quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Uma opção de bom gosto!

Prefeito do Brejo vai a Brasília em busca de melhorias para o Município

Prefeito Hilário com o Presidente da Fundação Nacional de Saúde, Rodrigo Sérgio Dias

A semana do Prefeito de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo começou movimentada. O Prefeito esteve na Capital Federal em busca de recursos e de destravar projetos para a melhoria da população brejense. Entre as visitas a ministérios e gabinetes de parlamentares, o Prefeito Hilário também se reuniu com o Presidente Nacional da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) Rodrigo Sérgio Dias, na pauta da reunião a luta do Prefeito em destravar os recursos para o inicio das obras do saneamento de São Domingos, recursos esses que são vindouros da FUNASA.

Na oportunidade, o Prefeito apresentou ao Presidente da Fundação Rodrigo Dias, outros projetos da área de saúde que podem ser financiados pela FUNASA e que vão beneficiar a população brejense.

Hilário ao sair da sede da FUNASA comentou sobre a reunião.

“Fomos recebidos por Rodrigo Dias e uma das nossas preocupações nesta reunião era em relação ao saneamento de São Domingos, uma obra que esta na ordem de aproximadamente 5 milhões de reais e que vai trazer saúde e higiene para a população do distrito. Precisamos que os recursos sejam liberados de imediato e que essa tão grandiosa obra se inicia em breve, logicamente que aproveitamos a oportunidade e levamos até o Presidente Rodrigo outros projetos que temos em mente para nosso município e ficamos muito esperançosos que esses projetos que apresentamos sejam contemplados pela FUNASA, fazendo com que possamos melhorar a cada dia a vida do nosso povo” concluiu o Prefeito.

Do Estação Notícias / Assessoria

Assista a estreia do Programa Estação da Música

Elemento se passa por integrante da Kairós e engana comerciantes em Brejo da Madre de Deus


Criminoso pedia R$ 20,00 para ajudar a realizar um evento

Vários comerciantes do Brejo da Madre de Deus foram enganados por um estelionatário que chegou à cidade se passando por integrante da Comunidade Católica Kairós, de Taquaritinga do Norte.

Na manhã da quarta-feira (21), um rapaz moreno, de cabelos encaracolados, usando uma camisa com a imagem de um santo, disse se chamar Jean e que fazia parte da Kairós e estava passando pelo comércio pedindo a colaboração para realizar um grande evento na cidade, que seria já neste fim de semana e teria apresentação do cantor Jorge da Kairós, peças teatrais, crianças com perna de pau e outras atrações. Vários comerciantes ajudaram, em sua maioria com a quantia de R$ 20,00.

Uma vendedora entrou em contato com o Blog Estação Notícias relatando o caso, e disse que tentou falar com o rapaz que estaria promovendo o evento, mas quem atendeu foi outra pessoa.

“Tentei falar com este Jean, mas quem atendeu o telefone foi outro homem, que disse que esse cara estava usando o nome dele e se tratava de um golpe e ainda afirmou que ele fez isso também em Toritama e Santa Cruz do Capibaribe”, contou.

“Ele chegou na loja afirmando que já tinha falado com a secretária de Educação, tinha o patrocínio das duas escolas particulares da cidade e até citou que estava fazendo o trabalho de perna de pau com Biu Mendonça, que justamente faz este trabalho com crianças aqui em Brejo”, relatou a vendedora.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com os comerciantes que caíram no golpe, e todos confirmaram que deram o dinheiro pensando que realmente teria o evento. A secretária de Educação Adriana Marinho disse que não teve nenhum contato com este homem, e que o mesmo nem sequer chegou a falar com ela pessoalmente.

A Paróquia São José aqui em Brejo informou a nossa reportagem que não tem nenhum evento programado para este fim de semana em Brejo da Madre de Deus.

Vamos pensar um pouco!
O Blog Estação Notícias alerta a todos para que sempre desconfiem de quem aparece em sua casa ou em sua loja pedindo ajuda para algum evento ou para outra pessoa.

Neste caso em que o estelionatário se passou por integrante da Comunidade Kairós, ninguém do comercio brejense parou para pensar que, apesar do suposto Jean usar o nome da Kairós e de várias pessoas, ele estava sozinho. Aqui em nossa cidade conhecemos as pessoas que participam ativamente da comunidade católica, são pessoas sérias e caso este evento fosse de fato acontecer, teríamos com certeza a presença destas pessoas que fazem parte do nosso convívio.

“Aja sempre com a razão e não com o coração. Caso contrário, serão sempre enganados”.

Do Estação Notícias

Idosa morreu em acidente de trânsito em Bezerros


Devido a forte chuva, motorista perdeu o controle do veiculo

Devido a chuva torrencial que atingiu em cheio a cidade de Bezerros, uma idosa morreu vítima de acidente de transito na altura do KM 94 da BR-232 entre Sairé e Bezerros.

O fato ocorreu no início da tarde da terça-feira (20), vitimando fatalmente Lúcia de Fátima dos Santos Machado, de 90 anos, que morava em Olinda.

A idosa estava acompanhada do esposo, Ivo Rodrigues Machado e da ocupante, Valdenice Alves Rodrigues. Eles estavam indo a Caruaru num veículo Versa Nissan placa PFW-0794 e pelo fato de estar chovendo muito no momento, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu num abrigo de passageiros.

Dona Lúcia morreu no local. Já o motorista Ivo e Valdenice sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital de Gravatá.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Ingressos já estão a venda