sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Jovem sofre tentativa de homicídio em São Domingos. Suspeito acaba preso com moto roubada, arma e droga

Foi atingido por três disparos

No distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus um jovem foi alvejado a bala na noite desta sexta-feira (23). Segundo informações, o fato aconteceu por volta das 21h próximo às casas da Caixa.

A Polícia Militar informou que a vítima Lourinaldo Manoel Alves, 18 anos, conhecido por “Naldinho”, residente na Rua Colômbia em São Domingos, foi atingido por três disparos que acertaram a coxa, braço e abdômen. A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para UPA de Santa Cruz do Capibaribe, onde recebu atendimento médico e foi encaminhada para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
Minutos depois da tentativa de homicídio em São Domingos a Rocam encontrou  um suspeito que estava em moto uma moto CG Vermelha. Houve perseguição e os policiais conseguiram prender um menor de 16 anos. Com ele estava com um revolver calibre 38 com 6 munições, 4 delas deflagradas, 20 pedras de crack, R$ 30,00 e quatro big-bigs de maconha. A polícia identificou que a moto era roubada.
O elemento foi levado para a DEPOL de Santa Cruz, onde a polícia investiga se ele tem envolvimento com a tentativa de homicídio em São Domingos.

Do Estação Notícias (Matéria atualizada)

Turkya estreia neste sábado em mais uma grande competição

Neste sábado (24) começa mais um desafio para a Turkya na 1° Liga Agreste Futsal que será realizada em Caruaru.

Os atletas, comissão técnica e diretores agradecem o apoio de todos os patrocinadores e colaboradores para que este grande projeto esteja seguindo, também agradecem o apoio do fãs que sempre incentivam a Turkya.

“Vamos lá para mais uma batalha em busca de mais um título e representar a cidade de Brejo da Madre de Deus com muito orgulho”.

Do Estação Notícias

Agricultor morreu eletrocutado na zona brejeira

A vítima estava cortando capim quando acidentalmente acertou o fio de eletricidade

Um agricultor morreu vítima de choque elétrico na manhã desta sexta-feira (23), na zona rural do Brejo da Madre de Deus. O senhor José Ferreira da Silva, 67 anos, mais conhecido por Zé Fião, estava as 7h30min no sítio Barra de Santana, na propriedade de Aldo de seu Basto, cortando capim para alimentar os animais, quando acidentalmente acertou o fio de eletricidade e foi eletrocutado.
O Blog Estação Notícias conversou com Jean, filho do senhor Zé Fião. Ele contou que o seu pai ainda chegou a pedir socorro, mas infelizmente não deu tempo de salvar a sua vida.

“Quando ele foi eletrocutado ele ainda gritou por socorro, mas não deu para chegar a tempo de desligar a energia e socorrer ele”, disse.
Os fios passam pelo capim e vai até a bomba em um cacimbão que é usado para irrigação
Jean afirmou o agricultor também era eletricista, em seu sítio deixou tudo organizado e como sabia da existência e os perigos da fiação, sempre alertava quando iam pegar água.

“Meu pai tinha muito cuidado com energia, em nossa propriedade ele deixou a fiação suspensa e apesar de tudo ser organizado, ele sempre alertava para usarmos botas e luvas quando fossemos pegar água. Essa fiação em que ele tomou o choque estava antes em um poste na propriedade do vizinho, foi no sítio de Aldo de seu Basto, mas o capim tinha derrubado os fios. Ele tanto nos advertiu sobre os perigos e acabou vindo a acontecer essa tragédia com ele,” lamentou o filho.
A família contou a nossa reportagem que o senhor Zé Fião nasceu e morou por muitos anos no sítio Barra de Santana, que fica ao lado da Barragem de Santana II. Por algum tempo ele morou em São Paulo onde trabalhou como vendedor de tapete e em outras atividades. Zé Fião tinha retornado para o Brejo da Madre de Deus há cerca de 5 anos e estava vivendo da agricultura e criação de animais.

A Polícia Civil foi até a região brejeira e realizou os procedimentos para a remoção do corpo, que foi levado para a delegacia em Brejo e foi encaminhado para o IML em Caruaru.
Jean era bastante apegado ao seu pai

O corpo do senhor Zé Fião será velado na residência da família na rua Águida Maria de Oliveira nº 14, conhecida por Rua da Caixa D'Água. O sepultamento será neste sábado as 9h no cemitério em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias (matéria atualizada às 14h50min)

Após ser assaltada, professora passa mal e morre em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta sexta-feira (23) uma professora de 47 anos, residente em Santa Cruz do Capibaribe, foi mais uma vítima da insegurança no município.

De acordo com as primeiras informações, Eliane Carlos da Silva estava na Rua Manoel Lucas, no bairro Santa Tereza, quando teria sido abordada por dois criminosos e, após ser assaltada, passou mal, sendo socorrida por populares a UPA 24h.

Ela acabou falecendo minutos após dar entrada na unidade de saúde. Policiais militares já estão no local e outra parte realiza incursões na tentativa de capturar os bandidos.
Segundo testemunhas, os criminosos estavam usando uma moto modelo XRE 300cc, de cor vermelha, sem carenagem, de placa não anotada e também estavam com capacetes fechados.

Várias pessoas se dirigiram a delegacia para prestar queixa, relatando terem sido vítimas de assaltantes com características semelhantes.

Do Estação Notícias / Ney Lima


Conheça a Escola Gênesis, onde o tempo passa, e os valores ficam para toda a vida

CONDESB realiza eleição para a formação da nova diretoria

O CONDESB - Conselho de desenvolvimento Sustentável de Brejo da Madre de Deus é formado por membros da sociedade civil e governo, que juntos tomam as decisões de interesse público. Na quarta-feira (21) foi realizada a eleição para a composição da nova diretoria que comandará o CONDESB no período de 2018-2020.
A diretoria ficará responsável pela coordenação das reuniões mensais que direcionam e ajudam no encaminhamento de políticas públicas rurais como PNAE, PAA, e Garantia Safra, como também de projetos para comunidades rurais como cisternas calçadões, e  eventos municipais como a Feira do Verde que acontece há 17 anos, além de outros encaminhamentos importantes para o município.
A nova diretoria do CONDESB  ficou composta com os seguintes membros:
Presidente - Éden Cesar Silva Marinho - ONG - Serviço de Tecnologia Alternativa SERTA.

Vice Presidente - Elizabeth Szilassy (Beth) - Poder Público Municipal – Prefeitura / Secretaria da Agricultura

Secretária: Anamaria Jordão de Farias (Ana Jordão) - Poder Público Estadual - Instituto Agronômico de Pernambuco IPA.

2º Secretário: Fábio de Araújo Silva Nascimento - Associação Agrícola do Sítio Queimadas e Adjacências.

Tesoureiro: José Jaelson da Silva Araújo (Jaelson do Açudinho) - Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais do Brejo da Madre de Deus.

2º Tesoureiro: Josivam Nunes de Lima (Neguinho) - Associação dos Agricultores das Fazendas Baraúnas e Urtiga
Conselho Fiscal (efetivos):
Cícero Arruda Chagas - Associação dos Agricultores do Sítio Olho D’Água Púcaro e Adjacências.
Erinaldo Freitas da Silva (Guinha) - Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Miguel Velho.
Josinilson José Pessoa de Oliveira Junior (Júnior de Miguelão) - Poder Legislativo - Câmara dos Vereadores.

Conselho Fiscal (suplentes):
Josefa Monteiro de Souza Lima (Zetinha) - Associação dos Produtores Orgânicos Terra Fértil do Brejo da Madre de Deus.
Ademilson Almeida de Oliveira - Associação São José dos Agricultores do Sítio Alto do Raposo.
Genivaldo Marques de Santana (Nené) - Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Moleque.

Do Estação Notícias

Miss e Mister Brejo da Madre de Deus estão sendo acompanhados pelo Instituto São Jerônimo

Confira a entrevista em vídeo

O Instituto São Jerônimo está patrocinando a Miss Brejo Anna Paula Gomez e o Mister Brejo Jefferson Ferreira, que estarão concorrendo a Miss e Mister Pernambuco 2018.

O Estação TV foi até o Instituto São Jerônimo conversar com Elaine Barros fisioterapeuta e Gigi Araújo nutricionista, que estão acompanhando os modelos

Conversarmos também com o casal de jovens que falaram do importante apoio que o instituto está dando e da expectativa para o evento.

Do Estação Notícias

Usuário de drogas é baleado em frente a sua residência e morre após dar entrada no HRA


Foi assassinado nesta quinta-feira (22) em Caruaru, o jovem Daniel Bezerra Santos de Azevedo, de 19 anos, que morava na Rua Senador Nilo Peçanha, na divisa dos bairros Salgado com o São João da Escócia. Segundo testemunhas, ele estava na frente da casa onde morava, quando foi surpreendido com a chegada de um veículo preto, um Celta ou um Gol, um homem saiu do carro e efetuou os disparos contra a vítima.
Familiares informaram a Polícia Militar que Daniel Bezerra é um trabalhador, no entanto disseram que ele era usuário de drogas. Ele foi socorrido pelo Samu e levado para a Policlínica do Salgado, onde os médicos verificaram que ele foi atingido por seis tiros, sendo três nos braços, um nas costas, um no tórax e um no abdômen e devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde deu entrada desacordado e morreu durante a noite.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão