quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Descaso! Ônibus escolar quebra por duas vezes seguidas e prejudica alunos dos sítios Cachoeira, Catolé e Mandaçaia

O veículo quebrou na noite de ontem em Fazenda Nova e os alunos só chegaram em casa por volta da meia noite

Os descasos da administração prefeito Hilário Paulo e consequentemente as denúncias sobre o transporte público escolar em Brejo da Madre de Deus, parece não ter fim. A situação está piorando cada vez mais, principalmente no reduto eleitoral do vice-prefeito Josevaldo Lopes, onde os alunos estão perdendo aula devido ao transporte escolar que está numa quebradeira só, e ninguém resolve o problema.

A aluna Maria Symony, 17 anos, residente no sítio Catolé, entrou em contato com a nossa redação para denunciar o descaso que ocorreu na noite da terça-feira (13), quando o ônibus escolar quebrou no distrito Fazenda Nova, ficando os alunos ao relento por mais de 2h, aguardando um socorro para voltar pra casa. Os alunos informaram que somente após a Polícia Militar tomar conhecimento da situação, foi que comunicaram a um motorista que estava no Brejo, o mesmo foi até Fazenda Nova e levou os alunos para as localidades. Os estudantes afirmaram que chegaram em casa por volta da meia noite.

“Estamos em uma situação de pedir socorro, porque nós viajamos neste ônibus com o coração na mão, tanto com medo dele quebrar, como só vive se quebrando e também com medo dos assaltos por que ficamos expostos na estrada”, relatou a estudante Maria Symony.
No início da tarde desta quarta-feira (13) o ônibus quebrou de novo quando estava levando os alunos para a escola em Fazenda Nova

Já no início da tarde desta quarta-feira (13), o aluno João Daniel enviou fotos e informações mostrando que o mesmo ônibus quebrou novamente, desta vez na estrada de terra que vai do sítio Catolé para Fazenda Nova. Os alunos desceram do ônibus, subiram a pé a ladeira na tentativa de conseguir uma carona para voltar para casa ou ir para a escola.

A população brejense está revoltada, e também questionando “até quando casos como esse irão acontecer em Brejo da Madre de Deus sem que ninguém tome uma providência.
Alunos do lado de fora do veículo observando o motorista que tentou revolver o problema
Mais uma vez os alunos ficaram sem aula, e alguns retornam pra casa com a sensação de que este descaso da administração do prefeito Hilário está longe de ser resolvido

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário