sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Reunião na FPF para evitar leilão do Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe

Nesta quinta-feira (09) o Deputado Diogo Moraes encabeçou uma reunião, junto ao presidente Evandro Carvalho, da Federação Pernambucana de Futebol, cujo teor foi um acordo para que a sede do Clube Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe, não vá a leilão no próximo dia 15. O motivo do leilão é uma dívida do clube com o ex-jogador da equipe Otacílio Jales da Silva Neto, que defendeu a camisa do Ypiranga no ano de 2012, quando o mesmo atuou em 13 partidas e marcou 2 gols.

Diogo Moraes foi acompanhado pelo empresário Rubinho Nunes e por Flávio Pontes, que compõe o Conselho Deliberativo do Ypiranga. Também fizeram parte da comitiva o ex-jogador do clube Flávio Balbino e o diretor da Alepe Luciano Vasquez, além do professor Válter e do Assessor Eberton Nunes. 
Evandro Carvalho falou sobre os débitos que o Ypiranga tem com a federação, que segundo ele passam dos 80 mil reais e das dificuldades que o clube tem para honrar seus compromissos, mas mostrou-se sensível ao que está acontecendo e foi um interlocutor com o advogado do atleta Otacílio para que cheguem a um acordo.

Ao final da reunião foi feita uma proposta ao advogado de Otacílio e aguarda-se uma resposta do mesmo, que poderá acontecer nesta sexta-feira.

Do Estação Notícias / Jairo Gomes