terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Choveu forte nesta terça entre Fazenda Nova e Riacho Doce

Do sítio Quatis avistamos as nuvens carregadas e a chuva caindo na região

Nesta terça-feira (23) choveu muito bem na região entre o distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus e o sítio Riacho Doce na zona Rural de Caruaru.

Nuvens carregadas foram vistas de longe e proporcionaram uma bela imagem registrada pelo nosso Blog Estação Notícias.

De acordo com moradores da região, choveu forte no final da manhã e também início da tarde. Os motoristas tiveram muita dificuldade para dirigir entre Itaúna e Rita Vênus. A pista ficou alagada em alguns pontos e a visibilidade ficou bastante reduzida.

Do Estação Notícias 

Assaltantes deram mais uma voltinha no Brejo e fizeram novo arrastão levando celulares, carteiras e moto

A moto foi tomada de assalto em frente a padaria próximo a Escola André Cordeiro

"Uma das vítimas rastreou o celular e descobriu que o aparelho está no distrito São Domingos" a polícia foi acionada.

No fim da tarde e comecinho da noite desta terça-feira (23), dois elementos usando uma moto CG 125 vieram dar aquela velha “voltinha” pelo Brejo da Madre de Deus e realizaram mais um arrastão na cidade.

O Blog Estação Notícias obteve informações com exclusividade de que os criminosos começaram os assaltos na vila Balança. Depois seguiram pela rua Dr. José Nery e assaltaram o cidadão João Olímpio de Barros Júnior, 24 anos. João procurou a nossa reportagem e disse que às 18h deu carona a um motorista da prefeitura que mora no Bairro Marajás, e quando estava levando seu amigo em casa, parou no caminho para o mesmo comprar pão em uma padaria que fica próxima a Escola André Cordeiro.

“Eu parei a moto, meu amigo desceu e foi comprar o pão. Assim que ele entrou na padaria os bandidos encostaram, o garupa desceu, e calmamente anunciou que era um assalto, ele levantou a camisa e mostrou um revolver calibre 38. O assaltante me mandou descer da moto e deixa-la no tripé, e ainda perguntou se ela tinha bloqueador. Em seguida ele vasculhou nos bolsos e pegou o celular e minha carteira e fugiu levando tudo”, contou João.

Os criminosos levaram da vítima sua moto Honda FAN 150, cor vermelha, ano 2015 e placa PCO-5576. Eles fugiram descendo a rua que dá acesso a PE-145, e segundo informações, chegando no Bairro Lagoa foram pela Rua José Barros da Silva e conseguiram assaltar dois jovens que estavam chegando da caminhada, e foram obrigados a entregar os aparelhos celulares aos bandidos.

Populares informaram que a dupla de assaltantes fugiram pelo trevo da entrada da cidade e pegaram a estrada de terra que dá acesso a zona rural.

Uma das vítimas contou ainda a nossa reportagem que o assaltante que estava na garupa usava o capacete com a viseira aberta, ele é da cor branca, estava com a barba feita e usava um casaco verde. Já o capacete do condutor da moto estava com a viseira fechada.
Uma das vítimas rastreou o aparelho celular e conseguiu obter a informação de que o aparelho se encontrava na rua São João no distrito São Domingos. Diante das informações a PM foi comunicada e realiza buscas na intenção de capturar os criminosos.

Do Estação Notícias

Prefeito Hilário Paulo deu posse a três secretários municipais

Evento aconteceu no auditório da prefeitura

Na tarde desta terça (23) o Prefeito de Brejo da Madre de Deus Hilário Paulo deu posse a três novos secretários da administração municipal, dois deles chegam como novidade no secretariado, são eles José Heliel (Irmão Dé de Zuza) na Secretaria de Articulação Política e Adriana Aguiar Marinho na Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, o terceiro empossado na tarde de hoje foi Tobias Barbosa que há pouco tempo ocupou a pasta de Educação e agora assume a Secretaria de Gabinete, estando mais próximo do prefeito e fazendo um trabalho mais apurado na gestão acompanhando as receitas e gastos do município.
Tobias Barbosa Secretário de Gabinete

A cerimônia de posse aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Josevaldo Lopes, Vereadores, Secretários e funcionários da administração municipal. Em seu pronunciamento o Prefeito falou da chegada dos novos secretários e da mudança com Tobias Barbosa.

“Estamos fazendo mudanças necessárias na nossa gestão, estou trazendo Tobias para uma secretaria que fica mais próximo de nós e que vai desempenhar um trabalho importante junto às receitas e despesas da gestão, ao controle interno e controladoria. Irmão Dé é uma pessoa que sempre esteve conosco nos ajudando politicamente e vem desempenhar esse papel de forma oficial junto ao nosso governo, é uma pessoa que vem pra contribuir muito. Adriana foi uma escolha nossa pra substituir Tobias na educação pelo trabalho que fez a frente da Escola José Inácio e tenho certeza que será uma grande gestora à frente da Educação. Nesse momento difícil de crise, ela como professora vai dar continuidade ao trabalho de avançarmos na educação do nosso município", comentou o prefeito.
Dé de Zuza Secretário de Articulação Política

Na oportunidade o prefeito ainda anunciou obras para o município.

"Vamos começar o ano com muito trabalho para nosso povo. Já no próximo mês vamos entregar escolas no sítio Tambor, Oitis e Logradouro e neste dia 24 já estará no Diário Oficial a publicação de uma licitação na ordem de dois milhões de reais para asfaltar ruas no Loteamento Zé Monteiro no município" completou Hilário.
Adriana Marinho Secretária de Educação
Do Estação Notícias / Assessoria

Cadastramento Ambiental Rural vai é obrigatório e vai até 31 de maio

Proprietário rural, não perca o prazo para o Cadastramento Ambiental Rural - CAR que vai até o dia 31 de maio deste ano. Quem não realizar o CAR até este prazo sofrerá punições como multas, pendência para aposentadoria rural, venda e/ou transferência do imóvel rural, liberação de financiamentos entre outros.

Além de você ficar em dia com o novo código florestal brasileiro, também terá a medida real da área da sua propriedade. 

Toda propriedade rural é obrigada a fazer este cadastro.
Para realizar este serviço conte com quem tem experiência na área, entre em contato com o Mestre em Agronomia Éden Marinho pelo fone: 9.9521-3010.

Do Estação Notícias

Número de empresas abertas em Pernambuco cresce 15%

No ano de 2017, o total de empresas abertas em Pernambuco foi de 69.405, contra 60.122 em 2016, o que representa um crescimento de 15,4%, segundo dados da Junta Comercial de Pernambuco. Excluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs), o número de registros de empresas foi de 17.658, número 11% maior do que as 15.910 empresas registradas no ano anterior. Já o número de registros de MEIs durante o ano passou de 44.212 em 2016, para 51.747 em 2017, uma alta de 17%.

“Estes números mostram que a economia do Estado está em recuperação. Isso também pode ser verificado no número de fechamento de empresas, que teve uma queda significativa, passando de 24.083 em 2016, para 18.471 em 2017, o que representa uma redução de -23,3% no número de baixas”, afirmou a presidente da Jucepe, Taciana Bravo.

No geral, Pernambuco terminou 2017 com um total 527.508 empresas em atividade. No final de 2016 esse número era de 459.521. A variação foi de + 14,7%.

Os municípios que mais abriram empresas foram Recife (18.993), Jaboatão dos Guararapes (5.726), Petrolina (3.988), Olinda (3.944) e Caruaru (3.885). As atividades empresariais mais registradas foram Comércio de vestuário, Mercearias, Comércio de cosméticos, Lanchonetes, Restaurantes, Construção de edifícios e Comércio de bebidas.

Do Estação Notícias / Assessoria

Gaguinha de Ilhéus tirou onda com a galera em Brejo

Confira o vídeo da participação da Guaguinha de Ilhéus no Real Circo em Brejo

Quem compareceu ao espetáculo do Real Circo em Brejo da Madre de Deus, na noite da segunda-feira (22), curtiu belíssimas apresentações, deu muitas risadas com os palhaços e quase morreu de rir com a apresentação de Solange, a Gaguinha de Ilhéus que é bastante conhecida por suas participações em programas de humor na TV.

A Gaguinha brincou com crianças e com adultos que estavam na plateia. Além de participarem de uma peça teatral "muito louca", no final cada participante ganhou um prêmio especial, um selinho da Gaguinha. Ô coragem!

O Estação TV registrou parte da apresentação para mostrar a você nosso telenauta.

E a resenha continua no Real Circo em Brejo, hoje tem:
#OcircoVaiEmbora

Do Estação Notícias

Agricultor foi morto a facadas e teve a cabeça decepada em Belo Jardim

O corpo de um homem foi encontrado na manhã da segunda-feira (22) no Sítio Cafundó, zona rural de Belo Jardim. De acordo com informações da Polícia Militar, ao que tudo indica, o crime ocorreu na noite anterior e o agricultor identificado por Juvenildo Alves da Silva, que tinha passagem pela polícia (Lei Maria da Penha), foi morto com várias facadas e depois teve a cabeça decepada.

Este crime bárbaro chocou os moradores do Agreste de Pernambuco. A polícia está investigando o caso e já conseguiu identificar o suspeito de ter cometido o crime, que inclusive está foragido.

A polícia está avançado  com as investigações.

O corpo do agricultor foi levado para o IML em Caruaru.

Do Estação Notícias

Globocop cai na orla da Zona Sul do Recife

Duas pessoas morreram e uma está gravemente ferida
Moradores viram o helicóptero cair e ajudaram no resgate

O Globocop da Globo em Pernambuco caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente com o helicóptero ocorreu por volta das 6h15 (horário local). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital.

Os ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo, que foi socorrido, e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop.
O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.
Equipes de resgate no local exato do acidente

“De início, quando a gente chegou ao local, a informação é que teria quatro tripulantes. A gente tem, em solo, resgatado pela Comunidade do Pina, três pessoas. Dois óbitos, sendo uma moça que obitou durante o procedimento de reanimação. Uma pessoa do sexo masculino foi removida para o Hospital da Restauração”, afirmou o técnico de enfermagem do Samu, Valdemir, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco.

O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão. Também estavam a bordo o operador de transmissão Miguel Brendo e a sargento Lia, supervisora da empresa proprietária do Globocop. A aeronave pertencia à empresa Helisae e prestava serviços para a Globo há mais de 15 anos.

Chovia no Recife quando ocorreu o acidente. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate e usam motos aquáticas para localizar o helicóptero. Segundo informações de testemunhas houve um clarão e uma explosão no mar.
Uma das vítimas morreu na hora e outra morreu quando estava sendo socorrida 
Vítima sendo socorrida
Do Estação Notícias / G1