terça-feira, 18 de setembro de 2018

FAZENDO A VONTADE DE DEUS, ELE ESTARÁ CONOSCO POR ONDE QUER QUE ANDEMOS

O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre – Salmos 121:7,8.

No tempo do Antigo Testamento era comum as guerras, e um erro humano poderia causar a morte do povo de Deus. Hoje isso não acontece do modo como acontecia a eles. Podemos encontrar escrito no livro de Josué, nos primeiros capítulos, Deus dizendo a ele que estaria com Josué e o povo “por onde quer que andassem”. Não importava se estivessem em uma situação favorável, ou numa adversidade: Deus estaria com eles onde quer que andassem. Aqui, o salmista diz algo semelhante no significado, pois fala da proteção de Deus ao sair e ao chegar, evidentemente referindo-se à chegada em qualquer lugar. E não limita essa proteção a um tempo específico, antes, afirma que será desde agora e para sempre!

Oração

Pai, dá-nos essa segurança sobre a Tua proteção em nossa vida. Enche o meu coração com essa certeza e firma meus passos nos Teus caminhos para que eu não me sinta inseguro.