terça-feira, 20 de novembro de 2018

Diogo Moraes destaca lançamento da Operação Têxtil 2018

A Operação Têxtil, que já faz parte do calendário oficial da Secretaria de Defesa Social, visa reforçar a segurança nos polos comerciais de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru durante o período em que as feiras recebem maior número de visitantes.
Na manhã desta segunda-feira (19), aconteceu, no centro administrativo do Moda Center Santa Cruz, a reunião de lançamento da Operação Têxtil 2018. Na ocasião, o Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco Humberto Freire, conversou com os presentes sobre o funcionamento da operação e respondeu aos questionamentos e demandas referentes a segurança do Polo de Confecções, no Agreste pernambucano. O deputado Diogo Moraes, que pleiteou a inserção da operação no calendário oficial da SDS, está em missão oficial pela Unale e foi representado pelo ex-candidato a prefeito, Fernando Aragão.
Criada em novembro de 2017, a Operação Têxtil está no segundo ano de funcionamento e busca reforçar a segurança nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, além das rotas de acesso dos polos têxteis, nesta alta temporada. Durante os dias das feiras, quando há uma grande movimentação de clientes e comerciantes, haverá um aumento no policiamento ostensivo, a instalação de delegacias móveis no Moda Center, em Santa Cruz, e no Parque das Feiras, em Toritama.
Além disto, a operação também conta com o apoio de uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), reforçando a segurança nos principais dias de feira, e com a fiscalização de rodovias estaduais e locais com grande aglomerações de pessoas.

O Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, falou sobre o sucesso da operação no ano passado e ressaltou que a Operação Têxtil já faz parte do calendário da Secretaria de Defesa Social (SDS), além de destacar a parceria com os comerciantes e com o deputado estadual Diogo Moraes. “No ano passado, o deputado Diogo Moraes fez uma interlocução conosco e com os comerciantes da região para que pudéssemos ter essa parceria. Acreditamos que se fortaleça ainda mais e todo ano, estaremos realizando essa operação”, pontuou o secretário. 
O deputado estadual e atual primeiro-secretário da Alepe, Diogo Moraes, destacou o êxito da Operação Têxtil e do trabalho que o governador Paulo Câmara vem realizando no Polo de Confecções. “O sucesso que a operação teve no ano passado mostra que essa iniciativa foi bastante acertada. Fico muito feliz em saber que a Operação Têxtil, a pedido do governador Paulo Câmara, agora faz parte do calendário oficial da Secretária de Defesa Social do Estado, garantindo ainda mais segurança aos clientes e comerciantes do Polo de Confecções, nas feiras de alta temporada”, destacou o parlamentar. 

A reunião de lançamento da Operação Têxtil 2018 contou com a presença de autoridades da polícia de Pernambuco, da diretoria do Moda Center, vereadores, lideranças políticas da região.
Do Estação Notícias / Assessoria