sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Homem teve moto tomada de assalto quando estava indo buscar a esposa e filhos na casa da sogra, no distrito Barra de Farias

Mais um cidadão brejense foi assaltado e teve sua moto levada por criminosos em Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, o assalto aconteceram na noite desta sexta-feira (05), na PE-145 no distrito Barra de Farias, próximo à piscina de Biu de Vavá.

De acordo com informações, Tota estava se dirigindo para a casa da sogra para buscar sua esposa Neidinha e os filhos e teve sua moto CG Titan 125, cor vermelha, ano 2016, levada pelos assaltantes.

“O homem estava indo buscar a esposa e os filhos, como faz todos os dias, na casa de sua sogra, daí quando ele diminuiu a velocidade para entrar na rua que dá acesso à referida casa, dois jovens de capacete o pararam e já foram anunciando o assalto, no mesmo instante o cidadão entregou a moto”, contou um morador próximo ao local aonde ocorreu o assalto.

Pelo WhatsApp a esposa da vítima contou que tentou ligar para a polícia, mas não conseguiu falar com ninguém e pediu que se alguém avistasse os meliantes na moto do seu esposo tentassem acionar a polícia.

Do Estação Notícias

Enquanto números de homicídio caem, onda de assaltos só aumenta em Brejo da Madre de Deus

"Bandidos estão a vontade realizando assaltos na cidade"

Enquanto houve redução nos números de homicídio no ano de 2017 em Brejo da Madre de Deus, a onda de assalto em toda parte do município só tem aumentado. Constantemente vários assaltos são registrados na sede, nos distritos e zona rural.

O assalto mais recente aconteceu na noite de quinta-feira (04), na Rua Ivanildo Jason de Oliveira, rua principal do bairro Marajás, onde por volta das 23h dois jovens foram abordados por dois meliantes que estavam em uma moto de cor preta. Os criminosos  abordaram as vitimas com um revolver e levaram delas dois celulares e uma carteira.

Lamentavelmente em Brejo é assalto em cima de assalto. Devido a falta de segurança pública os criminosos estão atacando os cidadãos que se sentem cada vez mais amedrontados e estão revoltados com a total insegurança.

Do Estação Notícias

Bandidos arrombam agência da Caixa Econômica Federal de Bezerros

Foi o primeiro ataque do ano a agência bancária em Pernambuco

Bandidos fortemente armados explodiram a agência da Caixa Econômica Federal, no centro de Bezerros, na madrugada desta sexta-feira (05). Este foi o primeiro caso de ataques contra o sistema financeiro do ano em Pernambuco. Segundo a Polícia Militar os marginais chegaram em cinco veículos e explodiram vários caixas eletrônicos.

Eles ainda efetuaram vários disparos para o alto e fugiram por uma estrada de terra sentido a cidade de Cumaru. Na fuga os bandidos abandonaram dois dos veículos e atearam fogo nos carros. Um desses veículos foi tomado de assalto há poucos dias na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. A Polícia Federal é que está investigando o caso.

Do Estação Notícias / Adielson Galvão

Novos Talentos encerra turmas de Operador de Produção em Belo Jardim

Alguns alunos serão selecionados e farão treinamento durante 60 dias na Fábrica da Bateria Moura

O programa Novos Talentos da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco (Sempetq) encerrou mais um curso de capacitação profissional com a conclusão de duas turmas de Operador de Processos de Produção no município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano. Ao todo, 79 alunos concluíram a formação profissional, dos quais os 60 melhores alunos serão efetivados na nova unidade da fábrica das Baterias Moura. Em dezembro/2017, 15 profissionais já foram contratados.

Durante o curso, cada um dos 80 alunos recebeu mensalmente uma bolsa no valor de R$ 300 paga pelo Grupo Moura como auxílio na participação do curso. Foram 300 horas de carga horária. O conteúdo contemplou Programa 5S, Tempos e Métodos, QSMS (Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde), Básico de Metrologia, Noções de Manutenção Mecânica e Cultura Empresarial da Indústria. A capacitação teve a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Grupo Moura participou de todo o processo, acompanhando a rotina dos alunos, as notas, a conduta em sala de aula, comportamento, postura, frequência e participação.

Os alunos concluintes que forem selecionados pelo Grupo Moura irão ingressar em um treinamento durante 60 dias na Unidade 1 da empresa. A nova Unidade 10 será implantada em março de 2018 para produção de baterias de carro e caminhão. A nova unidade em Belo Jardim será a fábrica mais moderna e automatizada da Baterias Moura, com a previsão de 139 funcionários para a operação da fábrica. Destes 139 funcionários, 78 serão operadores de produção. Do total dos operadores que irão trabalhar na fábrica, estão sendo contratados, a partir deste mês de janeiro 2018, 62 novos funcionários.

Do Estação Notícias

Brejo da Madre de Deus apresenta redução no número de homicídios em 2017

O Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, conseguiu diminuir consideravelmente o número de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais – sendo o município que apresentou a maior redução de homicídios em 2017 na área da 17ª DESEC – Delegacia Seccional.

De janeiro a dezembro do ano passado, Brejo foi palco para 29 crimes de morte, o que representa uma queda de quase 36% comparada ao mesmo período de 2016. Vale destacar que esse é o menor índice de assassinatos nos últimos quatro anos, em solo brejense.

Segundo informações apuradas, 100% das pessoas assassinadas em 2017 no Brejo da Madre de Deus eram do sexo masculino, pouco mais de 79% dos crimes foram praticados por meio de disparos de arma de fogo, enquanto 20,68% através de faca ou outros tipos de objetos.

Apenas 13,79% das vítimas tinham menos de 18 anos de idade, mais de 65% delas tinham entre 18 e 35 anos e 20,68% idades acima de 35 e abaixo de 63 anos. 62% dos homicídios ocorreram durante a noite ou pela madrugada, enquanto 20,68% aconteceram pela manhã e 17,24% no turno da tarde.

Quase 76% dos homicídios concentraram-se no Distrito São Domingos, 20,68% na Zona Rural e na Sede apenas um crime de morte foi registrado.

Mesmo com o número assassinatos considerado alto, São Domingos reduziu 12% comparado a 2016. Já a Sede oscilou para baixo em 85,71% o índice de crimes de mortes. A Zona Rural diminuiu pouco mais de 53%.

Do Estação Notícias