quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Presidente da Amicro fala sobre o Curso de Culinária Regional em Brejo

Agência de Correios Comunitária de Mandaçaia está há mais de 15 dias sem entregar correspondências à população

“Correios em Brejo diz que durante este período o responsável pelas entregas em Mandaçaia não compareceu”.

Um leitor do Blog Estação Notícias entrou em contato com nossa redação na manhã desta quarta-feira (21), para denunciar o mau funcionamento da Agência de Correios Comunitária (AGC) de Mandaçaia, distrito do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com o cidadão, em janeiro a Agência Comunitária, que é mantida pela Prefeitura do Brejo, esteve fechada por vários dias. E em fevereiro o problema continuou, sendo que há mais de 15 dias que as correspondências não foram entregues em Mandaçaia, causando um verdadeiro transtorno, principalmente para quem recebe faturas, boletos e duplicatas, com prazos para pagar.

“Às vezes a Agência do Correios aqui de Mandaçaia abre, e outras vezes não. Posso afirmar que há pelo menos 15 dias as correspondências não estão sendo entregues aos moradores aqui. Estamos sendo prejudicados, já que temos uma agência que presta o serviço à população, tem funcionário, mas não está fazendo o seu papel”, contou o morador.

Fomos até Agencia dos Correios em Brejo da Madre de Deus e questionamos sobre este problema que está acontecendo em Mandaçaia. Um funcionário relatou que realmente há mais de 15 dias que as correspondências estão chegando aos Correios em Brejo, e vem acumulando, já que o  funcionário da prefeitura não compareceu para  recolher as correspondências.

Um fato curioso é que na manhã de hoje, a Agência de Correios Comunitária de Mandaçaia estava aberta no momento em que o cidadão tirou uma foto, e mesmo com as correspondências acumuladas em Brejo, ninguém se importou em ir buscar para depois fazer a entrega.

Para tentar entender o que vem causando a falha nos serviços de entrega de correspondências em Mandaçaia, entramos em contato com a prefeitura que através de sua assessoria disse o seguinte:

“O período em que o serviço de entrega de correspondência parou em Mandaçaia se deu por conta da renovação do contrato do funcionário da unidade. O contrato já foi realizado e o serviço de entrega de correspondência será restabelecido”.

Do Estação Notícias

Governo libera aumento do preço da habilitação de motorista

Tire logo a sua CNH com preço promocional na Auto Escola Brejo da Madre de Deus  

Devido a portaria nº 301 de 02 de fevereiro de 2018, que estabelece novos valores sugeridos para os serviços prestados pelos Centros de Formação de Condutores, publicada pelo Governo do Estado de Pernambuco, a Auto Escola Brejo da Madre de Deus alerta aos condutores da região que ainda está com preços promocionais.

Não seja surpreendido pelo aumento do preço da CNH, dê entrada em sua habilitação de carro e moto em  até 10x de R$ 250,00 no carnê da casa sem restrições ao credito.

A Auto Escola Brejo da Madre de Deus fica localizada na Rua Nossa Senhora de Lurdes, próximo ao trevo da entrada da cidade.
Do Estação Notícias

Programa Estação da Música estreia nesta quinta

Rally Ecológico reunirá mais de 50 participantes de Pernambuco e da Paraíba


Os principais grupos de trilhas fora de entrada (off-road) de Pernambuco e da Paraíba estarão no Rally Ecológico no próximo sábado (24) durante a I Expoagro Gravatá que acontece de quinta até domingo, na PE 81 - Km 0,4, em Gravatá.

Estão inscritos mais de 50 veículos que percorrerão as trilhas da região, transpondo obstáculos naturais como pedras, subidas e descidas íngremes, travessias de riachos, numa prova de aproximadamente quatro horas de duração.

A largada está marcada para as 9h no local da Expoagro. De lá, os veículos partem para o distrito Mandacaru, percorrem a região das fazendas de flores, atravessam três áreas de mata atlântica, passam pelo parque das torres de turbinas eólicas e termina no mirante da Pedra da Lua. “É uma trilha de dificuldade moderada que percorre várias paisagens muito bonitas”, afirma o coordenador do rally, Murilo Siqueira.

Ele explica que o rally off-road é um esporte no qual o homem e a máquina enfrentam os obstáculos da natureza procurando superá-los da melhor forma, sem atolamentos e sem quebrar o veículo. “Para nós é uma terapia. Quando estamos na prova, nossa única preocupação é não atolar. Sujamos o carro, mas lavamos a alma”, afirma. O evento conta com o apoio da Associação de Pilotos e Navegadores de Rally de Pernambuco.

A Expoagro Gravatá reunirá criadores de ovinos, caprinos e equinos da raça mangalarga marchador. No evento, haverá julgamentos e comercialização de animais de alta linhagem genética, além de cursos e treinamento em áreas ligadas à pecuária.

Do Estação Notícias

Tentativa de homicídio é registrada em Santa Cruz

A noite desta terça-feira (20) está sendo marcada por uma tentativa de homicídio, em Santa Cruz do Capibaribe.

O crime aconteceu na Avenida Biu de Deda, no Bairro São Jorge e vitimou um rapaz, identificado por Leandro Alves dos Santos.

Testemunhas relataram que dois indivíduos, que estavam em uma moto, praticaram o crime. A vítima foi atingida com disparos nas nádegas, no braço esquerdo e também na perna direita. Ele foi transferido da UPA e levado ao Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

Ele possui várias passagens pela polícia, porém a motivação e os autores do crime permanecem desconhecidos.

Do Estação Notícias / Ney Lima