sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Agricultores reclamam da precariedade da estrada do sítio Juá e fazem o trabalho que deveria ser da prefeitura


Veja o vídeo dos agricultores revoltados trabalhando na recuperação da estrada

Moradores do sítio Juá e do sítio Araras em Brejo da Madre de Deus se revoltaram com situação precária da estrada da localidade, e alegando que a prefeitura não fez o serviço de recuperação da mesma no justamente no local mais crítico, eles por conta própria arrumaram a rodagem, que já estava ficando intransitável para veículos de pequeno porte.

Para realizar o trabalho na manhã desta sexta-feira (16), Joel, Zé de Lena, Negão, Anderson, Marquinho e José Denilson, todos moradores do sitio Araras, precisaram deixar seus afazeres de lado.
Quem entrou em contato com o Blog Estação Notícias relatando a revolta e fornecendo fotos e vídeo da ação dos moradores, foi o agricultor e proprietário de um estabelecimento comercial, José Denilson, 26 anos, popularmente conhecido por Zé Mago, morador do sitio Araras.

“Estou entrando em contato com o Blog Estação Notícias e passando este material por que acreditamos no seu trabalho e gostaríamos que a população brejense visse a situação vergonhosa em que está a nossa estrada. Eu fui pessoalmente a prefeitura e pedi que arrumassem a rodagem, mas eles disseram que as estradas iriam ser concluídas assim que as maquinas retornassem da zona brejeira, só que faz mais de 3 meses e nada”, afirmou Zé Mago.
“Eu mesmo tenho um carro baixo e se colocar três pessoas dentro dele, o carro não sobe a ladeira porque fica arrastando nos buracos, ai tenho que pedir para o povo descer. E quem precisa escoar seus produtos da agricultura também sofre todos os dias com os carros carregados nessa estrada miserável”, frisou.
Resposta

Entramos em contato com a prefeitura para saber por que a recuperação da estrada não tinha sido realizada até agora. Através da assessoria obtivemos a seguinte resposta:

“Essa estrada foi feita no segundo semestre e houve danificação da mesma, já foi verificado isso por parte da equipe de obras e um novo serviço na estrada já está programado. Se não houver chuvas, estando com condição de trabalho, na próxima semana já se inicia os trabalhos na estrada”.

Do Estação Notícias

Tem mais festa na Barra!

Aulas da Rede Pública começam na próxima segunda-feira em Brejo da Madre de Deus


COMUNICADO – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BREJO DA MADRE DE DEUS

A Secretaria Municipal de Educação de Brejo da Madre de Deus comunica aos pais e alunos de todo município que as aulas começarão na próxima segunda-feira 19 de fevereiro, exceto para os alunos dos Sítios Logradouro e Tambor, que só serão iniciadas na próxima quarta dia 21 de fevereiro, pelo motivo que estão sendo concluídas as reformas das referidas escolas para oferecer uma melhor comodidade aos alunos e professores.

Do Estação Notícias / Assessoria

Criminosos se passam por policiais, invadem casa e executam jovem com tiros e golpe de facão em Dois Riachos, zona Rural de Caruaru

“A vítima estava pilotando a moto quando o garupa foi assassinado em Fazenda Nova na sexta-feira da semana passada” 

Elementos encapuzados invadiram uma residência e executaram a tiros e golpe de facão um jovem de 20 anos na madrugada desta sexta-feira (16). O crime aconteceu no sítio Dois Riachos (Rita Venus), zona Rural de Caruaru.

A esposa da vítima contou à polícia que estava dormindo com seu esposo Linaldo Cordeiro de Lima, de 20 anos, popularmente conhecido por “Raposa”, quando foram acordados com o barulho de pessoas batendo na porta e mandando abrir. A mulher disse que perguntou quem era, e do lado de fora responderam ser policiais.
No momento em que a porta foi aberta a mulher contou que avistou dois homens encapuzados que entraram na residência já atirando contra o seu esposo. Além de efetuar vários disparos no rosto e na cabeça, os criminosos ainda desferiram um golpe de facão nas costas da vítima que morreu na hora. Sob o corpo de Linaldo foi localizada uma arma tipo garrucha.

A Polícia Militar, Civil e Perito Criminal estiveram no local realizando os trabalhos de praxe. A perícia constatou cinco perfurações de revólver calibre 38 no rosto, além de lesões por grosso calibre na nuca e um violento golpe de facão nas costas. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Entenda

Na noite da sexta-feira da semana passada, dia 09 de fevereiro, Linaldo estava pilotando a moto quando elementos executaram o garupa, José Valdênio Venos, 36 anos, conhecido por “Zil” com vários disparos na PE-145 no distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus (relembre a matéria aqui).

Na ocasião, moradores de Fazenda Nova e região comentaram que Zil estaria andando com a pessoa errada e estava no local errado, ou seja, não era Zil que deveria estar na garupa da moto, pois acreditavam que, devido a Linaldo já ter tido passagem pela polícia, ele era o alvo dos criminosos e que Zil tinha sido executado por engano.

Do Estação Notícias

Elemento comete vários assaltos, tenta matar uma das vítimas e acaba preso ao trocar tiros com a Polícia Militar em Caruaru


Wallif foi preso após troca de tiros com a polícia
Um elemento cometeu vários assaltos na tarde desta quinta-feira (15), nas imediações da Rua Tupi, no bairro Salgado em Caruaru, inclusive chegou a balear uma das vítimas, Wellington João da Silva, de 27 anos, que foi ferido com um tiro no peito.

No momento da ação criminosa, o sub-tenente Cristian e o seu auxiliar soldado Magno estavam passando pelo local, eles foram atrás do marginal que subiu correndo e a guarnição teve que pegar um trecho de contra mão. Houve troca de tiros e finalmente conseguiram prender o assaltante, Wallif da Silva Ferreira Campos, de 21 anos, que mora na Rua Dom Quixote, no bairro José Liberato. Ele estava armado com um revólver calibre 38 modelo TA municiado.
A vítima foi socorrida pelo Samu, e juntamente com o marginal foram levados a UPA Estadual, onde receberam atendimento médico. O criminoso logo teve alta médica e foi levado ao plantão da 1ª DP, onde foi autuado em flagrante por vários assaltos e tentativa de latrocínio. Ele será apresentado na audiência de custódia. Já a vítima foi transferida para o Hospital Regional do Agreste, onde foi encaminhada ao bloco cirúrgico com risco de morte.
 A vítima Wellington José, está em estado grave


Do Estação Notícias / Adielson Galvão