segunda-feira, 19 de novembro de 2018

SOBERANO DEUS


"Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer?" - Isaías 43:13

Essas palavras registradas a cerca de 2700 anos são uma das expressões mais fortes da soberania do Senhor. Ele começa dizendo que Ele é o que Ele é, independente das circunstâncias, das pessoas que o cercam, das dificuldades que sofremos. Nada altera o Seu ser. Ele é o Senhor dos céus e da terra. Em seguida o Senhor afirma que trata pessoalmente com o homem, seja ele quem for e ninguém pode interferir. Isso não contradiz nossa obrigação de orar pelos homens, pois em sua soberania e misericórdia, Ele dá tempo para cada coisa. E por fim, o Senhor indaga o homem, especialmente os arrogantes, sobre o seu próprio poder, questionando se há alguém capaz de impedir ou desfazer aquilo que o Senhor realiza. Ele é o Senhor dos senhores!

Oração

Pai, que o Teu nome seja honrado e glorificado entre os homens. Que de nossos lábios saiam as melhores palavras e que nossos corpos expressem louvor a Ti, Senhor.