segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

João Campos representa o Brasil no Reino Unido

O chefe de Gabinete do Governo de Pernambuco é o único brasileiro a participar do Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico

Entre 14 e 24 de janeiro, o chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos, será o único representante do Brasil no Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico (British Government’s International Leaders Programme – ILP) para o período 2017/2018. Ele se juntará a outros 13 participantes de todo o mundo na missão. A escolha dos selecionados tem a ver com o papel que eles poderão desempenhar em seus países nos próximos anos e no impacto que podem ter em assuntos de interesse global.

O ILP é o programa de visitas mais importante do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido. A seleção dos participantes é feita pelo próprio Ministério. A Embaixada Britânica no Brasil enviou uma lista prévia com opções de nomes para a escolha do representante brasileiro. Há países que têm mais de 1 representante.

“Para mim, é uma honra participar do Programa de Líderes Internacionais, representando os interesses do Brasil e de Pernambuco. Quero estreitar a relação com o Reino Unido, que tem um vínculo histórico muito forte com o Brasil e Pernambuco, e discutir possíveis parcerias”, afirmou João Campos, explicando que um dos temas que pretende abordar é a educação, com destaque para Pernambuco, que ocupa o primeiro lugar no ranking do Ensino Médio do Ideb. Além da agenda de atividades sugerida pelo ministério, João fará uma agenda própria, incluindo uma palestra no King’s College - oportunidade para tratar da questão educacional e assuntos relacionados à economia.

No Reino Unido, as 13 lideranças escolhidas de 11 países terão acesso a representantes de toda a sociedade britânica, instituições políticas, educacionais, centros de pesquisa e tecnologia, setor cultural, entre outros. Serão visitados locais como o Palácio de Buckingham, o 10 Downning Street (a casa do primeiro ministro), o British Library (umas das maiores bibliotecas do mundo) e o Palácio de Westminster, onde fica o tradicional relógio Big Ben e as 2 casas parlamentares. Na ocasião das visitas, haverá reunião com representantes de todos os setores.

Ainda sobre a agenda personalizada, João Campos estará acompanhado do cônsul geral britânico no Recife, Graham Tidey, visitando instituições renomadas de ensino, como o King’s College, além da Thames Water, companhia internacional de águas e saneamento, e conhecendo projetos da área de tecnologia, entre outros.

Do Estação Notícias

Grupo de Alcoólicos Anônimos comemorou 25 anos de fundação em Brejo da Madre de Deus

Foi uma grande comemoração deste grupo vitorioso

O grupo dos Alcoólicos Anônimos (A.A.) completou 25 anos de fundação do Grupo Vale da Esperança em Brejo da Madre de Deus. Esta data tão importante foi marcada pela comemoração realizada no sábado (06) no auditório da Escola Estadual André Cordeiro.

Vários representantes da sociedade civil foram convidados estiveram presentes, também familiares e grupos do A.A. de várias cidades de Pernambuco e também da Paraíba. Além de explicarem a sociedade os trabalhos desenvolvidos pela irmandade, foram dados diversos testemunhos de vida que emocionaram e incentivaram a todos.

O clima foi de muita felicidade, comemoração e vitória deste grupo Vale da Esperança, que foi fundado em 27 de dezembro de 1992, e durante todos estes anos de história e superação tem salvado vidas e resgatado famílias.
Saiba mais sobre o A.A.

Os ALCOÓLICOS ANÔNIMOS é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, são autossuficientes, graças às suass próprias contribuições.

A.A. não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas.

O propósito primordial é manter os membros sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

Do Estação Notícias

Sulanqueiros são assaltados, feitos reféns e perdem toyota carregada com mercadoria

Uma ação criminosa resultou em grande perda para três sulanqueiros que estavam indo para Caruaru vender na tradicional feira da sulanca na tarde deste domingo (07). O trio de comerciantes vinha de Santa Cruz do Capibaribe e foi abordado por cinco criminosos armados na BR-104 nas proximidades da Vila Rafael.

De acordo com informações da polícia, os assaltantes levaram a Toyota Bandeirante, cabine dupla, ano 1992, de carroceria, cor branca e placa KGP-9924 de Taquaritinga do Norte-PE, que estava carregada com peças íntimas avaliadas no valor de R$ 60 mil, também levaram R$ 170 reais em dinheiro e os celulares das vítimas.

Os sulanqueiros foram agredidos com tapas e levados como reféns, eles só foram liberadas no fim da tarde, próximo à encruzilhada de São João, distrito de Bezerros.
As vítimas conseguiram chegar em Caruaru e logo procuraram a Delegacia  de Plantão onde registraram a queixa do crime. As polícias foram acionadas mas nem a mercadoria foram localizados.

Do Estação Notícias

De olho em 2018 e em 2020 - Diogo Moraes e Rubinho Nunes deverão fechar parceria política em Brejo da Madre de Deus

O empresário brejense Rubinho Nunes (PCdoB) está a poucos detalhes de fechar uma parceria política que deverá dá o que falar na região do Polo de Confecções. Segundo informações do blogueiro Marcondes Moreno, Rubinho e o seu grupo político, formado por vereadores e outras lideranças políticas e comunitárias do Brejo da Madre de Deus estariam conversando e prestes a fechar um uma parceira eleitoral com o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Bom para Rubinho – Caso seja confirmada a aliança o empresário Rubinho Nunes sairia ganhando eleitoralmente, pois depois de ver sua aliança com o deputado estadual Waldemar Borges chegar ao fim (Waldemar será apoiado em Brejo pelo ex-prefeito Dr. Edson), Rubinho necessitava de um nome forte na região para turbinar o seu grande sonho, que é disputar a prefeitura de Brejo em 2020, com chances reais de vitória.

Bom para Diogo – Da mesma forma que é bom para Rubinho, é bom para Diogo, pois desde a eleição de 2014, quando ele foi apoiado por um grupo de vereadores brejenses, (dentre eles, o hoje prefeito Hilário Paulo e o seu vice Josevaldo) o deputado simplesmente se afastou da política local, sem sequer participar da campanha municipal de 2016, que elegeu Hilário como prefeito.

Ruim para Zé Augusto – A provável junção de Diogo e Rubinho Nunes põe fim à esperança do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Augusto Maia, ter o apoio de um dos principais grupos políticos da cidade do Brejo. O fato de ser visto como um adversário do governador Paulo Câmara no Polo de Confecções foi um dos principais entraves para que a aliança de Zé e Rubinho não se concretizasse. Rubinho é aliado de Paulo Câmara e suas principais decisões políticas passam pelo crivo do Palácio, que obviamente vê com bons olhos a nova parceria política que está prestes a nascer em Brejo da Madre de Deus.

Do Estação Notícias / César Mello / Imagens: Ney Lima e Jairo Gomes