terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

A Rock Dog apresenta: "A Quarta do Sushi"


A Rock Dog trás pra você uma deliciosa novidade, "A Quarta do Sushi". Isso mesmo, o melhor da culinária japonesa agora em nossa cidade. 

Sushis e Temakis de diversos sabores você encontra na Rock Dog, que fica em Brejo da Madre de Deus na rua Barão de Buíque, “Laranjeiras”, próximo a sede musical.

Venha conferir essa novidade, ou peça pelo nosso Delivery: 9.9813 -2702.

Comida japonesa fresquinha é na Rock Dog!

Do Estação Notícias

Na Barra de Farias ônibus escolar não aparece e crianças faltam nos dois primeiros dias de aula


As aulas na rede pública de ensino em Brejo da Madre de Deus, tiveram início ontem, segunda 19 de fevereiro. Mas os alunos que moram na zona rural e estudam nas escolas do distrito Barra de Farias, não conseguiram ir a escola nos dois primeiros dias de aula, isso por que o ônibus não passou para leva-los.

A dona de casa Karlla Alves, moradora do sítio Bagageiro, entrou em contato com o Blog Estação Notícias e disse que sua filha e outros coleguinhas aguardaram o ônibus, mas o transporte escolar não apareceu, frustrando as crianças e adolescentes que estavam aguardando ansiosamente pela volta das atividades escolares.

“Ficamos sabendo que o ônibus estaria quebrado, mas até o momento ninguém soube nos informar o motivo. Estamos indignados pela falta de atenção e o desrespeito com nossas crianças. A prefeitura teve tanto tempo para arrumar as escolas e reparar os transportes e quando chega o momento de começar as aulas, as crianças ficam na estrada aguardando um ônibus que não aparece para pega-los. Isso é um absurdo!”, desabafou Karlla.

De acordo com a dona de casa, além de sua filha, ficaram sem aula cerca de 20 alunos, são crianças e adolescentes que estudam nas escola Cônego Lira, Orestes de Freitas  e também  no anexo da escola Epaminondas Mendonça, todas no distrito Barra de Farias.

A prefeitura por sua vez informou que o ônibus teve problemas mecânicos e  deve estar pronto nesta quarta-feira.

“O micro-ônibus que pega esses alunos teve uma pane elétrica quando iria sair da garagem, e devido a isso, não foi pegar os alunos. Este veículo foi um dos primeiros revisados no início do ano. Ontem mesmo foi levado para a oficina pra reparar esse defeito e está pronto amanhã cedo já disponível para transportar os alunos”.

Do Estação Notícias

Imagens de internautas registram chuvas nos sítios Cavalo Ruço e Estrago


O internauta Cleiton Silva residente no sítio Cavalo Ruço em Brejo da Madre de Deus, enviou ao Blog Estação Notícias e TV  imagens do momento em que Barragem de sua localidade começou a sangrar. E também a comerciante Ana de Zé Augusto registrou do seu estabelecimento, no sítio Estrago, o momento em que as águas desciam da Serra do Ponto mostrando para nós lindas imagens.

Do Estação Notícias

Em Fazenda Nova: “Volta às aulas de novo na lama”


As chuvas são sempre bem vindas! O problema é a estrutura que vários bairros e distritos do Brejo da Madre de Deus não tem devido a falta de calçamento e esgoto sanitário. Entra prefeito e sai prefeito e a precariedade continua.

Durante muitos anos os moradores do Loteamento Brasil no distrito Fazenda Nova, sofrem com a poeira e a lama. Quando chove complica ainda mais, é muita lama, como mostram as imagens que foram enviadas na manhã desta terça-feira (20), por um leitor do Blog Estação Notícias.

As pegadas na lama mostram as dificuldades enfrentadas pelas crianças para chegar até a Escola Fábio Correa, que foi construída há muitos anos, mas a pavimentação nunca foi uma prioridade para os gestores.

Segundo moradores do bairro, “uma vez mandaram medir e prometeram que o calçamento seria feito. Pura ilusão!”.

Um velho problema
Esta ultima foto mostra o mesmo local no ano passado. É um verdadeiro descaso com a população deste tão importante distrito que que possui o maior Teatro ao ar Livre do mundo e recebe anualmente milhares de visitantes no período da Semana Santa.

Do Estação Notícias

População está sem água nas torneiras há uma semana em Brejo da Madre de Deus

Compesa diz que bombas nos sítios São Francisco e Santana estão com defeito

Na sede do Brejo da Madre de Deus, há mais de uma semana que não está chegando água pela torneira. Muitos clientes da Compesa estão reclamando de que a água não tem, mas a conta com certeza chegará.

Isso está causando um verdadeiro transtorno e prejuízo aos brejenses. E mesmo chovendo, algumas pessoas já estão tendo que comprar água.

Nossa reportagem esteve no escritório da Compesa em Brejo e formos informados que os abastecimentos foram interrompidos devido a um problema técnico na bomba automática que fica sub-estação do Sitio São Francisco. Outra bronca, segundo a Compesa, é na bomba flutuante que fica na barragem de Santana II.

A gerência em Santa Cruz do Capibaribe, que é responsável pela Compesa em Brejo, foi informada do problema e prometeu enviar uma equipe para fazer as manutenções. A previsão é de que ainda nesta terça-feira (20), o problema seja resolvido.
A bomba que fica na barragem de Santana II é responsável de encaminhar parte da água que vai para a Estação de Tratamento (ETA) que fica na Rua de São José em Brejo

Do Estação Notícias

Novo delegado toma posse e já está trabalhando em Brejo da Madre de Deus

A expectativa é que cheguem novos funcionários para que o delegado monte a sua equipe

O delegado José Eymar da Silva Coutinho Filho, 29 anos, natural de Fortaleza Ceará, assumiu a delegacia de Polícia Civil do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, e já está trabalhando internamente.

No primeiro momento, o novo delegado, que antes atuava como advogado, está se inteirando dos principais problemas, trabalhando para dar andamento aos inquéritos, que estão com prazos para serem entregues a Justiça, e também aguardando a chegada de novos funcionários para formar a sua equipe.

“Antes eu atuava como advogado, agora como delegado de polícia, chego com muita vontade de trabalhar aqui em Brejo da Madre de Deus. Estamos trabalhando internamente para atendermos algumas urgências, principalmente inquéritos. No momento existe a expectativa da chegada de novos funcionários para que possamos montar uma boa equipe”, disse o delegado ao Blog Estação Notícias.

Além do delegado José Eymar, um novo agente de polícia se apresentou e também está trabalhando. Muito provavelmente a Secretaria de Defesa Social (SDS), deve enviar para o Brejo novos agentes, comissário e escrivão, que devem se apresentar no início de março.

Atualmente a Delegacia de Polícia em Brejo da Madre de Deus está aberta a população de segunda a sexta, das 8h às 17h. Ainda não se sabe como ficará a escala de serviço.
A população brejense torce para que a delegacia volte a ser como antes, com o plantão 24h, inclusive abrindo aos finais de semana.

Do Estação Notícias

Com chuvas consideradas na região brejeira, nível da Barragem de Santana volta a subir


As chuvas estão iniciando bem na conhecida região brejeira, onde ficam os dois reservatórios que abastecem a cidade do Brejo da Madre de Deus.  De ontem para hoje, choveu 70 mm na bacia hidrográfica da Barragem de Santana II.

O nível do reservatório estava baixando e chegou a 45%. Mas voltou a chover bem naquela região e a barragem já captou novas águas, fazendo o nível subiu para 48%.
“Como dá para perceber na tabela, desde o dia 13/02 até ontem, a barragem havia baixado de 47 % para 45,2 %. Todavia, com as chuvas de ontem e hoje, o nível subiu para 48 % e vai continuar subindo. Graças a Deus!”, falou a Assessora Técnica da Secretaria de Agricultura, Elizabeth Szilassy (Bet).

Do Estação Notícias