quarta-feira, 12 de setembro de 2018

A LUZ DA VIDA

Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" – João 8:12.

É verdade que não conhecemos o futuro, nem as consequências da vida que levamos, se não for pelas revelações feitas por Jesus em sua Palavra. É como se o futuro fosse ocultado por meio das trevas. Mas temos grande esperança no por vir uma vez que Jesus se diz ser a luz do mundo. Agora podemos segui-lo, pois vem dele a orientação para nossos próximos passos. Ele nos guiará nos próximos momentos de nossa jornada espiritual. Mas note que ele diz que quem segue a ele nunca andará em trevas e, na sequência, diz que terá a luz da vida. Podemos então entender que Jesus refere-se a algo bem mais duradouro que a iluminação para os próximos passos. Ele fala da vida eterna, pois quem o segue hoje, terá sua vida salva e não estará em condenação.

Oração

Senhor, graças Te dou pela iluminação espiritual que Teu Filho nos dá, por ter meu entendimento iluminado pela luz que emana de Ti sobre minha vida.