segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Boato de greve provocou corrida aos postos de combustíveis em Pernambuco


Clientes aguardando para abastecer no posto de combustíveis no centro do Brejo
Um boato sobre nova greve dos caminhoneiros provocou uma corrida aos postos de combustíveis em várias cidades de Pernambuco. Grandes filas de veículos esperando para abastecer foram encontradas em postos de combustíveis, já na noite do sábado (01), e principalmente da manhã de domingo (2).

Não foi diferente em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, onde grandes filas se formaram nos postos de combustíveis da cidade e também no posto de combustível do distrito Fazenda Nova.
Posto do Bairro Lagoa também teve grande movimentação

O desespero por combustíveis começou quando a rede de postos PetroMega postou nas redes sociais sobre uma possível paralisação dos caminhoneiros, provocando apreensão e corrida a postos de combustíveis na noite do sábado (1). Era por volta das 16h, quando a rede de postos PetroMega, utilizou o Instagram para dizer haver “fortes evidências” de uma nova greve da categoria, o que provocaria desabastecimento dos postos já a partir da madrugada do domingo.
A fila foi maior no distrito Fazenda Nova

De acordo com nota divulgada pela União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC), caminhoneiros da entidade pretendem fazer uma mobilização em todo o País após o feriado de 7 de setembro. A UDC acusa o governo de não ter cumprido o prometido em relação ao preço do diesel, que teve reajuste de 13%.

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e o Procon de Pernambuco informou que nesta segunda-feira (03) estarão notificando a empresa PetroMega a prestar esclarecimentos quanto a nota veiculada em suas redes sociais neste sábado. O informativo, sem qualquer fundamentação, alerta de forma irresponsável a população quanto à possibilidade de paralisação no abastecimento de combustíveis no Estado.

Do Estação Notícias