sábado, 1 de setembro de 2018

TENHA MUITO CUIDADO COM O QUE FALA


Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo infernoTiago 3:6

Um homem sábio uma vez disse que há três coisas que não voltam atrás: uma flecha lançada, uma pedra atirada e uma palavra mal proferida. Tal é o poder da nossa fala. Muito tem sido escrito sobre o assunto dado o estrago que muitas pessoas fazem quando abrem sua boca. Com nossas palavras podemos acabar de derrubar alguém que poderia ser erguido. O próprio apóstolo Tiago disse que se conseguimos domar nossa língua conseguiremos a façanha de obter poder para domar todo o nosso corpo. É como um cabresto em um cavalo. Quando puxamos o cabresto preso à boca de um cavalo, ele, que é bem maior que nós, para imediatamente atendendo ao nosso comando.

Oração

Pai, coloca uma guarda na minha boca, e não permita que eu peque por meio de palavras. Que de minha boca saiam palavras que glorifiquem o Teu nome.