quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Exclusivo: Hilário e Josevaldo estão separados, “apenas convivendo debaixo do mesmo teto”

“Se Hilário quiser Josevaldo em 2020, ele esqueça Dr. Edson”, afirmou o irmão do Cowboy

Não é segredo pra ninguém que o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, e o vice-prefeito Josevaldo Lopes, estão numa situação delicada, politicamente falando. Os dois estão sempre juntos cumprindo a agenda, e até aparecem em eventos. Em entrevistas pós eleição 2018 Josevaldo reafirmou que estão juntos, mas para quem conhece os bastidores da política brejense sabe que a situação é muito parecida com a de um casamento, onde o casal está vivendo debaixo do mesmo teto, porém, já não existe relação nenhuma, apenas fingem para a sociedade que está tudo bem, isso até chegar ao ponto insuportável que resulta na inevitável separação.

A maneira em que há tempos o vice-prefeito e seus correligionários estão sendo tratados, vem desagradando Josevaldo e sua equipe, que ao assumir o cargo afirmou que seria um vice-prefeito atuante e teria um gabinete especial, sempre ativo, dando a entender que exerceria a função de vice-prefeito como jamais visto antes na história do Brejo. Mas na realidade o vice-prefeito ficou só na vontade de trabalhar, pois quem tem moral e carta branca e vem realizando um trabalho semelhante ao que o Cowboy pretendia, é o assessor especial da Secretaria de Saúde, Frailan Mota, e isso tem deixado o vice-prefeito “fumaçando pelas orelhas”.

Outro ponto a observar é o descaso com o distrito Mandaçaia, a terra do vice-prefeito Josevaldo e dos vereadores Damião Aguiar e Val Lima. São inúmeras as reclamações de salários atrasados, problemas na infraestrutura do cemitério, atraso no pagamento de veículos alugados a prefeitura, transporte escolar de péssima qualidade, alunos perdendo aula, e até mesmo problemas antigos que nunca foram resolvidos na comunidade, como por exemplo o fossão, que não foi resolvido nem por Dr. Edson em seus 7 anos de mandato e nem tão pouco por Hilário Paulo, que já está com quase dois anos a frente da prefeitura.

Muito provavelmente estão fazendo com o Cowboy o mesmo que fizeram com o vereador Bolão, no entanto, Josevaldo encontrou uma luz no fim do túnel e conseguiu se sair bem na eleição em que disputou o cargo de deputado, sendo o mais votado em vários locais, e principalmente conseguindo ser o majoritário em Brejo Sede, feito considerado por muitos como uma humilhação para o ex-prefeito Dr. Edson e o atual prefeito Hilário Paulo.

A partir do resultado do Cowboy nesta eleição, a convivência com o prefeito Hilário azedou ainda mais, isso por que a turma do Cowboy e a turma do Dr. Edson estão em pé de guerra e chegaram a trocar socos e pontapés na avenida, depois que os correligionários de Josevaldo acusaram os correligionários de Dr. Edson de fechar a rua para a carreata do Cowboy não passar. A briga só acabou após a intervenção da polícia militar.
 
Irmão de Josevaldo faz declarações que mostra como está o clima nos bastidores da política brejense

Depois deste lamentável episódio, continuaram nas redes sociais as trocas de farpas, ao ponto em que George, um dos irmãos de Josevaldo que gasta em sua campanha, afirmou que “se Hilário quiser Josevaldo em 2020, ele (Hilário) esqueça Dr. Edson” e que não subestimasse o grupo do Cowboy, pois existe uma possibilidade de aliança entre Josevaldo e Rubinho e que o grupo do vice-prefeito pode até ser de “matutos”, mas que não se juntaria novamente com a “mundiça”, isso se referindo ao grupo do Dr.

Recentemente na final do Campeonato Brejense o vice-prefeito foi ignorado pela prefeitura. O fato em questão é que a equipe de Mandaçaia, patrocinada por Josevaldo, seus familiares e também por amigos e simpatizantes do projeto político do Cowboy, foi a campeã, e na reportagem oficial a prefeitura destacou que “o prefeito Hilário Paulo esteve presente acompanhado de vereadores e secretários municipais”, ignorando a presença em campo do vice-prefeito que participou da entrega da premiação, sendo inclusive colocado nos braços pelos jogadores e torcedores do Atlético. Até nas fotos o vice-prefeito recebeu “bolas nas costas”, já que em 21 registros fotográficos feitos pela prefeitura, em nenhuma foto aparece Josevaldo, nem o vereador Damião que também se fez presente na final do campeonato.

Em conversa com correligionários do Cowboy podemos sentir que o clima é de muita revolta com todos estes acontecimentos. Os mais chegados a Josevaldo acreditam que o vice-prefeito está apenas aguardando Hilário “mexer” com seus correligionários, que estão trabalhando na prefeitura, para que o vice chute o pau da barraca. “E entre o povo de Josevaldo e o povo do Doutor, quem será que vai sair?”

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário