quarta-feira, 21 de novembro de 2018

OUÇA E SIGA O MESTRE


Enquanto ele ainda estava falando, uma nuvem resplandecente os envolveu, e dela saiu uma voz, que dizia: "Este é o meu Filho amado em quem me agrado. Ouçam-no!" - Mateus 17:5

No Antigo Testamento as palavras do Senhor eram ouvidas por meio do ministério dos legisladores, profetas e sacerdotes. Mas quando o tempo avançou e chegamos ao Novo Testamento, Jesus, o próprio Deus veio em carne para falar ao homem. A fim de não haver dúvidas sobre a autoridade de Jesus, o Pai dá esta importante declaração aos apóstolos reunidos com o Mestre. Na ocasião Elias e Moisés haviam transfigurado na pessoa de Jesus como os maiores representantes de Deus no passado. Daquele momento em diante as palavras de Jesus seriam a regra da fé, de interpretação e prática para aqueles que desejam entrar no reino de Deus e fazer a sua vontade.

Oração

Pai, que eu aprenda as Tuas palavras e a correta interpretação dos Teus ensinos. Dá-me, Senhor, sabedoria e compreensão para andar na Tua presença e cumprir a Tua vontade para a minha vida, em nome de Jesus.