quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Morre terceira vítima da queda do Globocop no Recife

Miguel Brendo Pontes Simões, 21 anos, operador de transmissão

O operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (1º), no Hospital da Restauração, na região central do Recife. Ele era o único sobrevivente da queda do Globocop, ocorrida no dia 23 de janeiro, no mar da Praia do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana. Outras duas pessoas morreram no acidente com o helicóptero.

A informação foi repassada pelo padrasto de Miguel, o comandante Wagner Monteiro. O jovem estava internado desde o dia do acidente e passou por cirurgias desde então. Na quarta-feira (31), os médicos já haviam apontado uma piora no quadro neurológico de Miguel Brendo devido ao trauma sofrido no acidente.
Na queda da aeronave, que prestava serviços para a TV Globo, morreram o piloto Daniel Galvão, de 36 anos, e a 1º sargento da Aeronáutica Lia Maria de Souza, de 34 anos. O comandante foi sepultado no Recife. O corpo da militar foi sepultado no estado do Rio de Janeiro.

Do Estação Notícias / G1 / Fotos: Rede Social

Em Caruaru: Policia apreende cigarros contrabandeados do Paraguai na BR-104. Em outra ação, comerciante foi preso com anabolizantes e estimulantes sexuais

Três homens foram detidos na noite de quarta-feira (31), com 25,5 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai na BR-104, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria não possuía nota fiscal e foi encontrada em uma van.

Ainda segundo a PRF, no veículo, que tem placas da Paraíba, foram localizadas 51 caixas do produto. Um dos passageiros assumiu a propriedade da mercadoria e informou que havia contratado o motorista da van por R$500 para fazer o transporte dos cigarros, conforme destacou a polícia.
Os homens foram encaminhados junto com a carga à Delegacia de Polícia Federal de Caruaru. Eles devem responder pelo crime de contrabando, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

Comerciante é preso em Caruaru com anabolizantes e estimulantes sexuais
A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (31), em Caruaru, um comerciante com 150 anabolizantes de vários tipos e 80 comprimidos estimulantes sexuais. Anderson Jairo Barroso Rocha, 31 anos, foi detido em uma loja de sua propriedade, no centro da cidade.

De acordo com o delegado Alexandre Lucena, o comerciante vinha sendo investigado há vários meses, após denúncia. O material foi enviado do Paraguai e chegou ao estabelecimento comercial através dos Correios.

Anderson Rocha foi autuado em flagrante e será apresentado em audiência de custódia.

Do Estação Notícias / G1 / Central e Jornalismo Liberdade

Equipe de Badminton do Brejo participará do I Etapa Estadual de Badminton que será realizada em Caruaru

Nossos garotos têm chances reais de pódio

Os atletas de badminton do Brejo da Madre de Deus estão preparados e motivados para participarem da I Etapa Estadual de Badminton que será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, no Ginásio do Municipal em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Este evento será o pontapé inicial em 2018 para a equipe composta por 17 atletas que já fizeram a pré-temporada em janeiro. Os brejenses irão competir em partidas individuais e em duplas nas categorias sub: 9, 11, 13, 15 e 17.

A I Etapa Estadual de Badminton terá a participação de equipes de Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Pesqueira, Arcoverde, São José do Egito, Iati, Ipojuca, Gravatá, Jaboatão, Recife e de João Pessoa-PB.
Francisco Matheus foi quem trouxe o badminton para o Brejo

“O Brejo nos últimos anos vem se destacando no badminton e tem chances reais de pódio podendo conquistar medalhas na maioria das categorias”, disse o professor Francisco Matheus, atual responsável pelo badminton em Brejo.

A inclusão desta nova modalidade de esporte em Brejo é parte de um projeto social e vem tendo parceria bastante positiva com a gestão municipal, através da Diretoria de Esportes e também com empresas da cidade.

Saiba mais

O badminton é um esporte jogado com raquetes e uma peteca que pode ser praticado em duplas ou individualmente. No Brasil, a modalidade vem em constante crescimento desde das Olimpíadas de 2016 realizada no Rio de Janeiro.

Do Estação Notícias

Não perca a oportunidade que Auto Escola esta oferecendo em Brejo para você tirar sua CNH


Quem ainda não tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou precisa renovar a sua, pode contar os melhores serviços da Auto Escola  Brejo da Madre de Deus, que há vários anos vem formando cidadãos para o trânsito com qualidade e responsabilidade.

A Auto Escola Brejo da Madre de Deus tem toda estrutura necessária para sua formação como motorista, os professores e instrutores são totalmente capacitados e a instituição oferece ainda vários cursos que irão deixar os motoristas remunerados aptos para o mercado de trabalho.

Tudo isso está a sua disposição na Auto Escola Brejo da Madre de Deus que oferece as melhores condições para você tirar sua CNH. A forma de pagamento é totalmente negociável, podendo dividir em até 10x no carnê.

Venha conhecer as nossas instalações. A Auto Escola Brejo da Madre de Deus fica localizada na Rua Nossa Senhora de Lurdes, próximo ao trevo da entrada da cidade.

Do Estação Notícias

Criminoso ateia fogo em residência e deixa duas mulheres feridas em São Domingos

Na madrugada desta quarta-feira (31) foi registrado uma tentativa de incêndio a uma residência na Rua São Marcos, no distrito São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.
De acordo com as informações divulgadas pelas vítimas, mãe e filha (de 45 anos e 24 anos) que ficaram feridas, um homem identificado como Jair Gomes Chaves, de idade não informada, seria o autor da tentativa de incêndio.

A motivação, de acordo  com as vítimas, seria pelo fato de Jair não aceitar o término do relacionamento com a mulher mais jovem. Segundo elas, por volta de 04h, o suspeito teria chegado com o galão de gasolina e jogado na janela da casa, ateando fogo e fugindo em seguida.
Uma das mulheres, que estava em um dos cômodos próximos, teria acordado ao sentir um forte cheiro de queimado e se dirigiu ao quarto, porém o fogo já tinha atingido alguns móveis.

Tanto mãe como filha acabaram com queimaduras. Duas crianças que estavam na casa não se feriram. Elas foram socorridas e levadas até a UPA 24h em Santa Cruz, onde foram medicadas e liberadas. O caso foi registrado na delegacia em Santa Cruz.

Outro fato que chama a atenção é que, segundo as vítimas, o suspeito de ter ateado fogo na casa já teria feito diversas ameaças a mulher mais jovem, citando que iria matá-la caso o relacionamento entre ambos terminasse.
Informações que possam levar a captura do suspeito podem ser enviadas diretamente na delegacia ou de forma anônima, pelos números 190, (81) 3759-1245 (Disque Denúncia) e o (81) 3759-8232 (delegacia).

Do Estação Notícias / Ney Lima