quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Brejense prodígio: Airon Filho de apenas 12 anos foi aprovado no curso de Ciências Biológicas na UFPE

Estudante pensa em cursar medicina

O estudante Airon Araújo Filho, de apenas 12 anos, conseguiu passar no curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Este feito foi possível após o garoto prodígio ter alcançando excelente resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tirando as notas 685,43 na média geral e 700,00 na redação e ter feito a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Airon Filho mora e estuda em uma escola particular em Caruaru, concluiu o Ensino Fundamental, e mesmo conseguindo esta grande façanha, de acordo com profissionais da educação, ele não poderá pular de modalidade de ensino e terá que concluir o Ensino Médio, para depois poder ingressar na universidade, isso provavelmente com seus 15 ou 16 anos.
Airon, um orgulho para a família e todos os brejenses

O garoto é filho do músico e protético Airon Lira e da saudosa professora brejense Josenilda Oliveira. O excelente resultado encheu de orgulho sua família e a população brejense. Professores e estudantes em nossa cidade ficaram felizes e o resultado obtido pelo garoto, que já afirmou a familiares e amigos que sonha em cursar medicina, já está servindo de exemplo e inspiração aos estudantes de sua terra natal.

Do Estação Notícias

Rastreador de moto roubado ajuda GCM de Santa Cruz prender elementos com arma de fogo em são domingos

Na tarde de ontem (terça-feira) o rastreador de uma motocicleta Honda Bros de cor preta e placa PER-9950 tomada em um assalto na cidade de Santa Cruz do Capibaribe durante a manhã do mesmo dia, ajudou a GCM – Guarda Civil Municipal – a prender dois elementos com uma arma de fogo e recuperar o veículo roubado.
Segundo as informações repassadas ao Blog Agreste Notícia, ao tomar conhecimento de que o veículo estava em uma residência localizada na Rua Chile no loteamento José Monteiro, a guarnição da GCM de Santa Cruz do Capibaribe seguiu em diligências e quando chamou no imóvel, a proprietária que atendeu o efetivo informou que um elemento de nome Renato havia mandado um amigo deixar a motocicleta em sua casa e que sábado retornaria para busca-la.
 Durante a conversa, os GCM’s descobriram que dois elementos iriam buscar o veículo no final da tarde, motivo pelo qual foi feito campanha até que a dupla chegou à residência e foram abordados.

Na oportunidade foi aprendido um revólver cal. 38 com cinco munições intactas, além de uma motocicleta Honda FAN de cor preta e placa NQK-7204.  O ex-presidiário Anderson confessou que estava armado com o proposito de assassinar um desafeto no loteamento Barrinha, mas não informou o nome do alvo. De acordo com as informações, o imputado tem uma extensa ficha criminal.
 Luan Clemente Eliezer confessou que tinha mandado duas motos roubadas por ele para a cidade de Sumé no estado da Paraíba. Eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para a adoção das medidas consideradas cabíveis.

Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Lotes a venda ao lado da Escola André Cordeiro em Brejo da Madre de Deus

Realize o sonho de construir sua casa própria

Um novo arruamento foi aberto em Brejo da Madre de Deus e vários lotes estão à venda, medindo 7x20 cada um. O arruamento é escriturado, livre do laudêmio, fica ao lado da Escola Estadual André Cordeiro, em frente à entrada do Bairro Marajás.

O local tem excelente acesso, é plano, e o vendedor já está providenciando a melhor infraestrutura que terá saneamento, meio fio, água e energia elétrica.

Os lotes são a partir de R$ 30 mil reais.

Interessados em comprar um lote neste novo arruamento não perca tempo, entre em contato agora mesmo com Dorgival da Vidraçaria pelo fone: (81) 9.9983-1580.
Do Estação Notícias

Violência: Bandidos explodem caixas eletrônicos de dois bancos em Taquaritinga do Norte

Bandidos fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos de duas unidades bancárias em Taquaritinga do Norte. Os crimes ocorreram na madrugada desta quarta-feira (31). Os alvos foram à agência do banco do Brasil e o posto de atendimento do banco Bradesco, ambas no centro da cidade.

De acordo com relato de moradores, os criminosos chegaram à cidade por volta das 2h e 30m da madrugada em três veículos, sendo uma Saveiro, um Fiat Doblô e um Fiat Palio. Eles dirigiram-se até a Rua Professor Luiz Carlos, onde ficam as unidades bancárias.
Após explodirem os caixas eletrônicos, o bando saiu atirando pelas ruas da cidade. Os moradores relatam que eles fugiram pela rodovia PE-130, no sentido Pão de Açúcar. Ainda não se sabe quantos homens participaram da ação. A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi informada.

Os moradores relatam que esta teria sido a quarta vez em que a agência do Banco do Brasil da cidade é alvo desse tipo de crime e a primeira do posto de atendimento do Bradesco.
Do Estação Notícias / Ney Lima

Com o apoio de Rubinho Nunes - Diogo Moraes detona Hilário: “No Brejo, a gente tem um prefeito que não é prefeito"

O empresário brejense Rubinho Nunes anunciará, nesta sexta-feira às 10 da manhã, o apoio do seu grupo político ao projeto de reeleição do deputado estadual Diogo Moraes. O evento acontecerá na casa de recepções Bella House e deverá reunir apoiadores e simpatizantes do empresário, que lança tal projeto, de olho na eleição municipal de 2020.

Ao lado de Rubinho estarão nomes de peso do grupo de oposição, como os vereadores, Avercino e Jobson Barros e lideranças como o ex-vice-prefeito Zé Dercílio. A expectativa é de um bom público presente ao ato, que marcará o primeiro movimento político deste novo grupo, que terá como principal objetivo dá uma expressiva votação a Diogo Moraes, que em 2010 obteve 6.442 votos e em 2014 caiu para 3.645 votos.

Deixando claro o que deve ser o mote do evento da próxima sexta e da campanha eleitoral deste ano, o deputado Diogo Moraes teceu duras críticas ao prefeito Hilário Paulo, que o apoiou em 2014. Diogo disse que no Brejo da Madre de Deus os cidadãos não sabem, quem de fato é o prefeito, em uma alusão aos rumores de que o ex-prefeito Dr. Edson, atual secretário de saúde do Brejo, exerceria forte influência no governo de Hilário.

“No Brejo, a gente tem um prefeito que não é prefeito. Isso é claro, não é Diogo Moraes que tá dizendo não, é a população do Brejo... Ora, se o prefeito não consegue ser prefeito”...

Do Estação Notícias / César Mello