quarta-feira, 14 de novembro de 2018

FIQUE ATENTO A LEI DA SEMEADURA

"Considerem atentamente o que vocês estão ouvindo", continuou ele. "Com a medida com que medirem, vocês serão medidos; e ainda mais lhes acrescentarão - Marcos 4:24.

Já dissemos que algumas Leis decretadas por Deus são imutáveis. Leis que regem a natureza, por exemplo. Nas palavras de Jesus em nosso devocional de hoje tomamos conhecimento sobre a Lei da Semeadura, exemplificada num ambiente pouco usual. Aqui Jesus aplica tal lei para mostrar que semeando julgamentos, colheremos julgamentos ainda maiores. O apóstolo Paulo disse para julgarmos as profecias, o comportamento de um membro rebelde ao ensino da igreja, mas não para fazermos julgamentos aleatórios que não nos dizem respeito. Assim, é preciso tomar cuidado com esse tipo de atitude para não sermos os responsáveis por um mal ainda maior sobre nossa própria vida.

Oração

Pai, guarda meus olhos para que eu não seja impressionado com as coisas que não me dizem respeito; guarda meu coração para não ser tentado a emitir juízo sobre aquele a quem o Senhor ama.