quarta-feira, 7 de novembro de 2018

APROXIMAÇÃO DE DEUS COMEÇA COM O ARREPENDIMENTO

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo - Atos 2:38

É comum ouvir pessoas dizerem que “trazem Deus ou Jesus no coração” e com essa resposta rejeitam qualquer tomada de decisão na direção do Senhor. Esse é um erro terrível, pois a Bíblia deixa claro que o modo de nos aproximarmos de Deus começa com o arrependimento pelo pecado cometido contra Deus e a consequente mudança de valores. A vida do homem com Deus não pode se comparada a nada do que podemos ter no mundo, nem bens, nem prestígio, nem poderes. Pensar que Deus “violentará” nossa maneira de ser, também é um pensamento equivocado. Deus quer o bem daqueles a quem criou e amou a ponto de sacrificar seu Filho em nosso favor. Além do que, podemos deixar que ele guie nossa vida de maneira tranquila e serena e estabelecer com Ele um relacionamento de paz e comunhão.

Oração

Senhor, permita que as pessoas que têm medo de relacionar-se contigo veja como é bom estar em Sua santa presença e ser abençoado, protegido e amado por Ti.