segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Escola André Cordeiro é campeã da XVII Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Nossos brejenses disputaram com 47 escolas de todo o país

No mês de maio de 2018, os alunos Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro, do Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, participaram de uma seleção que houve na própria escola com a participação de todos aluno. Os jovens Jackson Douglas e Gustavo Monteiro fizeram o maior lançamento da escola, alcançando a distância de 103m com um foguete que foi feito de cano pvc e garrafa pet, junto com outras misturas, o que garantiu a participação na fase nacional da competição.
Jackson e Gustavo preparando o lançamento na competição, no Rio

Os alunos do EREM André Cordeiro participaram da XVII Jornada de Foguetes que foi realizada de 30 de outubro a 2 de novembro, na Fazenda Ribeirão, na cidade da Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro.

A gestora Mercêis Vieira e a professora de física Adriana Nilo, acompanharam a participação dos alunos Jackson Douglas e Gustavo Monteiro que mais uma vez alcançaram excelente desempenho, deixando o EREM André Cordeiro entre as dez maiores distâncias no lançamento de foguetes.
Momento da premiação em que receberam o troféu das mãos do astrônomo, físico, doutor e organizador do evento João Canalle.

Nossos brejenses conseguiram um grande feito e consagraram-se campeões em meio a 47 escolas de todo o país, incluindo particulares, Sesi, Sesc e Institutos Federais. Jackson e Gustavo receberam o troféu das mãos do astrônomo, físico, doutor e organizador do evento, João Canalle.

A professora de física Adriana Nilo destacou a colaboração do governo do Estado, que patrocinou as passagens aéreas, a prefeitura Municipal com o transporte e deslocamento de Brejo à Recife, e o comércio, em especial a Loja Ideal Construções que doou todo o material de cano pvc, incentivando assim o projeto dos nossos alunos.
 A professora Adriana Nilo e os alunos Jackson Douglas e Gustavo Monteiro.
Momento da competição na Barra do Piraí-RJ.

Do Estação Notícias