terça-feira, 20 de novembro de 2018

Comemoramos hoje o dia do Biomédico - Parabéns Dra Ana Jamilly Calumby

"Hoje, dia 20 de novembro, dia do biomédico (da consciência negra, do esteticista e outros...) é um dia de parabenizarmos os profissionais que contribuem para o progresso da ciência, para melhoria da saúde e da qualidade de vida. Não que sejamos os únicos a fazer isso, mas merecemos, hoje, o destaque pelo que fazemos com amor e paixão.

Não nos tornamos biomédicos quando nos formamos ou quando estamos trabalhando em uma das tantas habilitações. Nós nos tornamos biomédicos quando, mesmo sem perceber, estamos fazendo a diferença para alguém, nem que seja para nós mesmos, através da biomedicina.
Quando usamos nosso conhecimento, nossas habilidades e nossas competências para informar, esclarecer, ajudar, resolver e solucionar qualquer aspecto relacionado a saúde das pessoas, nem que seja de uma única pessoa. Para essa pessoa, nós estamos sendo biomédicos.

Essa é a nossa missão, fazer a diferença a serviço da saúde e da ciência. A biomedicina é mais que uma profissão, mais que um trabalho, mais que um registro profisisonal, é uma forma de ver, encarar e reagir para o mundo, comprometida com a VIDA, em todos os seus aspectos.

Assim, como sempre digo, um estudante de biomedicina que já se torna comprometido em fazer a diferença aplicando seus conhecimentos, atuando na pesquisa, extensão, na monitoria de uma disciplina, ou simplesmente esclarecendo as pessoas ao seu redor, seus familiares e amigos sobre algum aspecto da ciência ou da saúde, já é, no seu âmago, um biomédico.

Eu Dra. Ana Jamilly Calumby, desejo a todos que se fazem biomédicos, meus sinceros PARABÉNS."
Do Estação Notícias / Texto Prof. Rodrigo Niskier