sábado, 24 de fevereiro de 2018

Morre pai de jogador do Nacional e direção da Copa Regional adia jogo de abertura que seria neste domingo


A direção da Copa Regional de futebol amador entre cidades na pessoa do radialista e vereador Jobson Barros, comunicou na noite deste sábado dia 24 de fevereiro, que morreu o pai do jogador Val da Magana do Nacional, seu Nego. Momentos depois, a direção anunciou o adiamento da partida do time do Nacional, já que o jogador Val da Magana faz parte equipe. O jogo seria contra o São Paulo da Impoeiras de Jataúba, inicialmente marcado para este domingo, em Poço Fundo.

"A organização da copa regional na pessoa de Jobson Barros, e todos que fazem parte das equipes e da competição, prestam suas condolências e manifestam sua solidariedade ao jogador Val da Magana e sua família neste momento de tristeza pela morte de seu pai, seu Nego”.

A causa da morte, ainda não foi divulgada e o clube, ainda não deu mais detalhes sobre o ocorrido.

Do Estação Notícias

Turkya estreia com vitória na 1° Liga Agreste Futsal

A Turkya jogou bem e venceu em sua estreia na 1° Liga Agreste Futsal em jogo realizado na tarde/noite deste sábado (24), na quadra do SESC em Caruaru. O adversário foi a equipe Rota Caruaru.

No início a partida foi equilibrada com as equipes se estudando, mas a Turkya logo se acertou, mostrou ser mais organizada e começou a fazer o seu jogo, conseguindo abrir o placar com o jogador “Quarenta”. Numa bobeira do time brejense Rota Caruaru armou o contra-ataque e empatou com Denis. A Turkya não se abateu com o empate e partiu pra cima conseguindo fazer o segundo gol com Quinha ampliar com Abraão. Final da partida Turkya 3x1 Rota Caruaru.

O próximo jogo da Turkya será sábado (03) na Quadra Maria da Glória em Brejo da Madre de Deus contra a equipe AFC de Caruaru. O horário desta partida ainda deve ser decidido no decorrer desta semana.

Do Estação Notícias

Campanha causa polêmica e constrangimento em Brejo

Clebson está internado na UTI do Hospital do Câncer no Recife

Uma família do sítio Bagageiro, que fica vizinho ao distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus, está passando por momentos difíceis devido ao gravíssimo problema de saúde do adolescente Clebson José, de 15 anos, que está internado na UTI do Hospital do Câncer no Recife.

Recentemente o irmão do jovem pediu pelas redes sociais que as pessoas ajudassem doando sangue para o seu irmão. Mas algumas pessoas também tiveram a ideia de fazer uma campanha para arrecadar dinheiro, com a intenção de ajudar a mãe do garoto que está há mais de um mês cuidando do filho.

Na sexta-feira (23), Márcia Batista, moradora da Rua São José em Brejo, junto com outras duas amigas, deu início a uma campanha utilizando grupos de WhatsApp. O caso virou polêmica, isso por que a família não gostou da atitude de fazer a campanha sem o consentimento, usando a foto do garoto.

Quem tomou a frente com a intenção de parar a campanha foi à amiga intima da família Adilza Santana. Ela entrou em contato com o Blog Estação Notícias solicitando ajuda para que a campanha não fosse à frente.

“Uma pessoa está usando a imagem de Clebson José, que encontra-se internado no Hospital do Câncer na UTI, para arrecadar dinheiro. Isso não passa de uma fraude, pois o mesmo Graças a Deus não está precisando de dinheiro, sua mãe foi bem acolhida na casa de apoio em Recife e não está precisando de dinheiro. Apenas de oração e doação de sangue do tipo O+”, contou Adilza.

Após os comentários na cidade, Márcia Batista, idealizadora da campanha, também procurou a nossa redação e falou sobre o caso, explicando que não usou de má fé e que a intenção era de ajudar a família.

“Quando vi a foto da criança naquela situação eu senti que poderíamos ajudar a família que está passando por este momento difícil. Eu não usei de má fé, só queria ajudar. Sei que errei por não ter antes comunicado a família. Quando eu falei com a mãe do garoto, ela disse que não gostou da nossa atitude e que não aceitaria dinheiro nenhum, e que seu filho precisava apenas oração. Então eu me desculpei com ela e devolvi o dinheiro a todas as pessoas que ajudaram, expliquei o que havia ocorrido e pedi perdão pelo constrangimento. Todos compreenderam minha intenção de ajudar”, contou Márcia.

Aconselhadas pelo Blog Estação Notícias, Adilza e Márcia conversaram pessoalmente na tarde deste sábado (24), elas se entenderam e colocaram um ponto final nesta polêmica.

Do Estação Notícias

4ª Copa Regional de Futebol Amador terá início no domingo em Poço Fundo


Terá início no próximo domingo (25) a 4ª edição da Copa regional de Futebol Amador, que envolverá equipes de três municípios da região: Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Jataúba, além de um representante da Paraíba.

O torneio que já está consolidado no calendário da região é organizado pelo radialista e vereador brejense, Jobson Barros. A competição terá nove equipes que estão divididas em três grupos. Confira os grupos e equipes do torneio:

Grupo A: Pitombeira (Jataúba), Galo Doido (Fazenda Nova – Brejo) e Estrela (Brejo);
Grupo B: Real São Domingos, Beira Rio e São Paulo São Domingos (todos do Brejo);
Grupo C: Nacional (Poço Fundo – Santa Cruz), São Paulo das Empoeiras (Jataúba) e Atlético Cacimbinha (Paraíba).

A abertura será no domingo na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. A partir das 13h30 ocorrerá a preliminar (Sub-23, sendo permitida cinco jogadores acima da idade) envolvendo Nacional e São Paulo das Empoeiras. Em seguida, às 15h30 será a vez da partida principal, que também envolverá Nacional e São Paulo das Empoeiras.

Fases Finais

As duas equipes que mais pontuarem de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando seis classificados. Em sorteio, as seis equipes serão divididas em dois grupos de três times, se classificando as duas melhores de cada grupo às semifinais. A final será decidida pelos vencedores dos dois jogos das semifinais.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Prefeito de Brejo se reúne com Ministro da Educação

Neste sábado (24) o Prefeito de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo se reuniu com o Ministro da Educação Mendonça Filho na cidade de Belo Jardim, acompanhado do Vereador Silvano Pereira, do Secretário de Governo Aelson Souza e do amigo Romildo Júnior.

A assessora do Ministério da Educação Zilda Moraes agendou o encontro, na pauta junto ao ministro Hilário fez solicitações e apresentou projetos destinados para melhoria da educação do município.
Do Estação Notícias / Assessoria

Fotografo brejense abre vaga de trabalho para assistente


O fotografo Thiago Souza abra vaga de trabalho para assistente de estúdio fotográfico. Para obter a vaga é preciso ser do sexo feminino e preencher alguns requisitos:

Ser maior de idade;
Ter curso de informática;
Não estar estudando ou cursando faculdade ou fazendo cursinhos, pois infelizmente não é compatível com o horário se funcionamento do estúdio;
Ser alegre e espontânea para lidar bem com o público;
Ser calma e paciente para trabalhar com crianças.

As pessoas interessadas devem deixar os currículos no Studio Thiago Souza Fotografias que fica na Rua Dom Luiz de Brito em frente à Academia da Saúde, próximo a Policlínica.

Do Estação Notícias