quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Gerente da Compesa em Brejo da Madre de Deus é encontrado morto em sua chácara

Ao que tudo indica Ribeiro teve um infarto fulminante
Antes tinha se queixado que não estava se sentindo muito bem

O gerente da Compesa do Brejo da Madre de Deus, José Ribeiro de Souza Filho, 51 anos, conhecido por Ribeirinho, natural de Jataúba, foi encontrado morto no início da tarde desta quinta-feira (18) em sua chácara que fica no sítio Estrago em Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações colhidas pela reportagem, Ribeiro foi pela manhã até o escritório da Compesa em Santa Cruz do Capibaribe levar uma documentação e assim que chegou em Brejo foi almoçar, em seguida foi para sua chácara descansar. Um cidadão da localidade que prestava serviços para Ribeiro contou que ele estava se queixando que tinha almoçado e não estava se sentindo bem. Quando este cidadão chegou à chácara minutos depois, já encontrou Ribeiro caído no chão e sem vida.
Ele foi encontrado morto perto do carro
Era um grande amigo de todos

Familiares foram comunicados do ocorrido e a Polícia Militar foi acionada. Chegando ao local foi analisada a situação e ao que tudo indica Ribeiro morreu vítima de um infarto fulminante. O que dá a entender é que ele estava sentado na cadeira, se levantou e estava indo para o carro para talvez pedir ajuda ou ir até o hospital.

A funerária já foi acionada para fazer a remoção do corpo e encaminhar a SVO em Caruaru.
Tinha construído recentemente sua chácara em Brejo para descansar e curtir o fim de semana com familiares e amigos

Ribeiro sempre foi um grande amigo de todos, era um cidadão pacato, pra ele não tinha tempo ruim, atendia todos na Compesa com muita educação e paciência. Sua morte repentina chocou a todos em Brejo e em Jataúba.

Do Estação Notícias

Após pressão de servidores, sindicatos e vereadores, prefeito Hilário recua e manda retira projetos da câmara

A pressão foi grande em cima do prefeito Hilário Paulo, que enviou para a câmara de vereadores dois projetos de lei querendo reformular o Estatuto dos Servidores Municipais e o plano de Cargo, Carreira e Salário dos Professores do Brejo da Madre de Deus.

Os servidores e professores ficaram revoltados, afirmaram que, nem eles nem os sindicatos foram comunicados e nem puderam participar de alguma discussão para elaboração destes projetos.
Servidores na câmara cobrando a retirada dos projetos

O Blog Estação Notícias obteve informações de que após a pressão dos servidores, sindicatos e vereadores, que assinaram e protocolaram na prefeitura um documento pedindo ao prefeito que ele tivesse consciência do erro e retirasse os projetos da câmara, o chefe do poder executivo votou atrás e tomou a decisão da retirada dos projetos da câmara.
Professor Ronaldo Dias olho no olho com o vereador Flávio Diniz, alertando para o que estavam querendo fazer com a categoria

Em entrevista na manhã desta quinta-feira (18) na Rádio Polo FM em Santa Cruz do Capibaribe, o prefeito Hilário Paulo confirmou sua decisão e disse que vai retirar os projetos e dar um prazo para que os sindicatos discutam o assunto com as categorias.


“Ontem recebemos um ofício dos sindicatos, do Siduprom, Sindibrejo e também do vereador de oposição Jobson Barros e a gente retira os projetos e vamos dar um prazo a eles de 15 a 20 dias para que aconteçam as discussões e que os sindicatos façam as assembleia, mas também ouçam a nossa assessoria técnica para que possamos apresentar os dados, para eles entenderam como está o nosso município e a situação que pode chegar se não fizermos esta reformulação. Se nada for feito poderemos chegar ponto de ter que demitir professor efetivo e fechar escolas”, falou o prefeito.

Do Estação Notícias


Pastor e adolescente vítimas de acidente em Brejo passaram por cirurgia e se recuperam bem

Pastor Antônio está na UTI do HRA

O grave acidente ocorrido na PE-145 no distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus, na noite do domingo (14), envolvendo dois carros de passeio, deixou cinco pessoas feridas, sendo quatro delas em estado grave, sendo que o condutor do veículo causador do acidente faleceu na manhã da quarta-feira (17) no Hospital da Restauração no Recife.

Do veículo que estava indo para o Brejo, a situação mais delicada é a do pastor da Igreja Anglicana Antônio Adolpho Gomes, 34 anos, de Vitória de Santo Antão. De acordo com informações repassadas por familiares para a nossa reportagem, Antônio teve hemorragia interna e quebrou o fêmur direito. Foi necessário passar por cirurgia no abdômen urgentemente. Por mais de três horas ele foi cirurgiado no hospital Santa Efigênia em Caruaru e depois foi transferido para a UTI do Hospital Regional do Agreste, na mesma cidade. Como a cirurgia foi muito complicada, os médicos informaram a família que somente após aproximadamente 30 dias, é que poderão pensar em fazer a cirurgia no fêmur. Muitos amigos e irmãos estão ansiosos para visitar o pastor, mas como ele está na UTI, às visitas não são permitidas.
O garoto Guilherme Oliveira Amorim, de 13 anos, quebrou o fêmur esquerdo e passou por cirurgia no final da tarde da segunda-feira (15), no Real Hospital Português no Recife, e já recebeu alta na tarde de ontem, da quarta-feira (17).
Guilherme indo pra casa com familiares após ter recebido alta

A irmã de Guilherme, Marcela Oliveira Amorim, de 14 anos, não teve fratura, mas sofreu escoriações e teve que fazer vários exames e ficou em observação, recebendo alta assim que saiu o resultado dos exames.
As famílias do pastor Antônio e dos irmãos Guilherme e Marcela confirmaram a nossa redação, que “o pior já passou, agradecem de coração a atenção e carinho de todos e pedem que continuem orando, pois Deus está no controle”.

Nossa redação não conseguiu entrar em contato com familiares de Jeferson Henrique Rodrigues Freitas, 25 anos, que é de Caruaru e também ficou ferido gravemente.

Do Estação Notícias

Mulher morre após sofrer choque elétrico enquanto usava o celular carregando a bateria

Uma mulher morreu vítima de choque elétrico na noite da quarta-feira (17) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Enquanto Gércica Bárbara da Trindade (30 anos) usava o aparelho celular, que estava conectado ao carregador e em uma extensão, a mesma recebeu uma descarga elétrica.
Populares acionaram o Samu que chegou a se deslocar até a residência da vítima, localizada na Rua Pereira Torres Galindo, no bairro São José, mas a mulher já estava morta.

A polícia foi até o local e fez o levantamento cadavérico, recolhendo em seguida o corpo ao IML de Caruaru.
Somente uma perícia vai indicar ao certo o que ocasionou choque eletríco, porém, alertamos a todos que evitem usar o aparelho celular enquanto o mesmo estiver carregado e evitem adquirir carregadores e outros acessórios de baixa qualidade.
Do Estação Notícias 

Morreu no Recife motorista que tinha ficado preso entre as ferragens no trágico acidente na Barra de Farias

Fábio morava em caruaru e era dono de um Lava jato
A polícia informou que Fábio estava embriagado

Faleceu na manhã da quarta-feira (17), no Hospital da Restauração no Recife, Fábio Antônio Feliciano Rodrigues, que era conhecido como “Buba”, tinha 42 anos e morava na Rua José P. Cassemiro, no bairro Indianópolis em Caruaru. Ele estava voltando de Brejo da Madre de Deus dirigindo um veículo Doblò no último domingo (14) e colidiu frontalmente em outro carro na PE-145 no distrito Barra de Farias. Fábio ficou gravemente ferido e preso entre as ferragens. O corpo será liberado agora pela manhã do IML do Recife.
Socorristas do SAMU e Corpo de Bombeiros resgatando Fábio que ficou preso entre as ferragens

“Buba” era o proprietário do lava jatos Beira Rio, próximo a Ponte Irmã Jerônima e já tinha uma perna mecânica por ter sofrido um acidente automobilístico há uns 20 anos.

Familiares informaram apenas que o sepultamento ocorrerá no Cemitério Parque dos Arcos, mas não falaram de horário, porque dependem da liberação do cadáver. Ele era neto de Zé do Estado, um dos grandes personagens da cultura popular nordestina em Caruaru.

Do Estação Notícias / Com informações do repórter Adielson Galvão

MEI inadimplente deve regularizar até 23 de janeiro

O MEI inadimplente que ainda está com o CNPJ suspenso tem até o dia 23 de janeiro para se regularizar. Os microempreendedores poderão procurar uma das unidades do Expresso Empreendedor de Pernambuco ou a Agência de Empreendedorismo para receber gratuitamente orientação empresarial e contábil. E, principalmente, saber quais são os documentos necessários para ficar em dia com as guias mensais (DAS) referentes aos anos de apuração 2015, 2016 e 2017 e emitir a declaração anual (DASN-SIMEI) de 2015 e 2016. Com isso, o MEI evitará a baixa definitiva do CNPJ.

Segundo o gestor do Expresso Empreendedor, Murilo Nóbrega, é o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte que prevê o cancelamento da inscrição do MEI. "Quem não conseguir se regularizar no prazo previsto recebe a baixa definitiva do CNPJ e as dívidas migram para o CPF vinculado, o que impossibilita o MEI de exercer as suas atividades formalmente a menos que tire um novo CNPJ, provocando ainda a perda dos benefícios previdenciários durante o período em que estiver irregular", afirma.

A prorrogação do prazo para regularização do MEI foi efetuada pelo Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM). O MEI pode solicitar o parcelamento dos débitos em até 60 meses.

Quem estiver em dúvida se está com alguma pendência, além das unidades do Expresso Empreendedor, poderá recorrer ao Portal do Empreendedor. O endereço possibilita a busca pelo CPF e por CNPJ e traz a lista completa de CNPJs suspensos pela Receita Federal.

Do Estação Notícias