quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Com muro do cemitério de Mandaçaia caído há seis meses, vereador denuncia prefeito Hilário ao Ministério Público, alegando irresponsabilidade e desrespeito com as famílias

“Este é mais um absurdo desta administração horrível”, diz o vereador

Moradores de Mandaçaia, distrito do Brejo da Madre de Deus, denunciaram ao vereador oposicionista Jobson Barros (PTC) a situação de total abandono em que se encontra o cemitério da localidade.

De acordo com a denúncia, desde março deste ano, quando caíram fortes chuvas na região, parte do muro do cemitério caiu, ficando o local aberto e abandonado, deixando bastante preocupadas as famílias que tem seus entes queridos enterrados no local.
A maior preocupação é com a preservação dos túmulos para que não sejam violados e que animais não venham a causar maiores prejuízos, e possivelmente constrangimentos as famílias.
Buracos já são encontrados em alguns túmulos, possivelmente feito por animais

Passados seis meses que o muro caiu, e nada foi feito pela administração atual, o vereador Jobson Barros foi até Mandaçaia e conferiu as informações, registrando a precariedade em que se encontra o cemitério.

“Mais um absurdo desta administração horrível que vem fazendo o prefeito Hilário. Já se passaram seis meses que o muro caiu e ele não resolveu o problema. Quando fui ao local verificar a denúncia observei que existem buracos nas covas, possivelmente cavados por cachorros. O prefeito deveria ter mais respeito pelas famílias que tem lá enterrados seus entes queridos”, destacou Jobson.
Jobson protocolou denúncia no MP e solicitou providências

Indignado com a situação, nesta quinta-feira (6), o vereador Jobson Barros foi até o Ministério Público da cidade e protocolou a denúncia, pedindo que sejam tomadas providências, afirmando o vereador que o fato caracteriza ofensa, desrespeito, e irresponsabilidade do prefeito Hilário Paulo.
Do Estação Notícias