sábado, 25 de agosto de 2018

HERDEIROS DE DEUS

Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória – Romanos 8:17

Já vimos que Deus nos adotou em Sua família. A adoção dá-nos diversos direitos por meio de Cristo. O apóstolo Paulo adverte que não é apenas o “aceitar” a Cristo, mas “se de fato participarmos dos seus sofrimentos”, somos participantes de sua glória aqui na terra e glória ainda maior no mundo que virá, no Reino de Deus. Cristo sofreu e morreu injustamente, mas em contrapartida herdou posição de destaque e está acima de tudo e de todos. Da mesma forma nós que sofremos por Cristo, herdaremos com ele grande destaque e com honras chegaremos ao Reino de seu Pai, e nos assentaremos com ele em seu trono.

Oração

Senhor, graças Te dou por fazer-me participante da Sua família e herdeiro com Cristo. Que eu tenha comportamento digno daqueles que são filhos Teus e seja responsável com relação à atuação como participante nos sofrimentos que levam outros a Cristo.