quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Dr. Edson teve contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores e numa eleição deve ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa

Frailan está sendo preparado para substituir o líder da Nação Azul

O experiente líder da Nação Azul, Dr. Edson Sousa, foi prefeito do Brejo da Madre de Deus por três mandatos, e apesar de ter um currículo extenso na administração pública, Dr. Edson sempre esteve na mira do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, devido a inúmeras irregularidades em suas gestões.

Recentemente o TCE emitiu parecer indicando a rejeição das contas do exercício financeiro de 2016, último ano da administração Edson Sousa. De acordo com o TCE, foram encontradas irregularidades na prestação das contas do município, principalmente referente à gestão previdenciária onde foi constatado o não recolhimento de parte da contribuição previdenciária patronal ao Regime Geral de Previdência Social, no montante de R$ 3.674,840,95 (três milhões seiscentos e setenta e quatro mil, oitocentos e quarenta reais e noventa e cinco centavos). Essas contas ainda serão julgadas pela Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus.

Até agora o grande embaraço para Dr. Edson são as contas do exercício de 2010, que já foram rejeitadas pela Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, e por este fato concreto, muito provavelmente Dr. Edson será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e deve ficar de fora da eleição de 2020.

Com o impedimento de enfrentar as urnas, o Doutor já tem um plano um homem de sua extrema confiança para tentar dar continuidade a seu projeto político. Apesar de ter muita afinidade com o vereador Mané Bento, o Brejo inteiro já sabe que o assessor da Secretaria de Saúde Frailan Mota, vem sendo preparado para suceder o seu patrão.
Mesmo sem falar abertamente sobre eleições, há tempos Frailan trabalha o futuro político 

Por ser “um cara presença e desenrolado” e com carta branca para resolver praticamente tudo na prefeitura, a cada dia Frailan tem conquistado a simpatia e confiança dos eleitores do grupo Boca Preta, chegando ao ponto de ser elogiado até mesmo por algumas eleitoras do adversário grupo Jacaré, que afirmaram: “Frailan é bonzinho!”, e outra, “Frailan é um 10!”.

Os próprios correligionários do Dr. já vislumbram a possibilidade de ver Frailan compondo a chapa majoritária em 2020, e começam fazem comparações para o futuro com Frailan sendo um vice de Hilário, ou até mesmo encabeçando a chapa com Hilário aceitando a condição de vice.

Outra composição possível que já começa a ser analisada é a candidatura de Frailan a prefeito em uma chapa composta com o vereador Mané Bento, que obviamente seria o candidato a vice, neste caso, essa combinação só aconteceria se houvesse um rompimento político entre Hilário e Dr. Edson.

A cada dia a política brejense ganha novos capítulos, e Frailan é um deles a ser bem observado.
Mané Bento, Dr. Edson e Frailan jogam nos bastidores pensando em 2020 

Do Estação Notícias