domingo, 14 de janeiro de 2018

Motorista supostamente embriagado bate de frente com veículo de pastor que se se dirigia ao Brejo da Madre de Deus

Motorista ficou gravemente ferido e preso entre as ferragens

Um gravíssimo acidente envolvendo dois veículos aconteceu na noite deste domingo (14), no perímetro urbano da PE-145, bem em frente ao Posto de Saúde do distrito Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas por moradores da localidade ao Blog Estação Notícias, era por volta das 18h20min quando o veículo Doblò que vinha do Brejo passou pela lombada e pela curva em alta velocidade, invadiu a pista contrária e bateu de frente no veículo Nissan March, que estavam o pastor da Igreja Anglicana com dois irmãos que o acompanhavam de Vitória de Santo Antão para um culto em Brejo. Segundo informações da Polícia, o motorista da Doblò, que usa uma prótese na perna esquerda, estaria embriagado.

A colisão foi muito forte, os carros ficaram praticamente acabados e a pista ficou interditada nos dois sentidos. Como o SAMU do Brejo estava em outra ocorrência, foi preciso acionar o SAMU de Jataúba que chegou primeiro ao local, já que o SAMU do distrito São Domingos demoraria mais devido á distância. Também equipes da UPA local ajudaram neste trabalho brilhante, uma ação conjunta para salvar as vidas das vítimas deste terrível acidente. Destacamos ainda o excelente trabalho de três moradores do distrito Barra de Farias que ajudaram do começo ao fim do resgate.

Do veículo Nissan o condutor e pastor Antônio Adolpho Gomes, 34 anos teve fratura na perna direita, e foi transferido para o Hospital da Unimed. Os acompanhantes também se feriram, sendo que Guilherme Oliveira Amorim, 13 anos, teve fratura na perna esquerda e sua irmã Marcela Oliveira Amorim de 14 anos, sofreu várias escoriações. Os dois foram transferidos para o Hospital Real Português no Recife.

O passageiro da Doblò, Jeferson Henrique Rodrigues Freitas, 25 anos, foi arremessado pra fora do veículo e se feriu gravemente. Ele teve várias escoriações, cortes na cabeça, também no pescoço e ficou inconsciente, sendo transferido para o Hospital da Restauração no Recife. Já o condutor  da Doblò Fábio Antônio Feliciano Rodrigues, 42 anos,  teve um corte profundo na perna direita, que ficou presa entre as ferragens, sendo preciso acionar o corpo de Bombeiros de Caruaru para auxiliar no resgate que foi complexo e durou quase 3 horas. Tanto o motorista como o passageiro são de Caruaru.

“De casa eu ouvi o estrondo, foi muito forte, então corri pra ver o que era e quando cheguei encontrei esta bagaceira aqui”, contou um dos moradores que ajudou no socorro as vítimas.

A equipe de reportagem do Blog Estação Notícias chegou ao local minutos após o acidente e registrou tudo.

Confira as fotos:

Momento do socorro ao pastor Antônio
Teve fratura no fêmur
Adolescentes sendo colocados na maca
O carro do pastor que vinha de Vitória de Santo Antão ficou acabado

Os irmãos já dentro da ambulância do SAMU

Passageiro sendo socorrido em estado grave
Condutor ficou com a perna direita presa entre as ferragens

E teve um corte profundo na altura do joelho
A perna esquerda do condutor é uma prótese
Bombeiros cortando as ferragens para realizar o resgate a vítima
Além do SAMU de São Domingos, foi preciso acionar o SAMU de Jataúba devido a grande quantidade de feridos
Todos os socorristas fizeram um excelente trabalho
Do Estação Notícias

Radialista André Passos recebe alta e está em casa

O radialista André Passos recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (14), depois de sofrer um acidente automobilístico na Barra do Farias, distrito de Brejo da Madre de Deus na noite de sábado.

Após cair em um buraco André perdeu o controle do carro e capotou. Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado para a UPA Mestre Camarão, em seguida foi encaminhado para o Hospital da Restauração no Recife, para realizar exames. Assim que os exames saíram por volta das 10 horas da manhã, o médico deu alta ao paciente, informando que estava tudo perfeito, e André tinha sofrido algumas escoriações e uma luxação no ombro esquerdo, fora isso estava tudo tranquilo e já poderia voltar para casa.

Em sua rede social André agradeceu a Deus pelo livramento e agradeceu o carinho, preocupação e orações de todos.

"Eu Te agradeço, meu Deus, porque estou vivo. Sim, a vida é um dom que Tu nos concedes e nós temos que aprender a cuidar desse valioso tesouro. Fazer a Tua vontade é a melhor forma de o conseguirmos. Guia meus pés no dia de hoje, pois nem sempre sei qual é a melhor direção. Mostra-me qual é o caminho que devo seguir. Quero agradecer as centenas de pessoas que estiveram mandando mensagens, ligando e fazendo orações para que nada pior pudesse acontecer. Um abraço do seu amigo André Passos".

Do Estação Notícias / Fazenda Nova On Line