segunda-feira, 26 de novembro de 2018

GUIADO PELO ESPÍRITO SANTO


O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida - João 6:63

O alimento do nosso corpo físico sustenta a nossa matéria e dá Saúde física. Mas como se alimenta o nosso corpo imaterial, nossa alma e nosso espírito? Com a Palavra de Deus, é a resposta dessa pergunta. A Palavra de Deus é o alimento que nutre e dá saúde ao nosso corpo espiritual. É ela que, vivificada pelo Espírito de Deus geram vida nas pessoas que estão afastadas de Deus e produzem saúde aqueles que se dedicam a aprender mais e mais do Senhor, da Sua vontade, do Seu plano, dos Seus decretos. Não há como ter a vida de Deus se estudar a Palavra sem a presença e influência do Seu Espírito. E também se nos dedicarmos somente a ouvir o Espírito, sem a Palavra não conheceremos os caminhos do Senhor. O Espírito dá vida por meio da Palavra, que é a expressão exata da Pessoa de Deus.

Oração

Pai, que o Teu Santo Espírito seja sempre o meu guia, que me oriente em tudo para que meu ser glorifique o Teu nome e te honre na terra.