quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Denúncia: Ônibus escolar está quebrado em Mandaçaia há quase 15 dias

“O veículo está ao relento, as crianças estão entrando dentro do ônibus e fazendo a maior bagunça”, afirma mãe de aluno

Na tarde da terça-feira (30), o vereador Val Lima, residente no distrito Mandaçaia, em Brejo da Madre de Deus, enviou uma denúncia para a redação do Blog Estação Notícias onde mostra um ônibus escolar, que de acordo com informações, está quebrado e estacionado há quase 15 dias em frente à escola do distrito.

A mãe de um aluno contou a nossa reportagem que o veículo continua parado no mesmo lugar em frente a Escola Municipal Pereira da Costa e que a prefeitura enviou um mecânico para solucionar o problema, mas não conseguiram colocar o veículo para funcionar.
“Um mecânico veio até Mandaçaia tentar concertar o ônibus, mais não conseguiu. O veículo está aí ao relento, sendo que as crianças estão entrando dentro do ônibus e fazendo a maior bagunça. Os alunos que estudam no Brejo deixaram de ir a escola na última quarta-feira (24)” – relatou a mãe que pediu que não fosse identificada.

Inconformado com a situação, o vereador Val Lima disse que a administração municipal é incompetente e está faltando com o respeito com os alunos.

“Isso é uma incompetência do prefeito Hilário Paulo e da Secretária de Educação. Veja este absurdo do ônibus que está quebrado há quase 15 dias e ninguém resolve o problema. Cadê o respeito com os nossos alunos?” – disse  o vereador Val.
Em contato com a Secretaria de Educação, fomos informados que realmente o ônibus está quebrado e que veio de Caruaru um mecânico para fazer a manutenção, mas o mesmo não conseguiu consertar o veículo. A secretaria ainda relatou que o seguro do ônibus foi acionado e estaria enviando um caminhão prancha pegar o ônibus em Mandaçaia e levar para uma oficina especializada. Outro ônibus deve ser colocado à disposição dos estudantes.

Do Estação Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário