sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Prefeitura do Brejo abraça Projeto Bora Pra Rua que passará a ser realizado todos os domingos e na maioria dos feriados

O Bora Pra Rua é um excelente projeto de iniciativa popular que foi realizado em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, graças ao apoio de dezenas de pessoas e o patrocínio do comercio brejense. A ideia deu certo e muita gente saiu de casa para curtir uma programação familiar, focada principalmente no resgate as brincadeiras infantis, o que deixou a criançada feliz da vida e querendo mais.

Diante da aprovação da população, o prefeito Hilário Paulo se manifestou e convocou para uma reunião as pessoas que estiveram envolvidas na realização deste projeto. Nesta reunião realizada no auditório da prefeitura, na noite da quinta-feira (13), o prefeito explicou que já estava se organizando para fazer um projeto semelhante, e como o Bora Pra Rua aconteceu antes, seria mais viável continuar com o mesmo projeto, sendo que, a partir de agora, vai contar com todo apoio da prefeitura que estará oferecendo as estruturas de todas as secretarias.
Ficou decidido que o projeto será realizado todos os domingos na sede do Brejo da Madre de Deus, a partir do dia 23 de setembro, e também na maioria dos feriados. Este evento será realizado pela manhã e à tarde, sempre na Avenida Cleto Campelo, que será fechada a partir da casa de Dr. Edson até a casa do Tio Bagaceira. Serão demarcados locais específicos para a instalação de barracas de lanches e também onde acontecerão as atividades.

A princípio o Bora Pra Rua deve causar impacto no trânsito, mas terá o apoio e orientação da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar para educar os motoqueiros e motoristas sobre esta mudança que será permanente aos domingos.

Ainda foi criada uma comissão que ficará responsável de realizar ajustes necessários para que o projeto aconteça da melhor maneira possível.

O prefeito Hilário Paulo afirmou que o projeto será realizado em Brejo Sede, no distrito São Domingos e talvez no distrito Fazenda Nova.

Do Estação Notícias