segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Vídeo que mostra funcionários da subprefeitura lavando rua que mora o vereador Mané Bento, gera polêmica em Fazenda Nova


Caminhão-pipa e vassourão foram usados para limpar a rua

Os moradores do distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, tiveram acesso neste domingo dia 2 de setembro, a um vídeo que mostra funcionários da subprefeitura do distrito lavando a rua que mora o vereador Mané Bento, o homem forte da Terra da Paixão. 

No vídeo é possível ver que os trabalhadores estão varrendo, enquanto a água do caminhão-pipa é jogada para lavar o calçamento.

O cidadão que gravou o vídeo não foi identificado, mas o mesmo fala da suposta eficiência dos trabalhadores, e em tom de ironia, diz que a rua do vereador tem que ser limpa mesmo.

“Muito bem, tem que deixar a rua do vereador limpa mesmo! Esses caras são eficientes mesmo, viu!”, afirma o cinegrafista amador.

No vídeo é possível ver o vereador Mané Bento andando pela calçada observando a limpeza. O Blog Estação Notícias questionou o vereador sobre este episódio. A nossa reportagem Mané Bento disse que as principais ruas do distrito foram lavadas no sábado 21 de julho, para que no dia seguinte passasse a procissão de Santana e que a sua rua foi lavada a pedido dos moradores.

“A equipe lavou as principais ruas do distrito na véspera da festa de Santana para que a procissão passasse nas ruas limpas. Na minha rua não passa a procissão, mas como tinha metralha e lama, os moradores pediram para retirar a metralha e aproveitamos para lavar a rua e deixar tudo limpo”, contou Mané Bento.

O vereador ainda disse que a água foi retirada da fonte termal apenas para a limpeza daquele dia, e que a fonte permanece fechada, pois só é aberta no período da seca.

O vídeo vazou nos grupos de WhatsApp e gerou polêmica e revolta por parte de vários moradores do distrito, que acharam desnecessário e classificaram como sendo um grande desperdício.

Do Estação Notícias