terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bomba: Turkya escalou jogadores irregulares na semifinal contra o Peladeiro de Fazenda Nova e está eliminada da 1º Copa Brejo Agreste de Futsal

Peladeiro fará a final contra o DRB de Santa Cruz do Capibaribe

A Comissão Disciplinar da 1ª Copa Brejo Agreste de Futsal julgou o protesto apresentado pela equipe Peladeiro FN, que denunciou a Turkya Futsal de ter escalado dois jogadores irregulares na partida da semifinal que foi realizada na última quinta-feira (11), na quadra de Fazenda Nova, onde a Turkya Futsal venceu pelo placar de 5x3, classificando-se para a final da competição.

No protesto foi anexada a documentação dos atletas Ivanildo Camilo de Souza e Jazon da Silva Soares Júnior, que estão federados na Federação Pernambucana de Futsal, o que não era permitido, de acordo com o regulamento da competição.

O julgamento do protesto foi realizado na manhã desta terça-feira (16), e a Comissão Disciplinar decidiu eliminar da competição a Turkya Futsal, passando o Peladeiro FN a ser o finalista contra a equipe DRB de Santa Cruz do Capibaribe.

O Blog Estação Notícias entrou em contato com integrantes da diretoria da Turkya Futsal para falar sobre o assunto. Os mesmos alegaram que a Turkya não sabia que os atletas não poderiam participar, pediu desculpas aos torcedores e patrocinadores.

O organizador da 1ª Copa Brejo Agreste de Futsal, Robson Marinho (Dó).

“Diante deste fato lamentável a Comissão Disciplinar da 1ª Copa Brejo Agreste de Futsal teve que tomar a devida providência, o que resultou na eliminação imediata da Turkya Futsal que escalou os jogadores irregulares. Foi um grande equívoco da parte deles, a Comissão Disciplinar fez apenas o que estava no regulamento”, disse.

A data da grande final da 1ª Copa Brejo Agreste de Futsal ainda será definida pela organização da competição. O campeão ganhará R$ 4 mil e o vice-campeão R$ 2 mil.

Do Estação Notícias