quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Ação cultural pela revitalização do Parque das Esculturas Monumentais será realizada em Fazenda Nova

A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus através da diretoria de Cultura do município, vai promover uma Ação Cultural pela revitalização do Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho no Distrito Fazenda Nova.

O evento denominado “Arte no Parque” terá início às 9 horas da próxima sexta-feira (28) e contará com uma vasta programação durante todo o dia.

Após a abertura do evento será realizada a palestra: “Um novo olhar sob o Parque das Esculturas Monumentais Nilo Coelho – ECO Museu da Cultura Popular Pernambucana”. Ás 09:45h acontece as apresentações das exposições:

a. Associação dos Artesãos/Cultores do Brejo da Madre de Deus – “A tradição da Cantaria é Cultura Popular de Pernambuco e não acaba aqui”.

b. Homenagem ao pintor e compositor Marcos Lopes (in memoriam) “Marco Lopes – O menestrel – quem tem memória tem história”.

Às 10h está programada a visita guiada com Heraldo Gouveia, ao longo da visitação, performances com Esculturas Vivas, Mulher do Pote, Agricultor, Diana do Pastoril, Sanfoneiro, Beata, Cangaceiros e Retirante.

A programação continua as 10:15h com Recital e às 11:45h encerramento programação da manhã ao som da orquestra de frevo do Brejo da Madre de Deus.

As atividades retornam as 14h com visitação às exposições e as 14:30h com mais uma palestra. Às 15h acontece a visita guiada com Performances e Recital. O evento será encerrado as 16:30h com apresentação cultura.

Do Estação Notícias / Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário