sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

BOA NOTÍCIA: Brejense que teve Toyota levada por criminosos encontrou seu carro abandonado em Caruaru

O veículo já está em Brejo e Didi retornará suas viagens em breve

O Blog Estação Notícias obteve informações com exclusividade de que a Toyota Bandeirante pertencente ao brejense Adriano Batista, conhecido por “Didi”, foi encontrada abandonada nas proximidades do aeroporto em Caruaru. Didi foi vítima de assalto na madrugada da ultima segunda-feira (15), na Pe-145 em Riacho Doce, quando estava levando sulanqueiros para a feira da sulanca em Caruaru.

As informações foram repassadas por um cidadão que passou pelo local na tarde da terça-feira (16), identificou o veículo e imediatamente entrou em contato com o toyoteiro. Didi se deslocou até Caruaru e constatou a veracidade da informação. A Toyota Bandeirante tinha sido abandonada há poucos minutos, pois ainda estava com o motor quente e com a chave na ignição. Da Toyota os criminosos levaram o aparelho toca CD, chave de roda, macaco e ferramentas, eles ainda tentaram retirar o tacógrafo, mas não conseguiram.

Assim que o toyoteiro encontrou o veículo informou a polícia e deu entrada na nova documentação, já que seus documentos e o documento do carro foram levados no assalto. Após resolver toda parte burocrática na delegacia o veículo foi trazido para o Brejo e Didi retornará suas viagens em breve.

Muito contente e agradecido, Didi comemorou a vitória e agradeceu a todos que o apoiaram neste momento difícil.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus a vitória recebida, após o grande susto que passei esta semana. Agradeço também aos familiares e aos amigos que apoiaram do inicio ao fim. Agradeço a Atahanderson Mesquita do Blog Estação Notícias e a Leandro Araújo pela divulgação dos fatos em seus respectivos Blogs. Agradeço a todos pelas orações e aos que torceram por mim. Eu reencontrei meu carro!”, relatou Didi.

Do Estação Notícias

Homem é executado dentro de oficina em Santa Cruz do Capibaribe. Outras duas pessoas foram baleadas

Na noite desta sexta-feira (19) um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe. O crime, que vitimou um homem, aconteceu na Avenida Jatobá, nas proximidades do terminal rodoviário, no Centro da cidade. Na ocasião outras duas pessoas ficaram feridas.
De acordo com informações de testemunhas, repassadas à polícia, Everton Vieira de Araújo (conhecido por Dodô, 30 anos) estava em uma praça, quando dois elementos em uma moto modelo Bros preta se aproximaram.  O garupa, que estaria sem capacete, iniciou os tiros.

A vítima ainda correu para dentro de uma eletrônica, na tentativa de fugir dos algozes, foi seguido e executado por trás de um balcão.
A Polícia Civil identificou dez perfurações no corpo de Dodô, cinco delas na cabeça. Os outros tiros acertaram o pescoço, braço e costela. Dentro da oficina a polícia encontrou 5 cápsulas de pistola calibre 380.

Foi repassado à polícia que Dodô já teria sofrido uma tentativa de homicídio, na Rua Coronel Luiz Alves (conhecida Rua dos Currais).

Testemunhas relataram ainda que, ao sair do estabelecimento, o atirador deu um tiro para o alto, ‘comemorado’ a morte do rival.

A polícia informou que a vítima tinha passagens pela justiça, não foi informado à motivação. Este foi o quinto homicídio no município, neste mês de janeiro.
Outras vítimas

Em meio aos tiros, outros dois homens, que estavam nas proximidades, também ficaram feridos. José Calumby da Silva (48 anos) levou um tiro na perna e Heleno Higino de Lima (65 anos) foi baleado no tórax. Ambos foram levados para UPA local. Não foi informado estado de saúde.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Dica da Nutri - Como evitar a desidratação


Dicas da nutricionista Jessika Laís para você aproveitar o verão sem descuidar da saúde.

Ô Brejo do meu agrado!

Clima bom, chuvoso e muito agradável nesta sexta-feira (19) em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Programa Brejo em Ação está de volta - 19 de Janeiro de 2018


Programa Brejo em Ação Parte 01

Programa Brejo em Ação Parte 02
Programa Brejo em Ação Parte 03

Programa Brejo em Ação está de volta. Nesta sexta-feira (19) com os vereadores Avecino Lima, Júnior de Miguelão, Val Lima e Jobson Barros.

Assista ao vivo na Estação TV

Prefeitura do Brejo solicitou oficialmente a retirada da pauta os projetos que trata da reformulação do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores e do Estatuto dos Servidores Municipais

Ofício enviado para o presidente da câmara municipal solicitando a retirada dos projetos da pauta

Comunicado Oficial

Na tarde desta quinta (18) atendendo aos pedidos dos servidores municipais a prefeitura de Brejo da Madre de Deus solicitou a Câmara Municipal que seja retirado de pauta os Projetos 002/2018 e 003/2018 que trata da reformulação do Plano de Cargos e Carreiras dos professores e do Estatuto dos Servidores Municipais.

Com a retirada do Projeto da pauta a prefeitura irá discutir com os servidores as alterações e formalizar os projetos que irão ser adequados conforme as condições orçamentárias do município visando à valorização dos servidores municipais.

Hilário Paulo da Silva
Prefeito de Brejo da Madre de Deus

Do Estação Notícias

Professores usaram a tribuna da câmara e cobraram transparência do prefeito e responsabilidade dos vereadores

Discurso da professora Claudiana Siqueira

A participação dos professores e servidores municipais na reunião extraordinária realizada na ultima quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, foi de fundamental importância para que as categorias conseguissem que o projeto fosse retirado da casa, para que antes pudessem participar de sua elaboração.

Houve algumas manifestações, vários questionamentos e cobrança de transparência do gestor Hilário Paulo e responsabilidade dos vereadores no tocante aos projetos importantes que devem mudar a vida financeira dos funcionários públicos municipais.

Confira os discursos dos professores Claudiana Siqueira de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe e de Ronaldo Dias do Brejo Sede.
Discurso do professor Ronaldo Dias

Do Estação Notícias

Hotelzinho e recreação Sonho de Criança iniciará atividades na próxima segunda

O Hotelzinho e Recreação Sonho de Criança comunica que dará inicio as suas atividades na próxima segunda-feira dia 22 de janeiro, e está aberto para visitas de segunda a sexta-feira.

Venha conhecer as nossas instalações e que há de melhor para o seu pequenino.
Temos atividades de arte, jogos pedagógicos, brinquedoteca e muito mais tudo para crianças de 1 a 6 anos.

O Hotelzinho e Recreação Sonho de Criança fica localizado na Rua Doutor José Nery em cima da On Digital e tem a organização de Daniele Araújo e Nelma Tavares.

Hotelzinho e Recreação Sonho de Criança, cuidado, conforto e segurança para o seu filho.

Do Estação Notícias

Hilário Paulo fala em auditoria e evita definir apoios para outubro

Reconhecendo que pegou o município em dívidas, o atual gestor de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, afirmou nesta quinta-feira (18) no Programa ‘Estúdio 1’ da Polo FM, que está realizando uma auditoria para saber o valor deixado pelo seu antecessor, Dr. Edson de Souza. Atualmente, o ex-prefeito é o Secretário de Saúde do município.
Hilário não deu prazo para terminar e mostrar números da auditoria. Indagado sobre alguma possível representação contra o ex-prefeito, respondeu.

“Qualquer irregularidade que tiver, nós temos a obrigação contra o ex, ‘os ex’… Se tiver, temos a obrigação de representar contra o que for necessário”.

“Outubro distante”

Com cautela, Hilário disse que, no momento, não vai discutir política partidária, com vistas ao pleito de outubro, sobre “nenhum candidato”. Mesmo afirmando que existe um ‘carinho’ pela primeira dama de Santa Cruz, Alessandra Vieira, o gestor se esquiva e não prontifica o apoio político.

“Ainda não tive conversa. Só vi nas redes sociais. Uma pessoa que a gente gosta, considera muito, tanto Edson quanto Alessandra, mas, em Brejo ainda não estamos discutindo política (eleições)”, falou.

Questionado se tem algum candidato definido, respondeu “Nenhum candidato. Logicamente, que temos um carinho (por Alessandra), acredito que poderá ser um bom nome a se trabalhar no município”, disse.

Ele destacou no fim, a atuação do deputado federal Bruno Araújo (PSDB), durante o seu primeiro ano de gestão.

Do Estação Notícias / Ney Lima

Em Jataúba toyoteiro espancou ex-mulher por não aceitar separação

O agressor está foragido

A polícia militar foi acionada junto com GCC, nesta noite de quarta-feira, 17, que no loteamento Bom Jesus, um homem estava espancando sua ex-esposa, por não aceita a separação.

Ao chegarem ao local, encontraram a mulher Viviane Bezerra do Nascimento conhecida por ''Vivi" de 35 Anos de idade, todo ensanguentada com bastante hematomas e cortes profundos.

A vítima ainda conseguiu citar que o agressor era seu ex-marido, conhecido por "Cordeiro Toyoteiro", que se evadiu do local e não esperou o efetivo.

De imediato, a PM, acionou o SAMU, para o socorro da vítima. Uma viatura do BEPI esteve na cidade para localizar o agressor. Porém, sem êxitos. "Vivi" é bastante conhecida na cidade por ser uma mãe zeladora, é formada em pedagogia, trabalhadora, e que atualmente trabalha em uma clínica na cidade, e recebe centenas de elogios.

Ainda, segundo relatos da PM, a procura pelo agressor continua. Viviane, recebeu todo atendimento médico, e fez o B.O.

Do Estação Notícias / Portal do Agreste / Mateus Romero / Polícia Militar / GCC 

Vereador confirma articulação com Diogo Moraes e conjuntura para 2020

Vereador de oposição em Brejo da Madre de Deus, Jobson Barros (PTC), confirmou na manhã desta quinta-feira (18), que colegas da oposição estão em ‘adiantadas conversas’ com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), para o pleito de outubro. Mais que isso, Jobson prospectou 2020, com a candidatura do empresário Rubinho Nunes, para prefeito, tendo como base os vereadores atuais de sua bancada.

Em relação ao apoio a Diogo Moraes, Jobson afirma que o ‘martelo ainda não foi batido’, mas que uma reunião nos próximos dias deve sacramentar a aliança. Ele afirmou que, além dele, acompanham a ideia, os vereadores Avecino, Val Lima, Júnior de Miguelão e professor Marconi. Ele citou ainda outras lideranças políticas como o candidato a vice-prefeito, em 2016, Marquinho de Mandaçaia e o ex-vice, Zé Decílio.

Um passo por vez

Para Câmara Federal, sem citar nomes, falou que existe, atualmente, três possibilidades. Ele adiantou apenas que será alguém alinhando politicamente com o governo Paulo Câmara (PSB) e escolhido logo após fechar com o estadual.

‘2020 é logo alí’

Jobson garante que uma possível candidatura de Rubinho em 2020, não é imposição, mas uma construção que está sendo feita a partir da liderança e atenção do empresário com o município.


Do Estação Notícias / Ney Lima