segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Infestação de muriçoca tem tirado o sono de muitas famílias em Brejo

“Dona de casa diz que não consegue dormir direito e acorda de madrugada para matar os insetos”

Nesta época do ano devido ao calor e também as chuvas a proliferação das muriçocas é sempre maior, sendo necessário um combate intenso e eficaz para eliminar os focos e dar mais qualidade de vida a população.

Agora imagina você ter que trabalhar o dia inteiro e a noite não conseguir dormir direito por causa dos ataques de centenas de muriçocas. Infelizmente casos assim estão sendo cada vez mais comuns em Brejo da Madre de Deus, onde cresce a cada semana a quantidade de pessoas que reclamam da infestação dos insetos.

Quem está sofrendo bastante com este problema é a dona de casa Fátima Nunes, moradora do loteamento novo, conhecido por Loteamento de Ivanildo. Ela contou que a situação vem se agravando, e a noite, ela e o marido não conseguem dormir direito, tendo que interromper o sono para matar as muriçocas.
No "loteamento de Ivanildo" tem esgoto a céu aberto e muito mato prejudicando os moradores

“Aqui no bairro está um caos. São muitas muriçocas, chega dá raiva, ninguém consegue dormir direito e muitas vezes temos que acordar de madrugada para matar as muriçocas. Veja ai quantidade de muriçocas que matei numa só noite, é um absurdo, pedimos que a secretaria de Saúde tome uma providência”, disse.

A Secretaria de Saúde informou a nossa reportagem que existem vários focos de muriçocas em todo município, e que uma equipe da Secretaria de Saúde e outra da Secretaria de Obras, estão fazendo o trabalho por área, e que infelizmente ainda não chegou ao local citado na matéria, mas estarão tomando as providências para resolver o problema o mais breve.

Do Estação Notícias

Criança morre minutos após ser arrastada pela chuva na cidade de Toritama


População resgatou o garoto ainda com vida

Na tarde desta segunda-feira (19) uma criança de 10 anos morreu minutos depois de cair em um bueiro na cidade de Toritama. A tragédia aconteceu na Rua Siqueira Campos, bairro Fazenda Velha, onde o garoto, que estava brincando com outras crianças em meio à chuva, teria caído dentro de um bueiro ligado a rede de esgoto e acabou sendo arrastado, e localizado minutos depois ainda com vida.
João Victor foi retirado por populares seguido de aplausos, mas que mudaram para desespero assim que a gravidade do quadro de saúde da foi percebido.

Populares ainda tentaram realizar massagem cardíaca e, em seguida, levado as pressas ao hospital local, mas não resistiu. Uma unidade do Corpo de Bombeiros em Santa Cruz chegou a se dirigir ao local, mas não houve tempo para que a equipe chegasse para realizar o resgate.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Silvio da Farmácia, nome forte na política brejense, adere ao projeto Rubinho Nunes

"O projeto sólido do grupo de Rubinho Nunes conquistou o comerciante que foi até foi convidado para ser candidato a vice-prefeito na eleição em 2016, mas disse não no passado”

O grupo de oposição do Brejo da Madre de Deus, liderado por Rubinho Nunes está sempre realizando visitas semanais e têm conseguido excelentes adesões ao grupo que está se fortalecendo para disputar as eleições deste ano e principalmente chegar em 2020 com união e força total.

No domingo (18) Rubinho Nunes e os vereadores Avecino Lima e Jobson Barros e o ex-vereador Marquinhos de Mandaçaia, foram até a chácara de Silvio no sítio Mateus Vieira em Taquaritinga do Norte, para apresentar o projeto do grupo que leva o nome Rubinho Nunes, mas está aberto a todos que tenham o mesmo objetivo que é de mudar para melhor a história política do Brejo da Madre de Deus.

Sílvio da Farmácia é um dos fortes comerciantes de São Domingos, está totalmente ligado a política do município e já teve seu nome cotado várias vezes para ser candidato, inclusive chegou a receber o convite para ser o candidato a vice-prefeito do grupo Jacaré em 2016, mas na ocasião, Silvio negou o convite.
“Silvio tem bastante influência na política brejense e será de fundamental importância para o grupo de oposição que comemora sua adesão”.

Para Rubinho Nunes somar na política é de fundamental importância. A chegada de novos aliados fortalece o grupo de oposição em Brejo e ter Silvio da Farmácia em seu grupo, mostra que o projeto político esta trilhando o caminho certo para 2020.

“Eu sempre gosto de lembrar que este projeto político não é meu. Este é um projeto dos que querem uma política com seriedade, de mais ação e menos conversa. É daqueles que querem ver o brejense com sua alto-estima de volta. Sílvio da farmácia vem somar a uma equipe que toma as decisões em conjunto e que não tem chefe. Ele tem muito a contribuir com Brejo e com o distrito São Domingos. Tenho certeza que Silvio será de fundamental importância para o projeto que temos”, disse Rubinho.
O radialista e vereador brejense Jobson Barros é amigo de Silvio com quem está abraçado e comemora a adesão ao grupo

Do Estação Notícias

UTILIDADE PÚBLICA – Carteira com documentos foi deixada no Posto Policial em Fazenda Nova


Foi deixada no Posto Policial que fica as margens da PE-145 no distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, uma carteira com os documentos da brejense Maria de Fátima da Silva. A carteira está com o RG, CPF, cartões de crédito e cartão do SUS.
Um policial militar entregou os documentos a equipe de reportagem do Blog Estação Notícias para que tentássemos encontrar a cidadã.
Os documentos de Maria de Fátima da Silva se encontra na loja Estação Kids na Avenida Cleto Campelo com a proprietária Mazé Mesquita.

Mais informações, pelo fone: 99937-9210 (WhatsApp).

Do Estação Notícias

Vem ai novos atendimentos no Instituto São Jerônimo

A psicóloga Patrícia Interaminense estará atendendo no Instituto São Jerônimo a partir do mês de março.

Patrícia Interaminense é mestre em psicologia do desenvolvimento humano, com enfoque no estudo da criança e adolescente, pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, tem pós-graduação em terapia cognitiva comportamental pela Faculdade de Saúde de Pernambuco – FPS.

É professora de graduação e pós-graduação da Estácio de Sá e da FACHO.
Agende sua consulta!

Ligue ou envie um WhatsApp para o Instituto São Jerônimo através dos números (81) 3747-1978 ou (81) 99668-4735. O Instituto São Jerônimo fica por trás da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias

Segurança foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe

A semana começou violenta em Santa Cruz do Capibaribe, a capital da sulanca. Na manhã desta segunda-feira (19) um homem foi executado no Bairro Palestina. A vítima foi o segurança Romero Alves do Amaral de 52 anos de idade.

Testemunhas contaram à polícia que no momento do crime o segurança conversava com três pessoas, quando chegaram de moto dois elementos desconhecidos, um deles sacou uma erma e efetuou vários disparos contra a vítima que foi atingida na cabeça e morreu na hora.
Ainda segundo informações, após cometer o crime o assassino atirou para o alto intimidando a população e depois fugiram. No local do crime foram encontradas capsula de pistola calibre 380.

A polícia foi acionada e está realizando diligências a fim de capturar os criminosos.
Várias capsulas de pistola 380 ficaram no local do crime

Do Estação Notícias

Veículo Gol tomado de assalto em Brejo no sábado foi abandonado em Toritama



Poucas horas após o assalto na manhã do sábado (17), quando o adolescente Fernando foi vítima de criminosos que levaram o aparelho celular e o veículo do seu pai Nando no loteamento Beira Rio em Brejo da Madre de Deus (relembre aqui a matéria), começaram então a surgir vários boatos de que o carro tinha sido abandonado pelos criminosos. Foram várias informações que não procederam.

Mas no final da tarde deste domingo (18), o proprietário Erenildo, popularmente conhecido por Nando, recebeu uma ligação da seguradora informando que o veículo foi encontrado abandonado em Toritama, e que o mesmo teria que acionar a polícia e comparecer ao local para recuperar o carro.

O veículo Gol, ano 2009, de cor prata e placa KJL-1415 do Brejo da Madre de Deus, foi encontrado estacionado e fechado, em frente à loja da Motorac, às margens da BR-104. Após averiguação foi contatado que o veículo estava em perfeito estado, apenas sujo de lama e com pequenos arranhões na parte traseira. O aparelho celular que no momento do assalto se encontrava dentro do veículo não foi encontrado.

O veículo Gol foi levado para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe aonde estão sendo tomadas as devidas providências para a restituição ao proprietário que deve ocorrer na manhã desta segunda-feira (19).

Do Estação Notícias