segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Encontro de Casais com Cristo comemora 20 anos em Brejo da Madre de Deus

Padre João Paulo junto com os casais fundadores do ECC em Brejo: Domingos e Lucimere, Eduardo e Adriana, Joaquim e Hosana, seu Toinho e dona Ivone

O padre João Paulo e aproximadamente 170 casais do Brejo Sede, Fazenda Nova e Jataúba, estiveram reunidos para celebrar os 20 anos do ECC (Encontro de Casais com Cristo), em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

Durante estes 20 anos de história a Paróquia de São José realizou 15 encontros de casais em nossa cidade e implantou o ECC nos distritos São Domingos e Fazenda Nova e também na cidade vizinha Jataúba.

Júnior de Miguelão ao lado da sua esposa Marcilene relembrando a trajetória do ECC

O ECC desempenha um papel importante na luta pela preservação dos valores da família, que é a base da sociedade, além de alcançar o objetivo da evangelização dos casais católicos.

A comemoração dos 20 anos do ECC em Brejo da Madre de Deus aconteceu na manhã do domingo (18) de novembro e contou com a participação de casais que já participaram dos encontros, sendo que, de todos os anos, teve algum casal representando.
Tony e Dayse, Edson e Mere, Dé e Fátima, 

Saiba mais

No ano de 1997, oito casais do Brejo da Madre de Deus vivenciaram a experiência do Encontro de Casais com Cristo, que foi realizado pela Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho em Belo Jardim.

Um ano depois a semente plantada naqueles corações cresceu, e em 1998, com incentivo do pároco José Francisco, a Paróquia de São José recebeu a missão de implementar o ECC em Brejo da Madre de Deus.
Durante esses 20 anos muitas bênçãos foram derramadas sobre essas famílias que passaram a reconhecer o papel importante de dialogar melhor com seus cônjuges e filhos, passaram a valorizar a família e experimentar a alegria de despertar para o serviço em prol do Reino de Deus.

Do Estação Notícias