segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Jovem tira a própria vida em São Domingos através de enforcamento

Um jovem cometeu suicídio durante a tarde desta segunda-feira (29) na Rua São José em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Segundo informações repassadas ao Blog, Adelson Francisco da Silva, o conhecido “Chico”, de 22 anos de idade, amarrou uma corda no telhado da área de serviço de sua residência e em volta de seu pescoço, ceifando a própria vida através de enforcamento.
A mãe do rapaz dormia no momento em que o fato aconteceu. O corpo foi encontrado pouco tempo depois já sem vida. Uma prima de “Chico” falou que há alguns dias ele vinha reclamando de dores na cabeça e estava tomando um medicamento controlado.

 A Polícia Militar realizou o isolamento da área do suicídio até a chegada da Polícia Civil que ficou por conta do levantamento cadavérico e encaminhará o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Do Estação Notícias / Agreste Notícia

Ideal Construções agradece reconhecimento dos brejenses

A IDEAL CONSTRUÇÕES foi homenageada com o prêmio Destaque Empresarial e Profissional 2017, em todos os seguimentos de Construção:

• Laje e Piso e Pré Moldados IDEAL
• Madeireira IDEAL
• Material de Construção em Geral
• Material Elétrico

‘Vimos agradecer o trabalho e o reconhecimento de todos que direta e indiretamente, contribuíram com este acontecimento”.

Obrigado Brejo da Madre de Deus, temos a responsabilidade e a total consciência que devemos fazer sempre mais e melhor, pois a IDEAL CONSTRUÇÕES já faz parte da história deste maravilhoso município, e porque não dizer, do povo desta terra.

São os agradecimentos de todos que fazem a IDEAL CONSTRUÇÕES.
Do Estação Notícias

O Fantástico destacou o milagre na vida do garoto Marivaldo que teve o coração perfurado por um espeto em Toritama

Edson Vieira, Dida de Nan e Joab do Oscarzão são absolvidos no TRE

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), e aliados do grupo de situação, receberam na manhã desta segunda-feira (29) um boa notícia do judiciário.
O gestor, juntamente com o vice-prefeito Dida de Nan (PSB) e o vereador Joab do Oscarzão (PSD), foram absolvidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no caso que pedia a cassação dos políticos, eleitos em 2016.

O trio foi acusado de ter cometido crime eleitoral em 2016, faltando uma semana para o pleito, quando estiveram em um evento na casa de recepções Glamuor, para tratar de questões relativas a construção de casas, em terreno disponibilizado pela prefeitura.
Em 11 de setembro de 2017, a ação foi julgada em primeira instância pelo juiz Flávio Krok Franco, que multou os três políticos, mas decidiu mantê-los nos cargos. O Ministério Público recorreu da decisão e o caso foi levado ao Tribunal.

No julgamento do TRE, a unanimidade dos desembargadores seguiu o parecer da desembargadora Eleitoral Erika de Barros Lima Ferraz, que entendeu por reformar a sentença, “julgando improcedente a ação de Investigação Judicial eleitoral”.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Quadrilha que realizou assaltos Brejo foi presa pela PM na zona rural de São Caetano

As três motos que tinham sido tomadas de assalto na estrada entre Fazenda Nova e Fazenda Velha foram recuperadas

Na noite desta sexta (26) uma quadrilha com cinco criminosos realizaram um grande assalto aos cidadãos que passavam pela estrada entre o distrito Fazenda Nova e o sítio Fazenda Velha em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Nesta ação os assaltantes levaram celulares, dinheiro e três motos.

A Polícia Militar em Brejo foi acionada, mas estava em uma ocorrência no bairro Canecão aonde tinha ocorrido um assassinato. Como os elementos fugiram pela zona rural e tudo indicava que estavam seguindo no sentido de Belo Jardim, a PM de lá foi acionada e com informações sobre as características dos criminosos realizou rondas com a Rocam tanto na zona rural de Belo jardim quanto na zona rural de São Caetano.
A quadrilha foi ousada, mas acabou nas garras da polícia
Os criminosos estavam neste veículo quando deram de cara com a polícia
Foram presos três maiores e um menor de idade

De acordo com informações da polícia, quando o efetivo chegou ao sítio Japicanga, zona rural de São Caetano, dois elementos que estavam em um Chevett foram surpreendidos pelo efetivo Rocam, e logo em seguida três surgiram nas motocicletas. Dois elementos foram detidos na hora e um terceiro quando percebeu a ação da polícia pulou da motocicleta em movimento e efetuou alguns disparos contra a polícia e entrou no matagal.

Diante dos fatos os imputados foram conduzidos com o material roubado à delegacia de Belo Jardim. De acordo dom a PM os assaltantes foram identificados, são eles: Marcos Antônio da Silva, José Tiago da Silva, Elias João Roberto Da Silva Júnior e um também menor de idade.

As vítimas que tiveram suas motos e pertences levados pela quadrilha no assalto na zona rural do Brejo foram comunicadas e alguns tiveram seus bens restituídos, outros ainda estão regularizando as pendências.
Do Estação Notícias

Palhaço Charmosinho grava seu DVD em Brejo hoje

Nesta segunda feira (29) o Real Circo promete fazer o seu ultimo espetáculo em Brejo da Madre de Deus com a gravação do novo DVD do Palhaço Charmosinho.

O espetáculo começa a partir das 20h30min e hoje o ingresso custa R$ 5,00 para adulto e criança.

Do Estação Notícias

Thiago e Dudinha inauguram a Loja Duda Bella Modas em Brejo

Thiago e Dudinha começaram vendendo roupas pela internet

Os noivos Thiago e Dudinha começaram a vender roupas pela internet e o negócio começou a crescer, chegando ao ponto dos clientes solicitarem uma loja física. E atendendo ao pedido a loja Duda Bella Modas foi inaugurada no sábado (27), em Brejo da Madre de Deus.

Durante todo o dia Thiago e Dudinha recepcionaram os clientes e amigos que prestigiaram a inauguração da loja que tem uma grande opção de roupas femininas.
A loja foi aberta ao som da orquestra de frevo

Ao Blog Estação Notícias Dudinha falou de sua imensa alegria e disse que superou as expectativas.


“Estamos felizes demais com a inauguração da nossa loja Duda Bella Modas. Agradecemos a Deus e a todos que marcaram presença nesta inauguração que foi muito mais do que esperávamos”, comentou Dudinha.

A loja Duda Bella Modas fica localizada na Rua José Marques de Oliveira, próximo ao bar do Heleno.
Do Estação Notícias

Dois rapazes sofreram acidente ao deixarem a “Rua da Má Fama” em Caruaru. Um morreu e o outro ficou gravemente ferido

Em Caruaru dois jovens sofreram um grave acidente por volta das 5h40min da manhã deste domingo (28), na Avenida Dom Bosco, no prolongamento da “Rua da Má Fama”, próximo ao Colégio Estadual, no bairro Maurício de Nassau. Eles estavam numa motocicleta Wawasaki Ninja verde, placa KJF-8580 e colidiram num poste.

O condutor, Renato Ramos da Silva, de 27 anos, que era costureiro e morava na Rua Buarque Lima, no Vassoural, morreu no local e o carona, Lucas de Lima da Silva, de 18 anos, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital Regional do Agreste, onde está internado em estado grave.
O agente Aislan da Destra, disse que populares falaram que os dois rapazes passaram a noite na “Rua da Má Fama”, ingerindo bebida alcoólica e na colisão o velocímetro da moto travou, marcando 115 KM e a porrada foi tão forte que quebrou o poste.
O perito criminal do IC, Dr. Eudo Souza, informou que o corpo do Renato exalava um forte odor de bebida alcoólica e solicitou que a vítima também seja submetida a um exame toxicológico no IML. 
O corpo foi encaminhado para o IML local.


Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Em evento político em Brejo, oposição anunciará apoio a Diogo Moraes

BREJO DA MADRE DE DEUS- Na próxima sexta-feira dia 2 de fevereiro, a oposição liderada por Rubinho Nunes anunciará apoio ao deputado estadual Diogo Moraes em evento que promete agitar a cidade.

Além de Rubinho Nunes, vereadores e lideranças locais firmarão oficialmente apoio a reeleição do deputado que marcará o início de um novo momento político na oposição local. O grupo já definiu Rubinho como pré-candidato a prefeito em 2020.

Como o empresário já tem ligação e é defensor do governo Paulo Câmara, a parceria com Diogo Moraes fortalecerá ainda mais esta relação política.

Diogo Moraes reforçará as ações do grupo politico vindas do governo estadual no município, já que é o principal nome no Agreste com representatividade estadual.
A oficialização do apoio da oposição será em grande estilo, simbolizando o inicio da caminhada das duas pretensões políticas.


Do Estação Notícias / Sulanca News

Morre sr. Bibiu, dono da DK Móveis

O município de Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade marcada pela atuação de grandes empreendedores. A cidade que tem como principal fonte de renda a confecção de roupas também é base para o crescimento empresarial de diversos outros segmentos, cenário este que sempre revela grandes empresários.

Um desses grandes empresários foi Severino José de Oliveira, mais conhecido em todo o município como 'Sr. Bibiu', este idealizador das lojas DK Móveis, empresa que até hoje possui diversos estabelecimentos na cidade e região.

Severino faleceu no último sábado (27). Ele estava internado na UTI da Unimed, em Caruaru, para tratar de um problema no pâncreas, porém sofreu complicações e o problema afetou outros órgãos.

O corpo do empresário foi velado no velório da Assistencial São Miguel e sepultado neste domingo, às 10h da manhã.


Do Estação Notícias / Bruno Muniz

Por crueldade – Bandidos atiram em carroceiro na zona rural de Brejo

Na tarde do sábado (27) um carroceiro foi vítima de uma tentativa de homicídio. De acordo com informações repassadas pela vítima, ele seguia com a carroça de burro, vindo da zona rural de Brejo quando, ao chegar à localidade conhecida como “Camarinhas”, foi abordado por dois bandidos que estavam de moto.

Sem dizer absolutamente nada, atiraram no carroceiro, onde a bala ficou alojada no ombro. Mesmo ferido, ele conseguiu continuar até ao posto da Guarda Municipal, já no distrito São Domingos e pediu ajuda.

De lá, ele foi encaminhado até a policlínica do distrito, onde recebeu os primeiros socorros. Logo depois, foi levado para a UPA 24h de Santa Cruz, para dar continuidade ao atendimento, sendo então transferido para uma unidade hospitalar, na cidade de Caruaru.

O carroceiro, que não teve sua identidade divulgada, não corre risco de morte.


Do Estação Notícias / Ney Lima