quinta-feira, 18 de outubro de 2018

PROVAÇÕES NÃO SÃO MAIORES QUE AS BÊNÇÃOS E DEUS


Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria - 1 Pedro 4:12,13.

Esse é um dos textos mais expressivos escritos pelo apóstolo Pedro. O apóstolo nos dá a clara noção de como nos sentimos diante do sofrimento. O sofrimento é como o fogo, algo estranho, que chega a queimar-nos interiormente. Pedro não apenas revela como o sofrimento faz-nos sentir, mas aponta para a esperança que devemos ter diante de tal sofrimento. Pedro argumenta que não sofremos em vão, mas por sermos membros do Corpo de Cristo, sofremos pela paixão de Cristo e que esse sofrimento, ainda que pareça ser imenso, é menor que a glória e as ricas bênçãos a que teremos direito quando cada um de nós for levado para junto de Deus.

Oração

Senhor, graças Te dou por escolher-me, por chamar-me e por derramar sobre mim a Tua graça, a Tua salvação. Obrigado, Senhor, pois ainda que eu sofra aqui, sei que o Senhor Tem preparado algo muito melhor para mim.