terça-feira, 14 de agosto de 2018

JESUS É A EXPRESSÃO DO PAI

O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas – Hebreus 1:3

Um dos discípulos de Jesus, certa vez, pediu que mostrasse o Pai. A resposta de Jesus os surpreendeu ao dizer que quem via a Cristo via também do Pai. Para entender o que Jesus quis dizer é preciso ter noção do que é a Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo. Se tivesse que explicar em poucas palavras, diria que a trindade é como uma fruta, composta de casca, polpa e semente. A semente por si não é a fruta, nem a casca, nem a polpa. Apesar de cada um ser fundamental para a constituição da fruta. Assim é a Trindade, os três são Deus, Deus pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Dessa forma, Jesus é a expressão do Pai, pois quem o vê, vê também o Pai.

Oração

Senhor, gostaria de conhecer mais a Ti a cada dia. Sei que isso deve ser feito por meio de Jesus, a palavra de Deus e pela revelação que o Teu Espírito dá.