segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Garoto fascinado pelo trabalho da polícia foi convidado para conhece o batalhão

O adolescente Vinicius de 13 anos de idade, foi na tarde desta segunda-feira (15) conhecer os policiais da ROCAM do 1º BIEsp, em Caruaru. A mãe do garoto procurou o batalhão no último dia 11, onde entregou uma carta escrita pelo próprio filho, que retrata o quanto ele é fascinado pelo trabalho da polícia, especialmente pela ROCAM, que ele demonstrou ter um grande respeito.
Os policiais ficaram encantados com o amor que o garoto demonstrou, inclusive chegou a se emocionar várias vezes durante o encontro. Ele disse que irá se tornar um policial quando crescer e que tem um profundo carinho por esses guerreiros que defendem a sociedade colocando a própria vida em risco.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Após perícia, jornalista Alexandre Farias é aposentado por invalidez

Alexandre Farias foi atingido por bala perdida em Caruaru

Nesta terça-feira (16) completa quatro meses que o apresentador e jornalista Alexandre Farias, foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros no Bairro Alto do Moura em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele segue internado no Hospital Esperança, no Recife. Alexandre voltava para casa após apresentar o telejornal noturno da TV Asa Branca, afiliada à Rede Globo, quando foi atingido por um tiro na cabeça.

Após uma perícia do médico do INSS, o jornalista foi aposentado por invalidez. O apresentador segue sem previsão de alta, mas continua a evoluir, sendo acompanhado por médicos e interagindo com familiares e visitantes. Alexandre está recuperando os movimentos aos poucos, na medida em que é reabilitado por fisioterapia.

Do Estação Notícias / NE10

Rastreamento ajuda a Polícia Militar a recuperar moto roubada em Caruaru

Assaltante já estava depenando a moto em um galpão em Brejo da Madre de Deus

Um casal foi assaltado na noite deste domingo (14) no bairro São João da Escócia em Caruaru. O assaltante que abordou as vítimas apontando uma arma de fogo e tomou carteira porta cédulas, celulares e uma motocicleta XRE 300 azul. Só que a moto tem rastreador e o jovem acionou a Polícia Militar. Nisso o Tenente Leal e os soldados Kadmiel, Cristaldo e Handson da GE de Operações e os soldados Joaquim, Dorgival, Orlando e Joanes do 1º BIEsp, se empenharam desde então na ocorrência.
Os policiais passaram a monitorar o veículo e localizaram essa moto dentro de um galpão, em Brejo da Madre de Deus, e percebendo que não havia ninguém no local, os policiais fizeram uma campana de quatro horas e conseguiram prender, Lucas Virtuoso Souza da Silva, vulgo “Marreta” de 19 anos, que mora no Sítio Guaribas, na zona rural de Caruaru. Ele já estava depenando a moto e foi reconhecido pela vítima de ter cometido o assalto.

O criminoso que trabalha numa borracharia em Riacho das Almas, foi apresentado no plantão da 1ª DP de Caruaru, onde está sendo autuado em flagrante por roubo qualificado e será apresentado na audiência de custódia.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Tininho de Bia é o novo reforço da diretoria de esportes do Brejo

Foto do tempo em que Tininho comandava o Estádio Municipal Valdomiro Silva em 2014, na gestão suplementar de Roberto Asfora

O prefeito Hilário Paulo continua “mexendo as peças” para tentar virar o jogo e ter um governo tranquilo em 2018. Para reforçar a diretoria de esportes do Brejo o prefeito conseguiu trazer para sua equipe o veterano Tininho de Bia.

Tininho tem muita experiência e realizou vários trabalhos no esporte brejense durante os governos dos ex-prefeitos Zé Inácio e Roberto Asfora.

Por muitos anos Tininho fez parte do grupo Jacaré, foi diretor de esportes e esteve recentemente namorando o projeto político do empresário Rubinho Nunes, mas casou com o convite do prefeito Hilário Paulo.

No sábado passado (13) Tininho confirmou ao blogueiro Marcelo Santa que aceitou o convite do prefeito e estava indo para o grupo boca preta para somar.
Tininho confirmou sua ida para o grupo de situação em uma conversa entre amigos

"Estou chegando para somar. Quero ajudar o amigo Dão Nascimento. Dão é um cara incrível e eu estou à disposição para ajudar todos os que fazem a diretoria de esportes do Brejo. Hilário sempre me tratou bem, é um cara que visa à coletividade. Chego humildemente para somar, quero contribuir com o esporte local", disse Tininho.

Do Estação Notícias

Equipe do cantor Gabriel Diniz é vítima de assalto enquanto se dirigia a Taquaritinga

Integrantes da equipe do cantor Gabriel Diniz foram vítimas de assalto no final da noite de domingo (14).

De acordo com informações repassadas pela equipe de assessoria de imprensa da prefeitura de Taquaritinga do Norte, cidade onde o cantor se apresentou durante a madrugada desta segunda-feira (15), parte da equipe foi alvo de criminosos quando seguiam de Sinhiarém para Taquaritinga e, ao chegarem em Batateiras, foram rendidos.

Dos integrantes, foram tomados dinheiro e outros pertences. Devido a ocorrência, de acordo com a prefeitura, o show do cantor começou com mais de duas horas de atraso.

Do Estação Notícias / Ney Lima 

Duplo homicídio foi registrado em Serra dos Ventos, no distrito de Belo Jardim

Dois homens foram assassinados a tiros no final da tarde deste domingo (14) no distrito Serra dos Ventos, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. Segundo informações o crime aconteceu na Rua São João (Baixada), onde as duas vitimas identificadas por Nino e Luciano foram surpreendidas por um elemento em uma moto que efetuou vários disparos e em seguida fugiu. As vítimas morreram na hora.
Diante de tanta violência violência os moradores da comunidade ficaram bastante assustados. A polícia informou que a autoria e motivação para o crime são desconhecidas e que investigará o caso. 

Do Estação Notícias / Jardim do Agreste

Bandidos furam comboio e assaltam sulanqueiros do Brejo da zona rural de Caruaru

Levaram toyota de Didi carregada com mercadoria no valor aproximado de R$ 60 mil

Na madrugada desta segunda-feira (15), um grupo de sulanqueiros do Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado, foi assaltado quando estava indo para a feira da sulanca em Caruaru, também no Agreste. De acordo com informações repassadas ao blog Estação Notícias, o assalto aconteceu por volta das 03h50min, quando o comboio com vários carros passava por Riacho Doce, zona Rural de Caruaru, que fica próximo ao Lampião.

Pelo menos quatro assaltantes fortemente armados atravessou na pista um veículo Celta de cor prata e conseguiram parar os dois últimos carros que passavam no comboio. O toyoteiro Adriano, conhecido por Didi do Bairro Canecão, estava levando mercadorias e oito sulanqueiros. Os criminosos roubaram os celulares, carteiras, pertences e fugiram levando a Toyota Bandeirante de cor branca, ano 1992 e placa HOO-0453 do Brejo da Madre de Deus, que estava carregada com aproximadamente R$ 60 mil reais em mercadorias, que seriam entregues aos clientes e também comercializadas na feira.

Do ultimo carro que estava no comboio com quatro pessoas, os criminosos levaram os pertences e dinheiro. Depois fugiram por uma estrada de terra que dá acesso ao sítio Carapotós e tem saída no bairro Alto do Moura, em Caruaru.

O toyoteiro falou sobre o momento de pânico que passaram, mas agradeceu a Deus e celebrou a vida.

“O susto foi grande, mas graças a Deus não houve violência e ninguém ficou ferido. Tivemos perdas materiais e isso a gente trabalha e conquista novamente. Vamos celebrar a vida”, disse o toyoteiro Adriano ao Blog Estação Notícias.

Do Estação Notícias

Humorista da TV fará espetáculo no Real Circo em Brejo

Em vídeo Rapadura faz convite a toda população brejense

O humorista Charles Gutemberg Santos, conhecido por “Rapadura”, fará uma grande apresentação no Real Circo em Brejo da Madre de Deus na próxima quinta-feira (18). O humorista nasceu em Campina Grande (PB), começou sua vida artística com teatro de rua, e trabalhou em vários circos. Depois estreou o Comando Maluco no programa da Eliana na Record.

No SBT, fez o programa Dedé e Comando Maluco, ficando três anos no ar com as aventuras no parque de Beto Carreiro World. Mais tarde, com a morte de Beto Carreiro e com o final do programa, foi convidado por Carlos Alberto de Nóbrega para participar da “A Praça É Nossa”, onde se apresentou durante 15 anos.

Não perca a grande apresentação do Rapadura no Real Circo em Brejo da Madre de Deus, na Próxima quinta-feira dia 18 a partir das 20:30.

Do Estação Notícias

Idoso é encontrado morto em via pública em Jataúba

Um idoso foi encontrado sem vida em uma via pública na cidade de Jataúba na manhã desta segunda-feira (15). A Guarda Comunitária Municipal 'GCM', tomou conhecimento e se deslocou até o local, onde foi constatado a veracidade da informação.

Na rua Professor Manoel de Andrade (ao lado do EREM José Lopes), foi encontrado o senhor José Germínio dos Santos, 74 anos, natural de Belo Jardim-PE.  Ele estava sentado ao lado de uma barraquinha, como mostram as imagens.

Outras informações, colhidas no local, informam que os familiares do idoso, moram no distrito Barra de Farias em Brejo da Madre de Deus.

O local foi isolado e as polícias civil e militar foram acionadas para realizarem os procedimentos de remoção do corpo, que será encaminhado para o IML.

Ainda não se sabe se o idoso morreu de causas naturais ou se teve algum outro motivo que tenha causado a morte.
Do Estação Notícias / Alberto Barbosa

Ótimos terrenos estão à venda em Brejo da Madre de Deus. Aproveite e faça um bom negócio

Rua João Aquino de Carvalho

Um excelente terreno está à venda na Rua João Aquino de Carvalho, próximo ao antigo abrigo e ao Clube Aquarius, na área central do Brejo da Madre de Deus. O terreno tem escritura e mede 6.90x13.70, fica em uma rua calçada, com saneamento, água e energia.
Rua João Aquino de Carvalho
Loteamento Gildo Amaral

E dois lotes estão à venda no loteamento Gildo Amaral que fica as margens da PE-145 no sítio Estrago. O primeiro lote fica na Quadra C medindo 6.5x20 e o segundo lote fica na Quadra D medindo 6.5x20. Neste loteamento já tem energia e água encanada.
Não perca tempo, ligue agora mesmo e faça um bom negócio.

Interessados ligar para os números: (81) 99961-0388 (TIM) / (81) 99483-7305 (Claro) / (81) 98218-3580 (VIVO).
Loteamento Gildo Amaral

Loteamento Gildo Amaral
Do Estação Notícias

Ex-presidiário foi assassinado no bairro Rosanópolis em Caruaru

Foi assassinado a tiros no final da tarde deste domingo (14), na Rua Santa Rita de Cássia, próximo ao Colégio Luiz Pessoa, no bairro Rosanópolis, em Caruaru, o ex-presidiário Ednaldo Nanes da Silva, de 37 anos, que morava na Rua Julia Arboledo, próximo a Favela Portelinha. Ele já havia sido preso por roubo e foi morto por dois homens que chegaram em uma moto.
Através de informes recebidos pelo Sargento "Lobo Solitário" do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), os soldados Gabriel, Felipe Marques, M, Torres, Fonseca e Tabosa da GE Caça Homicida, prenderam Iranildo José da Silva, de 27 anos, que mora no Residencial Alto do Moura. Ele disse que trabalha como eletricista, que o tio mora próximo de onde ocorreu o assassinato e que esteve no local do crime sim, mas teria sido pelo fato de ter ido a casa do seu tio e que nem conhecia a vítima e foi a comunidade acompanhado do seu filhinho. 
Mesmo tentando justificar a sua ida ao local, ele foi autuado em flagrante pelo assassinato e será apresentado na audiência de custódia. Este foi o quarto homicídio registrado este ano em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão