terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus envia para câmara projeto de lei que pretende reformular o Plano de Cargos, Carreiras, e Vencimentos dos profissionais da rede municipal de ensino e Estatuto dos Servidores Municipais

SINDIBREJO convoca todos os servidores públicos para participarem da reunião na câmara de vereadores

Infelizmente acabamos de ser surpreendidos com este ofício do presidente da Câmara dos Vereadores do Brejo da Madre de Deus. Ao que parece, a prefeitura decidiu elaborar um novo PCC e Estatuto dos Servidores Públicos, sem antes dialogar com a classe, colocando-os para apreciação da casa legislativa. Estamos em contato com o Exmo. Laelson Cordeiro para que o mesmo tenha uma posição diferente e nos receba antes da apreciação dos referidos projetos de lei. Informamos também que ainda essa semana o SINDIBREJO convocará a categoria para debatermos a situação.

Temos que pensar a situação dos servidores de forma holística. Não podemos admitir que existam duas "classes" de servidores como acontece em outros municípios e que tem se mostrado bastante prejudicial para a manutenção dos direitos. O nosso papel é defender a categoria e é pensando nisso que o SINDIBREJO convoca todos os servidores públicos para que amanhã, às 14h, compareçam à Câmara Municipal de Vereadores, afim de acompanhar a reunião com os vereadores do município.

Nesta iremos tratar dos dois projetos de lei que se encontram em tramitação na referida casa legislativa: a alteração do Plano de Cargos Carreira e Salário dos Professores e Estatuto dos Servidores Municipais. Certo da presença de vocês e da sensibilidade dos nossos vereadores para com os Servidores Públicos, do interesse no bem estar da população e qualidade dos serviços, mantemos a esperança no diálogo e construção conjunta de alternativas para os projetos de lei 002/2018 e 003/2018.

Atenciosamente
SINDIBREJO

Do Estação Notícias

Fisioterapeuta explica como funciona o tratamento de depilação a laser

A fisioterapeuta Elaine Barros em entrevista ao Estação TV explica como funciona o tratamento de depilação a laser, que é realizado no Instituto São Jerônimo em Brejo da Madre de Deus.

Confira a entrevista em vídeo e saiba mais sobre este tratamento que vai melhorar a  aparência e ajudar você a fazer o maior sucesso neste verão.

Do Estação Notícias

Homem tira a própria vida em Jataúba

No começo da tarde desta terça-feira (16) foi registrado mais um suicídio na região, desta vez na cidade de Jataúba. De acordo com as informações iniciais do repórter policial Ruy Siqueira (blog Portal do Agreste), o fato aconteceu em uma residência na Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Boa Vista, vitimando José Inácio da Silva (57 anos, conhecido como “Zezé da loja”).

O mesmo cometeu suicídio através de enforcamento. Uma unidade do Samu chegou a ser acionada, mas não houve tempo para que os primeiros socorros fossem prestados. Policiais Militares foram acionados para o isolamento do local e peritos da Polícia Civil já fizeram os trabalhos de perícia. O corpo deve ser conduzido ao IML, na cidade de Caruaru.
Não foi revelado se o homem sofria de algum problema de saúde, a exemplo de depressão. Novas informações devem ser reveladas nas próximas horas.

Do Estação Notícias / Ney Lima / Imagens Alberto Barbosa

Comemoração surpresa marcou a chegada dos 38 anos do comerciante e político Marquinho de Mandaçaia

Depois de um dia inteiro de muito trabalho nesta segunda-feira (15), o comerciante do ramo de confecção Marquinho de Mandaçaia chegou à noite em sua residência em Brejo e teve uma excelente surpresa. Ao abrir a porta Marquinho foi recebido por familiares, amigos e funcionários que o aguardavam para festejar o seu aniversário de 38 anos.

Marquinho de Mandaçaia é um cidadão brejense bastante determinado que saiu da zona rural para se tornar um comerciante e político de sucesso em nossa cidade.

Um dos grandes amigos de Marquinho é o vereador Avecino Lima, que falou sobre a importância de comemorar o aniversário do seu parceiro e amigo.
“É sempre importante comemorarmos datas especiais, principalmente nosso aniversário. Como Marquinho tem uma vida muito corrida devido ao seu trabalho, não deu para fazermos uma grande festa, mas pelo menos conseguimos reunir alguns de seus amigos, familiares e funcionários para comemorarmos com com uma festinha surpresa este momento especial”, disse Avecino que estava acompanhado do também amigo Rubinho Nunes, outra grande liderança política em Brejo.

Do Estação Notícias