sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Bandidos fazem tocaia e levam três motos de uma só vez na zona rural do Brejo da Madre de Deus

A redação do Blog Estação Notícias recebeu agora a pouco a informação de que cinco bandidos armados realizaram um grande assalto no caminho entre o distrito Fazenda Nova e o sítio Fazenda Velha, na zona rural do Brejo da Madre de Deus.

De acordo com informações da irmã de uma das vítimas, era por volta das 21h desta sexta-feira (26) quando o cidadão conhecido por Júnior saiu do fabrico e foi levar peças de roupa em Fazenda Velha e justamente no momento que estava passando perto da “pedra do sapo” os criminosos que estavam de tocaia saíram de trás da pedra e começaram a “botar o terror”.

Os elementos anunciaram o assalto e como Júnior estava em uma moto considerada velha pelos bandidos, os mesmos ignoraram e disseram que não servia pra eles, porém, tomaram do cidadão o aparelho celular e ainda o agrediram com tapa no rosto.

Ainda de acordo com as informações, três cidadãos, sendo eles conhecidos por Naldo de Docinha, Jonas Igor “Maçanzinha” também foram parados pelo bando e tiveram as carteiras, celulares e três motos levadas pelos assaltantes que teriam fugido sentido Fazenda Velha.

Uma das motos tomada no assalto foi uma FAN 125 de cor vermelha, ano 2009/2010 e placa KKL-5400 pertencente a Igor.

Familiares das vítimas ainda contaram que foram até a sede da polícia, mas a mesma estava fechada. Como em Brejo ocorreu um homicídio a PM está nesta ocorrência.

Do Estação Notícias

“Burrego” foi executado no Bairro Canecão em Brejo

Vítima já tinha passagem pela polícia por tráfico e assalto
Burrego foi assassinado com tiro no peito

O ex-presidiário Diego José dos Santos, 30 anos, mais conhecido por "Burrego" morador da Vila Balança em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, foi executado por volta das 20h desta sexta-feira (26) na Rua Sebastião Américo da Silva no Bairro Canecão.
Um punhal ficou ao lado do corpo, sendo que a vítima foi morta a tiros

De acordo com informações da Polícia Militar, Burrego foi alvejado no peito e na queda ainda bateu a cabeça no meio fio, vindo a óbito na hora. Ao lado do corpo foi encontrado um punhal que não tem nenhuma mancha de sangue. A polícia acredita que a arma pertence à vítima que teria tentado se defender ou atacar alguém. A PM informou ainda que a vítima tinha passagem por tráfico de drogas e assaltos.

O local foi isolado e a PM que aguardou aguarda a chegada da Polícia Civil que veio de Santa Cruz para realizar os procedimentos legais. Somente as 23h o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.
Marcas de sangue ficaram na parede da casa. A vítima pode ter tentado entrar em luta corporal contra o seu algoz
Equipe da funerária São Marcos recolhendo o corpo

Do Estação Notícias (Matéria atualizada as 23:34)

Ainda com salário atrasado os Agentes de Combate a Endemias voltam a trabalhar em Brejo

Decidiram por fim a paralisação após reunião na Secretaria de Saúde

Mesmo com o salário ainda atrasado, os Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Brejo da Madre de Deus (Brejo Sede / Fazenda Nova e São Domingos), voltaram a realizar os trabalhos de campo. A categoria tinha dado início a uma paralisação na terça-feira (23), e já na manhã da quarta-feira (24), o presidente do Sindicato dos ACE, o senhor Natalício Faustino, esteve na Secretaria de Saúde do Município para obter mais informações e tentar encontrar uma solução para o problema.

Como o secretário de Saúde Dr. Edson Sousa não estava, o assessor Frailan Mota recebeu o Presidente do Sindicato e representantes dos ACE.

“Houve uma conversa amistosa, onde foi informado que realmente o repassa por parte do Ministério da Saúde ainda não aconteceu e o município não teria as condições para adiantar este pagamento”, contou Frailan.

Como os ACE tinham paralisado as atividades de campo, houve uma ameaça de cortar o ponto. Diante dos fatos a categoria decidiu voltar ao trabalho ontem, quinta-feira (25), e aguardar até que seja feito o repasse por parte do Governo Federal.

“Para a população não ficar desatendida, foi conversado com os agentes para que todos voltassem ao trabalho e aguardassem o repasse da verba para que o pagamento seja efetivado", disse o ACE Assis Cordeiro a nossa reportagem.

Do Estação Notícias 

Água Cristal Mais é mais qualidade e saúde para sua vida

Água Cristal Mais vem direto das fontes naturais. É mais qualidade e saúde para sua vida.

Proprietários de supermercados, mercadinhos, mercearias, padarias e lanchonetes, adquiram o nosso produto Água Cristal Mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp 9.9425-1144.

Do Estação Notícias

Sepultamento de Luciano será amanhã no cemitério de Santa Cruz do Capibaribe

Ana Paula está em Santa Cruz aguardando para o velório e sepultamento do seu namorado
Luciano estava sempre em Brejo com a sua namorada e curtia bastante nossa natureza, como mostra esta foto sua na Serra do Ponto

Em contato com a família do jovem Luciano Regis Xavier de Melo, 27 anos, assassinado a tiros na noite de ontem, quinta-feira (25) em Santa Cruz do Capibaribe, fomos informados que o corpo ainda está no IML em Caruaru e não tem hora certa para ser liberado.

A família acabou de decidir que o velório acontecerá na Igreja Monte Sião, próxima a Nordestina e o sepultamento está previsto para as 8h desta sábado (27) no cemitério de Santa Cruz do Capibaribe.

A família está em estado de choque, amigos mais próximos ainda estão atônitos e milhares de pessoas estão revoltadas com a criminalidade em nossa região que vitimou um cidadão de bem muito querido por onde passava.

Recentemente o próprio Luciano comentou sobre os altos índices de mortes no estado e a “condenação a pena de morte” em que é submetia a população.

Confira:
Do Estação Notícias

Estação TV entrevista deputado Diogo Moraes

Rompimento com Edson Vieira, mudanças de apoio político em Brejo e sua aliança com o grupo de Rubinho Nunes foram os principais assuntos

Recentemente o nome do deputado Diogo Moraes voltou a ser destaque em Brejo da Madre de Deus. Nos bastidores da política brejense, é dada como certa a sua aliança política com Rubinho Nunes e seus amigos.

O deputado foi convidado para uma entrevista no Estação TV, e na noite da quinta-feira (25), recebeu o jornalista Atahanderson Mesquita. Entre os principais assuntos do momento, o deputado respondeu aos questionamentos relacionados a disputa da reeleição, o rompimento com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, que está prestes a lançar sua esposa Alessandra para disputar o cargo de deputada estadual, suas passagens pelos grupos Jacaré e Boca Preta em Brejo, a polêmica obra paralisada da Praça do Bom Conselho e o seu futuro com este novo projeto político com Rubinho Nunes.

Do Estação Notícias

Centro Educacional Pequeno Aprendiz inicia suas atividades dia 1º de fevereiro

O Cetro Educacional Pequeno Aprendiz trabalha com crianças a partir de 6 meses e terão início de suas atividades na próxima quinta-feira dia 1º de fevereiro. A proprietária Edilene Araújo faz o convite para todos conhecerem a estrutura do Cetro Educacional Pequeno Aprendiz.
“Convidamos a todos para conhecerem nossa estrutura, que foi planejada cuidadosamente para proporcionar o bem estar e segurança aos nossos alunos. Também convidamos para conhecerem nossas propostas pedagógicas, que tem como base o pensamento de que a educação infantil é um pilar determinante para todo desenvolvimento escolar da criança, portanto, doamos o nosso melhor para conseguirmos obter êxito no nosso trabalho, proporcionando assim com a parceria da família, uma educação excelente as nossas crianças prodígios, afinal, são elas o nosso futuro”, disse.
O Centro Educacional Pequeno Aprendiz fica Rua Manoel Ferreira de Lima, 83, bairro Marajás. Para mais informações, entre em contato através do facebook do Centro Educacional Pequeno Aprendiz ou ligue 9.9644-0546.  

Centro Educacional Pequeno Aprendiz, cinco anos de amor e educação ao seu filho.
Do Estação Notícias

Falecimento do ex-prefeito Zé Inácio completa 1 ano e missa em sua memória será celebrada na fazenda no Sítio Tambor

Nesta sexta-feira (26) completa 1 ano do falecimento do ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, José Inácio da Silva, falecido aos 87 anos.  Em memória deste grande político brejense uma missa será realizada hoje às 19h30min em sua fazenda no Sítio Tambor.

A viúva dona Maria Luíza juntamente com suas filhas Kati, Karol, Seci, genro Marcos e netos já estão no sítio Tambor e agradecem a todos que comparecerem.

Do Estação Notícias

Boa Notícia: Menino que teve o coração atravessado por espeto de churrasco recebe alta

Internado desde 18 de janeiro, Marivaldo da Silva Júnior saiu do Hospital da Restauração (HR), no Derby, nesta quinta (25).

Depois de uma semana internado, o menino de 11 anos que teve o coração atravessado por um espeto de churrasco em Toritama, no Agreste de Pernambuco, recebeu alta do Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, no início da tarde desta quinta-feira (25). Emoção e agradecimento pela vida de Marivaldo da Silva Júnior marcaram a saída da unidade de saúde. (Veja vídeo acima) “Foi um milagre. Agradeço a Deus, primeiramente, e à equipe médica”, declarou a mãe de Marivaldo, a dona de casa Maria das Dores do Nascimento.

Emocionada pela recuperação do filho, ela afirmou ter sentido medo ao longo dos dias em que o filho ficou no hospital. “Ele me acalmava. Dizia ‘mãe, eu tô aqui perto de você’”, contou, sem conseguir segurar as lágrimas.
Apesar da complexidade da cirurgia para retirar o espeto de seu coração, Marivaldo relembrou, com simplicidade, o acidente que aconteceu no dia 18 de janeiro. “Eu estava subindo uma escada e fiquei brincando. O espeto estava na parte de cima e caiu em mim”, contou.
No dia em que teve alta, o acidente e a cirurgia só eram perceptíveis devido ao curativo feito do lado esquerdo do peito. A vitalidade e a timidez do garoto, ao deixar a unidade de saúde, eram comuns a qualquer criança. “Eu estou bem, não estou sentindo nada”, garantiu Marivaldo.
Procedimentos médicos

De acordo com a cirurgiã vascular Andrea Rolim, do HR, o próprio espeto serviu para evitar o sangramento. De acordo com a cirurgiã vascular, o objeto vibrava junto com as batidas do coração. Através do movimento do objeto, foi possível identificar o local do ferimento.
No procedimento cirúrgico, que levou cerca de uma hora e meia, o ferimento foi cauterizado conforme o espeto era retirado. Depois da cirurgia, ele foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e logo depois para a enfermaria do hospital.

Do Estação Notícias / G1 Caruaru