação Notícias

Instituto São Jerônimo sempre oferecendo o melhor


Homem foi assassinado a pedradas e a esposa baleada e apedrejada em Caruaru


Por volta das 6h15min da manhã deste domingo (25), a Polícia Militar foi informada que havia um cadáver na Rua da União, que fica nas escadarias do Monte Bom Jesus, no bairro Centenário em Caruaru. A Polícia foi até o local e constatou que a vítima foi morta a pedradas e logo depois foi identificada como sendo, Jadiel Alexandre Lima da Silva, de 38 anos, que morava na Rua Professora Maria Emília, no mesmo bairro e pela madrugada foi atingida com dois tiros na cabeça e agredida a pedradas, Ana Carla Maria da Silva, conhecida por “Bilisco” de 35 anos, que vivia maritalmente com o Jadiel. Ela foi socorrida pelo Samu e morreu na manhã desta segunda-feira (26) no Hospital Regional do Agreste.
O perito criminal, Dr. Eudo Souza, disse que o Jadiel estava em fuga subindo a escadaria e foi alcançado e morto pelos algozes e que pela rigidez cadavérica possivelmente foi assassinado por volta das 3 horas da madrugada e pelas evidências nenhum instrumento foi usado no crime, apenas pedras que o atingiram em cheio a região da cabeça.
O soldado Paulinel, informou que a localidade é muito usada para o tráfico de drogas e que o Jadiel e a esposa podem ter ido a localidade para comprar drogas e que no trajeto foram interceptados e sofreram a ação dos algozes.

Este foi o 17º registro de homicídio no mês de fevereiro e o 27º do ano de 2018 em Caruaru e o corpo foi encaminhado ao IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão