segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Governo mente de novo: não há déficit na Previdência

EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA RURAL

Na tentativa de aprovar a “reforma” da Previdência no dia 19 de fevereiro deste ano, o governo ilegítimo de Michel Temer tenta enganar a sociedade ao manipular os números da Seguridade Social, visando conquistar o apoio da população a essa medida impopular para beneficiar os planos de previdência privada, os banqueiros e os grandes empresários.

Nesta segunda-feira (22), o governo ilegítimo de Michel Temer anunciou um crescimento no “rombo” da Previdência. Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, o “déficit” do Regime Geral da Previdência Social chegou a R$ 182,4 bilhões em 2017, registrando um aumento de 21,8% em relação ao registrado em 2016. Esses números são contestados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que afirmam que a Seguridade Social é superavitária.

A Previdência Social integra o sistema de Seguridade Social e o governo omite todas as suas fontes de financiamento (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL, Contribuição para o Programa de Integração Social – PIS/Pasep, Contribuição sobre concursos e prognósticos, entre outras).

Segundo os levantamentos anuais da Anfip, a Seguridade Social, que congrega as receitas e despesas da previdência, saúde e assistência social, nunca foi deficitária, mesmo em períodos de crise, de constantes renúncias fiscais, de sonegação por parte de grandes empresas e com a não taxação das exportações.

A própria Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social do Senado Federal, que investigou a contabilidade do sistema previdenciário brasileiro, concluiu e aprovou o seu relatório, por unanimidade, inclusive pelos representantes da base governista, de que não há déficit ou necessidade de suplementar de financiamento o sistema de seguridade social. Segundo o relatório, a Comissão chegou à conclusão de que existe, sim, “vulnerabilidade e fragilidade das fontes de custeio do sistema”, e denuncia a grande sonegação, desonerações, isenções, desvinculações de receitas próprias e vinculadas ao sistema de seguridade social, que levam a população a acreditar que existe um déficit.

A CONTAG também repudia o argumento utilizado pelo governo e pela mídia de que a Previdência Rural é a principal causadora do déficit pelo fato de os trabalhadores e trabalhadoras rurais não contribuírem para o sistema previdenciário. Os agricultores e agricultoras familiares fazem a sua contribuição no ato da comercialização da sua produção, com o desconto direto na nota do produtor. O problema está na sonegação por parte de quem recolhe o imposto e no fato de que vários estados ainda não regulamentaram essa forma de contribuição, que é a mais justa para quem produz alimentos e só possui renda em épocas de safra. De acordo com estudo do professor Amir Khair, da Fundação Getúlio Vargas, a sonegação no Brasil de recolhimento de impostos previdenciários chega a, aproximadamente, 30% das receitas. Na proposta de “reforma” da Previdência defendida por este governo não consta nenhuma medida para coibir esta sonegação dos grandes produtores rurais, os verdadeiros causadores do “déficit” da aposentadoria rural.

Atacar e atribuir o déficit da Previdência aos trabalhadores(as) rurais é uma covardia, pois a maioria dessas pessoas começa a trabalhar antes dos 14 anos de idade, contribui para o sistema com base na venda da sua produção agropecuária e se aposenta com apenas um salário mínimo.

Vamos seguir mobilizados e intensificar a nossa luta contra a “reforma” da Previdência e contra a perda de direitos.

Do Estação Notícias / Direção da CONTAG

Internet rápida de verdade!


André Ferreira abona filiação de Roberto Asfora, que fortalece chapa do PSC

Roberto Asfora pretende se candidatar a deputado estadual

Trabalhando para formar uma chapa forte, o presidente estadual do PSC, deputado estadual André Ferreira, abonou nesta segunda-feira (22), a ficha de filiação do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, que veio ao Recife acompanhado do vereador Roberto Filho.

Após três mandatos à frente do município, Asfora vem a reforçar a chapa do PSC, que tem potencial para ocupar quatro vagas na Assembleia Legislativa, tendo como principal nome o ex-deputado estadual Manoel Ferreira, que busca o oitavo mandato.

“A filiação de Roberto Asfora reforça a nossa chapa em uma região muito importante para o Estado, que é o Agreste. É mais um passo para ampliar a participação do PSC na política”, avaliou André Ferreira.

Assim como nas suas gestões em Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora terá na segurança a sua principal bandeira. Por duas vezes, entre 2006 e 2008, foi eleito prefeito amigo da criança pelo Unicef.

“Vou defender as bandeiras da região na Assembleia Legislativa, assim como debaterei a questão da segurança e da infância. Serei a voz do Agreste na Casa de Joaquim Nabuco”, afirmou Asfora, que assumirá a vice-presidência estadual do PSC.

Do Estação Notícias

Agentes de Combate a Endemias do Brejo, Fazenda Nova e São Domingos irão paralisar atividades até a prefeitura pagar o salário de dezembro

Devido ao atraso no salário, os 37 Agentes de Combate a Endemias (ACE) do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, decidiram que irão parar suas atividades nesta terça-feira (23) em Brejo Sede e nos distritos Fazenda Nova e São Domingos.

Na semana passada o secretário de Saúde do município, Dr. Edson Sousa foi comunicado pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes e Combate a Endemias do Agreste Setentrional de Pernambuco (SINDACSE-PE), que se o pagamento não fosse realizado até o dia 19 de janeiro, os agentes estariam paralisando as atividades.

Como não houve o pagamento, o sindicato enviou um novo ofício nesta segunda-feira (22), comunicando que todos os agentes estarão paralisando as atividades de campo a partir de amanhã, e só irão retornar as suas atividades quando for legalizado o pagamento do salário do mês de dezembro, que deveria ter ocorrido dia 30, ou até o 5º dia útil deste mês.

A Secretaria de Saúde do Município alega que não recebeu ainda o repasse da verba por parte do Governo Federal, e por este motivo, o pagamento não foi efetuado.

Do Estação Notícias

Menino que teve coração atravessado por espeto foi salvo por milagre, dizem médicas

Cirurgiãs Claudia Albuquerque [esq.] e Andrea Rolim atenderam menino que sobreviveu ao ter o coração perfurado por espeto em Pernambuco

“Milagre”. Foi assim que a equipe médica classificou o caso do menino, de 10 anos, que sobreviveu mesmo depois de ter o coração atravessado por um espeto. De acordo com a cirurgiã vascular Andrea Rolim, apesar da gravidade da lesão, a criança chegou ao Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, conversando, respondendo a perguntas e tranquila.

O acidente ocorreu quando o garoto que caiu de uma escada em cima de um tonel onde estavam equipamentos para fazer churrasco, em Toritama, no Agreste, distante 170 quilômetros da capital.

“O espeto acertou em cheio o coração. Geralmente, em casos parecidos, os pacientes chegam aqui em situação gravíssima ou, realmente, nem chegam. Isso é uma situação muito rara. Poucas vezes, vimos algo assim. Eu nunca tinha visto. Foi um verdadeiro milagre”, pontuou a médica.

Segundo a explicação da equipe médica do HR, o próprio espeto serviu para evitar o sangramento. De acordo com a cirurgiã vascular, o objeto vibrava junto com as batidas do coração. O menino está internado na unidade de saúde desde o acidente, ocorrido na quinta-feira (18).

Essa vibração ajudou a equipe a fazer o diagnóstico. “A gente desconfiou que tinha uma lesão cardíaca ou o espeto estava muito próximo do coração. O objeto funcionou como uma compressão. Ele fez o buraco e também tampou essa abertura. Então, não teve sangramento”, explicou Andrea Rolim.

Para a equipe médica, o fato de ninguém ter mexido no objeto foi primordial para salvar a vida da criança. Qualquer movimento de retirada poderia ter causado um grave sangramento, levando o menino a óbito.

“Ele é um garoto com muita garra, com muito ânimo. Ele e a família estavam muito tranquilos. Isso ajudou muito o nosso trabalho. Os primeiros socorros, feitos pela equipe do Hospital Nossa Senhora de Fátima [em Toritama], foram muito importantes também”, comentou a cirurgiã vascular do HR Claudia Albuquerque.

No Recife, a criança foi recebida por uma equipe multidisciplinar. Com extremo cuidado, o procedimento cirúrgico demorou cerca de uma hora e meia. “Fomos cauterizando o ferimento à medida que retirávamos o espeto. Tudo com muito cuidado”, concluiu Andrea Rolim.

O menino já teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas segue internado no hospital. Ele apresenta boa recuperação, segundo Claudia Albuquerque. “Ele fez exames para avaliar o coração. Está bem e respira sem a ajuda de aparelhos. A previsão é de uma alta precoce”, comemora.

Do Estação Notícias / G1 / (Foto: Thays Estarque/G1)

Gaguinha de Ilhéus fará apresentação hoje no Real Circo em Brejo

Nesta segunda-feira (22), a partir das 20:30, a humorista Solange, a Gaguinha de Ilhéus, estará se apresentando no Real Circo em Brejo da Madre de Deus.  A Gaguinha de Ilhéus é muito famosa por suas participações em vários programas na TV, como programa do Ratinho, Celso Portiolli, Danilo Gentili e atualmente fazendo parte do programa Pânico na Band da Rede Bandeirantes.

E assim surgiu a Gaguinha de Ilhéus:

Solange estava Indignada com o descaso das autoridades locais em relação a limpeza e conservação da cidade, então resolveu ir a uma um programa de rádio para cobrar do prefeito providências. A participação de Solange no programa foi um sucesso, primeiro porque ela deu uma lição de cidadania e segundo por causa de sua gagueira.


O áudio caiu nas mãos de um editor que resolveu ilustrar a conversa para dar mais ênfase às denúncias feitas por Solange e a transformou em mais uma celebridade do Youtube.

Do Estação Notícias 

Auto Escola Brejo da Madre de Deus abre vaga para o Curso de Movimentação de Produtos Perigosos

Faça já a sua inscrição

A Auto Escola Brejo da Madre de Deus abre vaga para o Curso de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP), que terá inicio no próximo final de semana. Pode fazer o curso os profissionais com mais de 21 anos de idade e com carteira nacional de habilitação EM QUALQUER CATEGORIA.

Para fazer o curso, o motorista não pode ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses e não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

As aulas será ministradas em cinco dias seguidos a partir das 8h na própria Auto Escola, que fica localizada na Rua Nossa Senhora de Lourdes na entrada da cidade do Brejo da Madre de Deus.

Para mais informações e inscrições vá até a Auto Escola Brejo da Madre de Deus e aproveite esta oportunidade.

Contatos pelos fones: 3747-1667 e 99837-9376 (WhatsApp).
Auto Escola Brejo da Madre de Deus, formando cidadão para o transito.

Do Estação Notícias

Criança que teve corpo perfurado por espeto de churrasco em Toritama passou por cirurgia e não corre risco de morte

Um menino de 11 anos teve o corpo perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco em Toritama, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, a criança foi socorrida para a unidade de saúde, onde recebeu os primeiros socorros.

Ainda segundo o hospital, o menino foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, e passou por cirurgia. Ele segue internado, sem risco de morte.

A forma como aconteceu o acidente não foi informada e a polícia não passou informações. O fato ocorreu na última quinta-feira (18), mas só foi divulgado neste domingo (21).

Do Estação Notícias / G1

Fim de semana terrível em São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe

Meninas são raptadas em Santa Cruz do Capibaribe foram localizadas em São Domingos, com suspeita de abusos

Duas meninas, de seis e nove anos, foram raptadas na manhã do sábado (20) na comunidade da Barrinha, localizada nas proximidades da UPA de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com testemunhas, um elemento, ainda desconhecido, teria chamado às meninas, ‘perguntando por a residência de um pastor’. Enganadas, as crianças foram levadas de moto (modelo YBR/preta) para o Distrito São Domingos, onde foram deixadas depois.

Existe a suspeita de que ao menos uma das crianças tenha sido abusada sexualmente.
As crianças, que são primas de acordo com populares da localidade, foram levadas para UPA de Santa Cruz e foram encaminhadas para Caruaru, onde devem realizar exames para confirmar ou não os atos.

A polícia realiza rondas e colheu informações para tentar capturar o criminoso.

Assassinado em São Domingos era foragido de Canhotinho
A polícia revelou a identidade da vítima assassinada a tiros, na noite do sábado (20), no município de Brejo da Madre de Deus. O fato se deu em um beco, na Travessa Tiradentes, na conhecida Barrinha, localizada distrito São Domingos. Na ocasião um adolescente ficou baleado.

José Antônio da Silva Nascimento (conhecido Toinho, de 26 anos) morreu no local. Ele foi atingido por tiros na cabeça, queixo, tórax e braço. De acordo com a polícia ele era foragido do presídio de Canhotinho, onde respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A polícia civil encontrou 60 pedras de craque no bolso dele.
Um adolescente de 15 anos foi baleado e socorrido para UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Ele informou apenas que elementos em motos praticaram o crime. A vítima realizou exames na UPA, para identificar se a bala ficou alojada e se era necessária a transferência para outro hospital do estado.
Troca de tiros deixa dois bandidos mortos em Santa Cruz do Capibaribe
Abraão tinha 18 anos e posava para fotos, com armas de fogo

A noite do sábado (20) foi sangrenta na região. Desta vez o caso foi em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a polícia, dois bandidos foram mortos em confronto com o efetivo da Rocam. O caso aconteceu no bairro da Palestina.

Um dos mortos foi identificado por Antônio Abraão de Lima, 18 anos. De acordo com a polícia, ele estava realizando constantes assaltos, já tendo sido apreendido por diversas vezes.
Apenas durante a madrugada, a polícia repassou a identificação do segundo morto no confronto. Trata-se de Sandro Clécio de Assis. Ele tinha 29 anos. A polícia apreendeu com eles, dois revolveres calibre 38, um simulacro de pistola, três munições (duas deflagradas) dois celulares, além de 13g de maconha.
O caso – A polícia informou que realizava rondas de rotina, durante a noite, no Bairro da Palestina. Ao perceber uma casa aberta foi verificar e, antes de chegar, foi recebida a bala, respondendo os tiros.


Ainda de acordo com a polícia, cada um dos mortos, estava com uma arma. Eles ainda foram socorridos para a UPA local, mas faleceram pouco tempo depois. Nenhum policial saiu ferido.

Áudio revela que morto em confronto com a PM teria praticado homicídio pouco antes em São Domingos
Abraão (sem camisa) 18 anos e José Antônio, Toinho de 26 anos

Uma mensagem em áudio enviado pelo WhatsApp de Antônio Abraão de Lima (18 anos), morto em confronto com a polícia nesse sábado (20), em Santa Cruz, dá indícios de que ele tenha sido o assassino de José Antônio da Silva Nascimento (conhecido Toinho, de 26 anos).

Toinho, traficante foragido do presídio de Canhotinho, foi morto na Barrinha, no Distrito São Domingos com vários tiros. Pouco tempo depois, Abraão foi atingido com tiro durante confronto com policiais da Rocam, na Palestina, em Santa Cruz. A polícia informou que realizava rondas, quando dois bandidos iniciaram o confronto. Nesse caso também morreu Sandro Clécio de Assis, 29 anos.

“Matei um, tomei o ‘canhão’ e baleei também [..] Tomei mais o canhão… Um ‘mói’ de tiro, na Barrinha”, diz a mensagem atribuída a Abraão, encontrada em um dos celulares apreendidos após a troca de tiros.

O ‘canhão’ (arma de fogo) que ele se refere é, possivelmente, uma das armas encontradas após o confronto em Santa Cruz.
Do Blog Estação Notícias / Ney Lima