sábado, 13 de janeiro de 2018

Exclusivo: Radialista André Passos sofre acidente na PE-145 em Brejo

Atahanderson Mesquita com o amigo André Passos

O radialista André Passos da Rádio Comunitária Nova FM do distrito Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, sofreu um acidente na noite deste sábado (13) quando estava indo do Brejo para sua residência na "Terra da Paixão". Segundo informações, André capotou várias vezes o seu veículo Nissan March após desviar dos buracos na pista e perder o controle na PE-145. O acidente ocorreu na localidade conhecida por Furnas, que fica próximo ao distrito Barra de Farias.
O veículo ficou bastante danificado e André ficou preso entre as ferragens

O SAMU foi acionado, realizou os primeiros socorros ao radialista, que foi levado para a UPA do Brejo. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, André sofreu várias escoriações, levou uma pancada na cabeça e ficou preso entre as ferragens.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com o também radialista da Rádio Nova FM, Humberto Klause, que está acompanhando seu parceiro de trabalho na transferência para a capital pernambucana. 

"André está bem. Está consciente. Estamos agora a caminho  do Hospital da Restauração no Recife para fazer exames de raio-x e tomografia", contou Humberto ao Blog Estação Notícias.

Do Estação Notícias

Pedro Corrêa diz que política se fazia com corrupção e compra de votos

“Eu nunca pedi voto, eu acertava com meus prefeitos, com meus vereadores”, afirmou o ex-deputado em entrevista ao Jornal O Globo.

Ex-deputado federal e ex-presidente do Partido Progressista (PP), Pedro Corrêa, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro na Ação Penal 470, o 'mensalão', declara numa entrevista que política se fazia com corrupção e compra de votos.

Pedro Corrêa está sob prisão domiciliar num apartamento no Recife, aonde conversou com o jornal O Globo. O político confirmou que participou permanentemente de esquemas de corrupção e de compra de votos nos quase 30 anos de vida pública. Ele falou sobre o motivo da indicação do presidente da Petrobrás, o convívio com outros condenados no presídio da papuda, aonde teve um estremecimento com o ex-ministro Zé Dirceu, que segundo Corrêa, queria mandar na cela,  e disse que não pedia voto, acertava com seus prefeitos e vereadores.

“O voto que você pede é o voto mais caro do mundo, por que o voto de classe média depois o cara quer um emprego para filha, um emprego pra mãe, quer isso, quer num sei o que, então, é um voto difícil. Eu nunca pedi voto, eu acertava com meus prefeitos, com meus vereadores. E esse negócio de política é namoro, noivado e casamento. Não tem divorcio. Divorcio é tapa na cara!”, disse em tom de ironia o ex-deputado.

Corrêa está preso há mais de quatro anos, sendo os dez últimos meses em regime domiciliar fechado, sem precisar, nos últimos meses, até mesmo de usar tornozeleira eletrônica, segundo ele devido a exames e cirurgias.

Do Estação Notícias / O Globo

Aproveite o verão no melhor estilo

Assaltos em Brejo: Professora teve moto tomada de assalto na avenida. Pai de uma das vítimas viu de casa o filho ser assaltado

“O garupa era quem estava armado e parecia uma criança”, contou uma das vítimas ao Blog Estação Notícias

Assaltantes tiveram mais uma noite lucrativa em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Na noite desta sexta-feira (12), por volta das 19h20min, dois elementos armados estavam em uma moto na Rua José Ferreira de Lima, por trás da casa do ex-prefeito Dr. Edson, e assaltaram Driele filha de Bastião do Bar da Mãe Rainha, levando celular e a bolsa com medicamentos e pertences. Os meliantes atravessaram a rua e assaltaram Josias, filho de Ana do Fabrico, ele estava no carro quando o assaltante apontou a arma, mandou ele sair e entregar o celular.

Um detalhe é que o pai de Josias estava na varanda de sua casa, um primeiro andar, e viu o momento em que seu filho estava sendo assaltado. Quando o bandido viu que tinha um homem observando sua ação criminosa, apontou a arma para o mesmo que logo se abaixou, temendo um disparo. Em seguida os elementos fugiram.

De acordo com informações de uma das vítimas, o assaltante que estava na garupa era quem tinha uma arma e aparentava ser muito novo.

“O garupa era quem estava armado, ele era quem anunciava o assalto e recolhia os pertences. O que mais me impressiona é que ele é muito novo, parecia uma criança”, contou uma das vítimas ao Blog Estação Notícias.

Aproximadamente duas horas depois um novo assalto aconteceu em Brejo, desta vez foi na Avenida Cleto Campelo, ao lado dos Correios.

No momento em que a professora Elisangela Vieira, conhecida por professora Lí, estava guardando o carro na garagem de sua casa, duas amigas ficaram aguardando em uma moto ao lado, foi quando dois criminosos, também em uma moto, abordaram as jovens, apontaram a arma e anunciaram o assalto, levando delas aparelho celular e a moto Honda / CG150 FAN, de cor vermelha, ano 2015 e placa PDU-4499 de Caruaru.

Não se sabe se os assaltantes que realizaram os primeiros assaltos são os mesmos que levaram a moto horas depois, mas uma coisa é certa, em todos os assaltos realizados ontem em Brejo, os criminosos tiveram total êxito e conseguiram fugir pela PE-145 sentido Jataúba.

O que ficou em Brejo foi às vítimas com prejuízos, bastante abaladas e lamentando muito a situação em que se encontra nossa cidade, que mais uma vez vive ondas de assaltos sem combate algum.

O POVO CLAMA POR SEGURANÇA!

Do Estação Notícias

Polícia localiza 99 bananas de dinamite em um prédio em Caruaru

Na tarde da sexta-feira (12), a Polícia Civil foi informada de que algumas bananas de dinamite foram encontradas dentro de duas caixas no estacionamento de um prédio no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. Foi acionada a Polícia Militar para verificar o material e uma equipe do 1º BIEsp foi ao local e constatou que eram 99 bananas de dinamite. O material foi levado para o BOPE – Batalhão de Operações de Policia Especializada da Polícia Militar.

O Oficial de Operações do 1ºBIEsp, Tenente Sousa, disse que há uma grande probabilidade desse material pertencer a quadrilha que arrombou o posto de serviço do Banco Bradesco na última terça-feira no bairro Salgado.

Eles explodiram um dos caixas eletrônicos do local e só na perícia foi que ficou constatado que uma outra banana de dinamite não explodiu e todo aquele estrago foi provocado por apenas um desses explosivos que foram localizados.
Do Estação Notícias / Adielson Galvão 

Morre aos 69 anos, colunista social Jotta Lagos

Faleceu na noite desta sexta-feira (12), o Colunista Social, Jotta Lagos. Ele tinha 69 anos de idade e estava internado desde a última segunda-feira (8), no Hospital Santa Efigênia para cuidar de problemas de hipertensão.

Referência no colunismo do interior pernambucano, Jotta estava no ar nas Rádios Liberdade, há mais de 45 anos, com o programa “Jotta Lagos em Sociedade”, o mais antigo da casa. Conhecido por movimentar o mundo do colunismo com a realização de renomados eventos como o Forró society, Feijoada Em Cartaz e a Grande Noite, atuou na TV Pernambuco com um programa de entrevistas, além da coluna social no extinto Jornal Extra de Pernambuco, e também foi diretor social do Central Sport Club.

Brincalhão, comunicativo  e de bom coração, Jotta sempre fez questão de explanar sua paixão pelo rádio e orgulho que tinha de fazer parte da família Liberdade. O velório e sepultamento serão realizados neste sábado (13), no cemitério Parque dos Arcos, localizado às margens da PE-095, no bairro Universitário.

A jornalista brejense Jaciara Fernandes trabalhou durante vários anos com Jotta e expressou seu carinho e admiração pelo amigo
Por Jaciara Fernandes

Difícil perder pessoas queridas é uma sexta-feira de muita tristeza com a partida do nosso Jotta Lagos, com quem muito aprendi na minha profissão e na vida. Foi dele a festa, no extinto Hotel do Sol, que fui mestre de cerimônia pela primeira vez na minha vida. Aos 18 anos fiquei muito nervosa pela responsabilidade que encarei e ao final ele me parabenizou e daí em diante lá estava eu, sempre anunciando os homenageados de Jotta na ‘Festa de Debutantes’ e na ‘A Grande Noite’.

Com certeza Jotta foi a minha referência no colunismo social. Devo a ele ter desenvolvido uma escrita ‘leve’ para falar de coisas boas, mesmo quando atuava nas ‘redações da vida’ em busca de pautas factuais, onde, infelizmente, as notícias nunca são positivas. Trabalhamos por muitos anos juntos na TV Pernambuco, no ‘Programa Gente Especial’, tive uma breve passagem com ele na extinta TVI no ‘Programa Encontro na TV’. Na Rádio Liberdade AM foram 16 anos de convivência, onde ele ancora o ‘Programa Jotta Lagos em Sociedade’ e eu fazia parte da bancada com ele. 

Do Estação Notícias / Central de Jornalismo Liberdade / Jaciara Fernandes