sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Exclusivo: Aproximadamente 50 pessoas foram assaltadas em acampamento na Serra do Ponto em Brejo da Madre de Deus

Pela madrugada a delegacia ficou lotada com os jovens registrando a ocorrência

A Serra do Ponto em Brejo da Madre de Deus é o ponto mais alto do estado com seus 1.195 metros acima do nível do mar. Por ano centenas de pessoas visitam o local para fazerem trilhas e acampamentos, neste que é um dos pontos turísticos mais lindos e importantes do Agreste pernambucano.

Para aproveitar o feriado e curtir a natureza um grupo com aproximadamente 50 pessoas, entre elas familiares e amigos, acampou na Serra do Ponto no final da tarde e início da noite desta quinta-feira (1º). O que ninguém jamais imaginava era que este momento de lazer seria interrompido com ação de criminosos.

De acordo com informações repassadas com exclusividade ao Blog Estação Notícias, por volta das 21h, todos que estavam no acampamento foram surpreendidos com a chegada de 4 elementos que estavam armados com revolver e espingarda. Uma das vítimas contou que estava fazendo a refeição quando os criminosos anunciaram o assalto.

“Eu estava sentado comendo um cuscuz e quando menos espera, os elementos apareceram e anunciaram o assalto, mandando todo mundo entregar os relógios, celulares, caixinhas de som e outros pertences de valor”, relatou um dos jovens que foi assaltado.
Ainda de acordo com informações das vítimas, além de assaltarem todos que estavam em cima da serra, quando os criminosos fugiram assaltaram também as pessoas que estavam subindo para se encontrarem com a turma que estava no acampamento.

Após o assalto o grupo desceu a serra e foi direto para a Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa. Por volta da 1h da madrugara a delegacia ficou lotada, de acordo com informações da polícia, aproximadamente 20 pessoas compareceram para registrar o Boletim de Ocorrência.

A Polícia Militar conseguiu prender um suspeito de ter participado do assalto e o conduziu para a delegacia local, onde ainda de acordo com informações da polícia, o mesmo foi reconhecido pelas vítimas, sendo encaminhado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para ser registrado o flagrante. O assaltante que não teve o nome revelado deve passar por audiência de custódia em Caruaru.

Até o fechamento desta matéria a polícia informou que apenas 5 smartphones foram recuperados e que continuam as investigações.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário